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Igni?

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  • I Offline
    I Offline
    inline_six
    escreveu em última edição por
    #62

    zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca  :ninja:

    alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.

    uns 60/70 mango ele é seu.

    [snapback]281494[/snapback]

    se tu tiver com esse gtech aí ainda e quiser vender eu compro ele de ti. :)

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #63

      zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca? :ninja:

      alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.

      uns 60/70 mango ele é seu.

      [snapback]281494[/snapback]

      saca só essa imagem, o gtech q eu to é esse ai.

      viu so ele vai preso no vidro, se vc reparar bem, perto da ventosa tem tipo uma porca achatatinha q vc gira pra dar pressão, certo.

      logo acima dela, no mesmo parafuso de suporte tem outra q serve pra sustentar o aparelho nessa posição, sem ela ele fica caido com o visor pré baixo.

      http://www.gtechpro.com/images/hp-image.jpg

      acheeeeeeeeeeeeeei é esse aki ?.

      http://www.gtechprostore.com/storeimages/nuts.jpg

      viu só, tem essa porquinha grande q dá a pressão na ventosa, e essa menor serve pra sustentar o suporte do aparelho q é esse aki:

      http://www.gtechprostore.com/storeimages/clip.jpg

      viu so q atras ele tem uma bolinha.

      então, sem essa porquinha ele não fica preso, ele fica com o visor pra baixo e a vibração não passa pro aparelho :)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #64

        saca só essa imagem, o gtech q eu to é esse ai.

        viu so ele vai preso no vidro, se vc reparar bem, perto da ventosa tem tipo uma porca achatatinha q vc gira pra dar pressão, certo.

        logo acima dela, no mesmo parafuso de suporte tem outra q serve pra sustentar o aparelho nessa posição, sem ela ele fica caido com o visor pré baixo.

        http://www.gtechpro.com/images/hp-image.jpg

        acheeeeeeeeeeeeeei é esse aki ?.

        http://www.gtechprostore.com/storeimages/nuts.jpg

        viu só, tem essa porquinha grande q dá a pressão na ventosa, e essa menor serve pra sustentar o suporte do aparelho q é esse aki:

        http://www.gtechprostore.com/storeimages/clip.jpg

        viu so q atras ele tem uma bolinha.

        então, sem essa porquinha ele não fica preso, ele fica com o visor pra baixo e a vibração não passa pro aparelho  :ninja:

        [snapback]281708[/snapback]

        aaaah ta, vc esta com um gtech pro comp, ss ou rr e não com um gtech pro.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #65

          traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.

          multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.

          [snapback]281313[/snapback]

          uma duvida streit, sistemas twin spark de duas velas como nos alfa, e no fit sao sequenciais ou somente disparam duas centelhas de uma vez?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #66

            uma duvida streit, sistemas twin spark de duas velas como nos alfa, e no fit sao sequenciais ou somente disparam duas centelhas de uma vez?

            [snapback]281751[/snapback]

            disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #67

              disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.

              [snapback]281773[/snapback]

              me corrija se eu estiver errado mas nos dragster as velas duram poucos metros, correto?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fabianok
                escreveu em última edição por
                #68

                se não me engano 180 ou no máximo 200metros, depois a vela se derrete e como ela vira um ponto quente dentro do cilindro então o motor percorre o resto (~200m) da pista apenas com pré-ignição e só é possível deslig?-lo cortando o combustável

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  se não me engano 180 ou no máximo 200metros, depois a vela se derrete e como ela vira um ponto quente dentro do cilindro então o motor percorre o resto (~200m) da pista apenas com pré-ignição e só é possível deslig?-lo cortando o combustável

                  [snapback]284145[/snapback]

                  será q é isso mesmo, e depois como é q se retira essas velas derretidas?? se perdem 2 kbe?otes a cada puxada?? sei nao em… :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    tenho quase certeza q é isso mesmo… li em outro forum a mesma coisa... vo buscar e postar aki....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      voce sabia que:

                      • um dragster top fuel com 500 pol. cubicas num motor hemi (camaras hemisfericas) tem mais cavalos que as 4 primeiras filas da corrida daytona 500??

                      • de po embaixo, um motor de dragster consome cerca de 7,5litros de nitrometano por segundo. um jato 747 completamente carregado gasta a mesma coisa mas produz menos energia?

                      • um motor dodge hemi original não tem força suficiente para girar o compressor de um dragster. (coisa de 425 hps)

                      • com 3000cfm de ar sendo empurrado pelo compressor pra dentro do motor, a mistura chega perto de ficar solida antes da ignição. os cilindros ficam próximos de sofrerem calão hidraulico da propria mistura, em regime de po embaixo.

                      • na mistura estequiometrica 1,7:1 para o nitrometano, a frente da chama tem 7050 graus farenheit.

                      • nitrometano queima amarelo. a espetacular chama branca que se vê é noite nas acelerações dos dragters, é o hidrogenio queimado pelos gases da descarga quando é dissociado do vapor dágua existente na atmosfera.

                      • dois magnetos usados para a ignição fornecem 44 amp para cada vela. é o mesmo que uma solda eletrica em cada cilindro.

                      - os eletrodos das velas são totalmente consumidos em meia pista. no restante do trajeto, o motor funciona quase que como diesel aliado é incandescencia das valvulas de escape que estão a 1400 graus farenheit. o motor só pode ser desligado cortando o combustivel..

                      • se alguma vela falhar momentaneamente no inicio da corrida, a nitrometana não queimada neste cilindro explode com força para mandar o cabeçote para fora em peda?os ou rachar o bloco no meio.

                      • para atingir 300mph em 4,5 segundos a aceleração se aproxima de 8g.

                      • um dragster alccan?a 300mph antes que voce acabe de ler esta frase.

                      • um motor de top fuel gira apenas 540 vezes entre a largada e o fim da corrida.

                      • incluindo o aquecimento dos pneus, o motor do dragster sobrevive apenas por 900 rotações.

                      • atualmente estes motores entram na faixa vermelha a 9500rpm.

                      • se nada explodir e assumindo que todo o equipamento já foi pago e que a equipe trabalha de gra?a, cada corrida custa mil dolares por segundo.

                      • o recorde atual dos top fuel é de 4,441 segundos para o quarto de milha, atingido em 05/10/03 opr tony schumacher. a maior velocidade atingida foi 533km/h (333mph) por doug kalitta em 28/09/03

                      • para se colocar as coisas nos devidos lugares. imagine que voce esta dirigindo um corvette z06 lingenfelter twin turbo. uma milha é frente, um dragster top fuel esta parado e pronto para arrancar. voce tem a vantagem de largar já em velocidade e o dragster está parado. quando voce encotra o dragster voce está a 200mph e então a luz verde se acende pra voce e para o dragster. voce bota o po no fundo, já a 200mph. da? que voce escuta aquele ruido brutal que detona seus timpanos e em 3 miseros segundos o dragster lhe ultrapassa e chega na sua frente 1/4 de milha após o local que voce passou por ele. pense a respeito. voce largou já a 200mph. o dragster estava parado. ele não só lhe alcança como tambem lhe ultrapassa e quase lhe bota fora da estrada com o vento que ele carrega, em menos de 400 metros após voces terem se encontrado a primeira vez.

                      1 milha = 1.61 quilometros.

                      copiado do mega em outro forum….

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        ? normal a ignição ficar silenciosa depois de muito tempo ligada?

                        pq hj ela ficou o zunido, porém como rodei o dia todo, percebi q o barulho sumiu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          será q vc não se acostumou com o som dela???

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            será q vc não se acostumou com o som dela???

                            [snapback]284508[/snapback]

                            com ctz hhehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              mas voltando ao assunto anterior, nao é bem q derreta a vela né, é q se acaba o eletrodo devido é eletroerosão q ocorre na hora do centelhamento.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #76

                                se tu tiver com esse gtech aí ainda e quiser vender eu compro ele de ti.  :hauhau:

                                [snapback]281602[/snapback]

                                tenho ele sim.

                                se quiser, te falo mais detalhes por e-mail.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #77

                                  será q vc não se acostumou com o som dela???

                                  [snapback]284508[/snapback]

                                  será :hauhau:

                                  ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.

                                  estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    ser?  :hauhau:

                                    ai, acabei de voltar do cinema, agora eu escutei ela denovo hehehe.

                                    estou chegando a uma conclusão, com o tempo rodando direto, a ignição diminui o barulho e chega a ficar muda (ou eu q to surdo), mas depois de um tempinho parado, o zunido volta com força total :olhos:

                                    [snapback]284724[/snapback]

                                    presta atenção, porque vc deve se acostumar com o barulho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #79

                                      cara a gente se acostuma com o barulho. só pode, pq tb ja tive essa impressão que não tava fazendo barulho e o outro amigo meu q tava no carro perguntando que zunido era akele. hehehe.

                                      mas faz parte.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #80

                                        cara a gente se acostuma com o barulho. só pode, pq tb ja tive essa impressão que não tava fazendo barulho e o outro amigo meu q tava no carro perguntando que zunido era akele. hehehe.

                                        mas faz parte.

                                        [snapback]285029[/snapback]

                                        vc tb usa ignição do cm ???

                                        nos de mais detalhes do seu motor ???

                                        rendimento e tal

                                        kleber

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          oi pessoal , esse é meu primeiro post aqui no preparados .

                                          eu uso a ignição cm plus já tem quase um ano . nunca tive nenhum problema com ela . quando montei , usei os cabos e velas que estavam no carro mesmo (tempra turbo stile) .

                                          trabalhei bastante em cima da ignição e consegui tirar dela um ?timo resultado .

                                          converti meu carro pra alcool , ando com apenas 0,45bar de pressão , e ando na frente de stiles originais .

                                          eu e um colega com um stile original(mesmo ano que o meu , 98 , sem catalisador, a gasolina com 0,65 bar) fizemos um teste interessante semana passada , e refizemos essa semana com mais um stile(que não tava tão bom) . saimos pra retomar lado a lado de quarta marcha a 1500rpm , e o meu carro abriu umas 2 carretas na frente . saindo parado , no final da segunda , ele já podia entrar atras do meu carro e no fim da terceira , já eram uns 2 carros de frente .

                                          consegui solucionar doir problemas do stile na minha opinião . primeiro que era muito lerdo em baixa , chegava a irritar no transito , hoje acho ele esperto até d+.

                                          o consumo era de 6km/l a gasolina na cidade e cheguei a fazer 8km/l , na estrada saiu de 10,5km/l , para 13km/l .

                                          hoje a alcool ele faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada . fui com ele de sp ao mato grosso do sul , com média de 139,9km/h , e ele fez 8,2km/l .

                                          outro ponto , é que não tenho partida a frio , e até hoje , o carro liga com 100% de alcool , mesmo a 11 graus , sem embolar nada , e em dias frios assim , conto até 20 e saio sem nenhuma falha .qualquer dúvida , peão aos colegas dos outros stiles para entrarem e confirmarem qualquer informação .

                                          sds

                                          gustavo

                                          1 Resposta Última resposta

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