Taxa em ap
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pessoal, vou plainar meu cabeçote e tá na dúvida se tiro 0,5mm ou 1mm logo. se tirar 1mm, a taxa sobre pra quanto? terei que adiantar ponto também?
tá pensando em tirar 1mm e colocar o comando 027.7 já…
o motor é um ap 1.8 todo original
a junta do cabeçote queimou e tive de abrir, aí quero aproveitar pra tirar um pouco mais do cabeçote e trocar comando algum conselho?
valeu
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calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.
qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.
se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.
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meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....
até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??
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calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.
qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.
se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.
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eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?
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meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....
até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??
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akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?
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eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?
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ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.
vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.
vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?
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ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.
vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.
vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?
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no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..
minha taxa é 10:1…
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certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.
olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.
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meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....
até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??
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akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?
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? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...
se pudesse tirar 1mm mellhor ainda
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? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...
se pudesse tirar 1mm mellhor ainda
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caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso
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caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso
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pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...
? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??
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esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…
? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...
só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...
já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...
segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...
vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...
pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....