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Taxa em ap

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  • T Offline
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    Tubarao
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    #6

    ah… sim.... e da gasoroba meeeeesmo

    daquelas mais baratinhas na promo?ao   :d

    alias.... apartir de agora ve se usa podium, mlk   :ninja:

    [snapback]290196[/snapback]

    hahahahahaha

    :fela:

    podium a 2,65? não, obrigado… :d

    vou de shell v-power mesmo a 2,37 e tal... :p

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      pessoal, vou plainar meu cabeçote e tá na dúvida se tiro 0,5mm ou 1mm logo. se tirar 1mm, a taxa sobre pra quanto? terei que adiantar ponto também?

      tá pensando em tirar 1mm e colocar o comando 027.7 já…

      o motor é um ap 1.8 todo original

      a junta do cabeçote queimou e tive de abrir, aí quero aproveitar pra tirar um pouco mais do cabeçote e trocar comando algum conselho?

      valeu   :d

      [snapback]290152[/snapback]

      calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

      qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

      se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #8

        meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

        até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tubarao
          escreveu em última edição por
          #9

          calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

          qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

          se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

          [snapback]290271[/snapback]

          eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #10

            meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

            até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

            [snapback]290296[/snapback]

            akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

              [snapback]290298[/snapback]

              ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

              vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

              vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #12

                acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tubarao
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

                  vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

                  vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

                  [snapback]290332[/snapback]

                  no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

                  minha taxa é 10:1…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

                    [snapback]290342[/snapback]

                    eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

                    já no manual do carro é 9,9:1

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

                      olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

                        já no manual do carro é 9,9:1

                        [snapback]290346[/snapback]

                        8,5 não é mi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

                          até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

                          [snapback]290296[/snapback]

                          akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

                          [snapback]290300[/snapback]

                          ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                          se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                            se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                            [snapback]290377[/snapback]

                            caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                                [snapback]290397[/snapback]

                                pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                                ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                                  eita.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AkUbA
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                                      ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                                      só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                                      já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                                      segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                                      vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                                      pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        cara… teu motor é 1.8?

                                        faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                        cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                        camara = 30,8 ml

                                        entao:

                                        pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                        pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                        taxa = 475,8 / 30,8

                                        taxa= 15,49 : 1

                                        tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AkUbA
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                                          1 Resposta Última resposta

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