Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Transformação ap1.8 - ap1.9

Transformação ap1.8 - ap1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
243 Posts 43 Posters 33.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #205

    fica, mas o ideal seria pelo menos um 3e, pois o miolo do motor tem potencial alto pra render.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #206

      então vejamos:
      -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
      -pistoes 83,5 mm alc?ol
      -bielas kombi diesel
      -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
      -virabrequim original do 1.8
      -comando 49g
      -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
      -3e niquelado

      tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
      muitos riscos de quebra?
      e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #207

        então vejamos:
        -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
        -pistoes 83,5 mm alc?ol
        -bielas kombi diesel
        -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
        -virabrequim original do 1.8
        -comando 49g
        -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
        -3e niquelado

        tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
        muitos riscos de quebra?
        e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
        [snapback]271209[/snapback]

        se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
        valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
        1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
        recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

        use pistões de cabeça plana.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #208

          se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
          valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
          1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
          recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

          use pistões de cabeça plana.
          [snapback]271233[/snapback]

          nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

          ? isso?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #209

            nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

            ? isso?
            [snapback]271257[/snapback]

            ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
            a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #210

              ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
              a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
              [snapback]271260[/snapback]

              haaaaaa tá, ufa… agora entendi

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #211

                então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #212

                  então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                  ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
                  [snapback]271290[/snapback]

                  irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

                  olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

                  então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

                  abraão

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #213

                    po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                    entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                    só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #214

                      valeu thiago =)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #215

                        po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                        entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                        só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
                        [snapback]271341[/snapback]

                        no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                        pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                        agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

                        poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #216

                          valeu thiago =)
                          [snapback]271343[/snapback]

                          tamo na área…........

                          no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                          pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                          agora,  o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8  tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu    minha cuca.

                          poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe 
                          [snapback]271565[/snapback]

                          mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
                          a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, po

                          ps: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #217

                            não thiago, bem isso q vc falou é certo.

                            mas queria saber era dos pistões ap 1.9, tipo esses da iapel que dizem que a posição do pino é diferente, ela não tem nada a ver com a do 2.0, nem do 1.8.

                            ? o pistão feito pra 1.9 mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #218

                              ah…......então esplique-se melhor, mano......

                              eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                              isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                              alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.

                              thatés it

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #219

                                concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
                                [snapback]269125[/snapback]

                                o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...

                                :grr:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #220

                                  ah…......então esplique-se melhor, mano......

                                  eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                                  isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                                  alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?

                                  thatés it

                                  [snapback]272255[/snapback]

                                  thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                                  fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                                  preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #221

                                    thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                                    fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                                    preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
                                    [snapback]272308[/snapback]

                                    resumindo: fica muito bom

                                    meu pistão é c?ncavo e a taxa é de 9,5:1. se não me engano, com bloco e cabeçotes sem cortes fica com uns 9,0:1 de taxa.

                                    ele bate quase nada, pq uso apenas 0,10 de folga e ele tem pino deslocado, fazendo a biela inclinar menos.

                                    meu bloco é de 2.0 com injetores de óleo na saia do pistão. não gosto (nem acho necessário) de forjar motor pra andar na rua, devido aos desgastes e etc….
                                    tipo: um motor de competição anda sempre no limite e se desmonta sempre pra revisar e talz...................e se vc forjar um motor pra aguentar 400cv mas usar apenas 100cv no dia dia...........vai ter gasto dinheiro é toa e os desgastes vão ser praticamente os mesmos.......

                                    ps: compre um gol quadrado de uns r$ 2.000,00 e coloque o motorz?o.......pois carro de rua tem que ter compromisso com durabilidade, consumo e etc....
                                    carro de pista é carro de pista...........e se quebrar, vc ainda tem o de rua pra rebocar............. ......e levar a namorada pro cinema...........

                                    apenas minha opiniao meio .............heheheheehhe..........

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      crisrj
                                      escreveu em última edição por
                                      #222

                                      vc nao acha q pra rua um 1.8 nao vai bem legal nao

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fsobral86
                                        escreveu em última edição por
                                        #223

                                        eai galera sou novo no peda?o…
                                        to com uma duvida, tem gente q usa os pistões do modelo a alcool pra n ter q facear o bloco.
                                        o que vcs acham disso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          crisrj
                                          escreveu em última edição por
                                          #224

                                          e para aumentar a taxa, e nao facear o bloco

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários