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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Lee
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    #210

    ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
    a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
    [snapback]271260[/snapback]

    haaaaaa tá, ufa… agora entendi

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    • R Offline
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      realz
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      #211

      então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
      ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

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      • ? Offline
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        #212

        então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
        ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
        [snapback]271290[/snapback]

        irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

        olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

        então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

        abraão

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          realz
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          #213

          po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
          entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
          só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

          1 Resposta Última resposta
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            #214

            valeu thiago =)

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            • L Offline
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              Lee
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              #215

              po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
              entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
              só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
              [snapback]271341[/snapback]

              no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

              pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

              agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

              poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #216

                valeu thiago =)
                [snapback]271343[/snapback]

                tamo na área…........

                no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                agora,  o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8  tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu    minha cuca.

                poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe 
                [snapback]271565[/snapback]

                mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
                a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, po

                ps: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lee
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                  #217

                  não thiago, bem isso q vc falou é certo.

                  mas queria saber era dos pistões ap 1.9, tipo esses da iapel que dizem que a posição do pino é diferente, ela não tem nada a ver com a do 2.0, nem do 1.8.

                  ? o pistão feito pra 1.9 mesmo

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                  • ? Offline
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                    #218

                    ah…......então esplique-se melhor, mano......

                    eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                    isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                    alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.

                    thatés it

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #219

                      concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
                      [snapback]269125[/snapback]

                      o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...

                      :grr:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #220

                        ah…......então esplique-se melhor, mano......

                        eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                        isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                        alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?

                        thatés it

                        [snapback]272255[/snapback]

                        thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                        fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                        preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #221

                          thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                          fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                          preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
                          [snapback]272308[/snapback]

                          resumindo: fica muito bom

                          meu pistão é c?ncavo e a taxa é de 9,5:1. se não me engano, com bloco e cabeçotes sem cortes fica com uns 9,0:1 de taxa.

                          ele bate quase nada, pq uso apenas 0,10 de folga e ele tem pino deslocado, fazendo a biela inclinar menos.

                          meu bloco é de 2.0 com injetores de óleo na saia do pistão. não gosto (nem acho necessário) de forjar motor pra andar na rua, devido aos desgastes e etc….
                          tipo: um motor de competição anda sempre no limite e se desmonta sempre pra revisar e talz...................e se vc forjar um motor pra aguentar 400cv mas usar apenas 100cv no dia dia...........vai ter gasto dinheiro é toa e os desgastes vão ser praticamente os mesmos.......

                          ps: compre um gol quadrado de uns r$ 2.000,00 e coloque o motorz?o.......pois carro de rua tem que ter compromisso com durabilidade, consumo e etc....
                          carro de pista é carro de pista...........e se quebrar, vc ainda tem o de rua pra rebocar............. ......e levar a namorada pro cinema...........

                          apenas minha opiniao meio .............heheheheehhe..........

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #222

                            vc nao acha q pra rua um 1.8 nao vai bem legal nao

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #223

                              eai galera sou novo no peda?o…
                              to com uma duvida, tem gente q usa os pistões do modelo a alcool pra n ter q facear o bloco.
                              o que vcs acham disso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #224

                                e para aumentar a taxa, e nao facear o bloco

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #225

                                  ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #226

                                    ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?
                                    [snapback]401070[/snapback]

                                    qual a biela?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #227

                                      abre ele pra 82,50 e fique tranquilo.
                                      tem gente q abre pra 84,50 e soca pressão em cima.
                                      [snapback]101036[/snapback]

                                      o bloco do 2,0 e do 1,8 são iguais?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #228

                                        o bloco do 2,0 e do 1,8 são iguais?
                                        [snapback]419832[/snapback]

                                        aparentemente sim, mais tecnicamente não. as medidas são todas diferentes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #229

                                          aparentemente sim, mais tecnicamente não. as medidas são todas diferentes.
                                          [snapback]419908[/snapback]

                                          se não me engano mudam:

                                          • entrada do distribuidor
                                          • espaço pro vira
                                          • jato de óleo no pistão

                                          a entrada do distribuidor no 1.8 é mais fina , tanto que pra usar distribuidor de 1.8 no bloco de 2.0 vc tem que embuxar .

                                          e pra por vira de 2.0 tem que comer uma parte do bloco pois pelo curso ser menor, o bloco é mais fechado. mas nada que um esmerilhada não resolva.

                                          diametro de clilindro nem precisa falar, né….

                                          1 Resposta Última resposta

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