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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Lee
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    #208

    se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
    valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
    1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
    recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

    use pistões de cabeça plana.
    [snapback]271233[/snapback]

    nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

    ? isso?

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      #209

      nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

      ? isso?
      [snapback]271257[/snapback]

      ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
      a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

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      • L Offline
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        Lee
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        #210

        ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
        a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
        [snapback]271260[/snapback]

        haaaaaa tá, ufa… agora entendi

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        • R Offline
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          realz
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          #211

          então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
          ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

          1 Resposta Última resposta
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            #212

            então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
            ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
            [snapback]271290[/snapback]

            irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

            olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

            então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

            abraão

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              realz
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              #213

              po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
              entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
              só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #214

                valeu thiago =)

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                • L Offline
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                  #215

                  po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                  entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                  só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
                  [snapback]271341[/snapback]

                  no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                  pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                  agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

                  poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #216

                    valeu thiago =)
                    [snapback]271343[/snapback]

                    tamo na área…........

                    no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                    pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                    agora,  o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8  tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu    minha cuca.

                    poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe 
                    [snapback]271565[/snapback]

                    mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
                    a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, po

                    ps: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #217

                      não thiago, bem isso q vc falou é certo.

                      mas queria saber era dos pistões ap 1.9, tipo esses da iapel que dizem que a posição do pino é diferente, ela não tem nada a ver com a do 2.0, nem do 1.8.

                      ? o pistão feito pra 1.9 mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #218

                        ah…......então esplique-se melhor, mano......

                        eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                        isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                        alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.

                        thatés it

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #219

                          concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
                          [snapback]269125[/snapback]

                          o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...

                          :grr:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #220

                            ah…......então esplique-se melhor, mano......

                            eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                            isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                            alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?

                            thatés it

                            [snapback]272255[/snapback]

                            thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                            fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                            preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #221

                              thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                              fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                              preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
                              [snapback]272308[/snapback]

                              resumindo: fica muito bom

                              meu pistão é c?ncavo e a taxa é de 9,5:1. se não me engano, com bloco e cabeçotes sem cortes fica com uns 9,0:1 de taxa.

                              ele bate quase nada, pq uso apenas 0,10 de folga e ele tem pino deslocado, fazendo a biela inclinar menos.

                              meu bloco é de 2.0 com injetores de óleo na saia do pistão. não gosto (nem acho necessário) de forjar motor pra andar na rua, devido aos desgastes e etc….
                              tipo: um motor de competição anda sempre no limite e se desmonta sempre pra revisar e talz...................e se vc forjar um motor pra aguentar 400cv mas usar apenas 100cv no dia dia...........vai ter gasto dinheiro é toa e os desgastes vão ser praticamente os mesmos.......

                              ps: compre um gol quadrado de uns r$ 2.000,00 e coloque o motorz?o.......pois carro de rua tem que ter compromisso com durabilidade, consumo e etc....
                              carro de pista é carro de pista...........e se quebrar, vc ainda tem o de rua pra rebocar............. ......e levar a namorada pro cinema...........

                              apenas minha opiniao meio .............heheheheehhe..........

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #222

                                vc nao acha q pra rua um 1.8 nao vai bem legal nao

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #223

                                  eai galera sou novo no peda?o…
                                  to com uma duvida, tem gente q usa os pistões do modelo a alcool pra n ter q facear o bloco.
                                  o que vcs acham disso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #224

                                    e para aumentar a taxa, e nao facear o bloco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #225

                                      ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #226

                                        ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?
                                        [snapback]401070[/snapback]

                                        qual a biela?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #227

                                          abre ele pra 82,50 e fique tranquilo.
                                          tem gente q abre pra 84,50 e soca pressão em cima.
                                          [snapback]101036[/snapback]

                                          o bloco do 2,0 e do 1,8 são iguais?

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