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Taxa em ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    vwfan
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    #5

    :p

    gasoroba…

    [snapback]290194[/snapback]

    ah… sim.... e da gasoroba meeeeesmo

    daquelas mais baratinhas na promo?ao :d

    alias.... apartir de agora ve se usa podium, mlk :ninja:

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    • T Offline
      T Offline
      Tubarao
      escreveu em última edição por
      #6

      ah… sim.... e da gasoroba meeeeesmo

      daquelas mais baratinhas na promo?ao   :d

      alias.... apartir de agora ve se usa podium, mlk   :ninja:

      [snapback]290196[/snapback]

      hahahahahaha

      :fela:

      podium a 2,65? não, obrigado… :d

      vou de shell v-power mesmo a 2,37 e tal... :p

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        pessoal, vou plainar meu cabeçote e tá na dúvida se tiro 0,5mm ou 1mm logo. se tirar 1mm, a taxa sobre pra quanto? terei que adiantar ponto também?

        tá pensando em tirar 1mm e colocar o comando 027.7 já…

        o motor é um ap 1.8 todo original

        a junta do cabeçote queimou e tive de abrir, aí quero aproveitar pra tirar um pouco mais do cabeçote e trocar comando algum conselho?

        valeu   :d

        [snapback]290152[/snapback]

        calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

        qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

        se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #8

          meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

          até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #9

            calcular a taxa só em contas e sem cubicar a área é muito vago e impreciso.

            qdo vc aumenta a taxa, tem que ficar mais atento ao ponto de ignição, não é raro vc tar q atrasar um pouco o ponto final pra evitar detonação. não é regra, mas acontece muito.

            se vc for por um comando mais alto, pode abusar mais na taxa, alias, deve taxar mais.

            [snapback]290271[/snapback]

            eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tubarao
              escreveu em última edição por
              #10

              meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

              até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

              [snapback]290296[/snapback]

              akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

                [snapback]290298[/snapback]

                ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

                vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

                vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

                    vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

                    vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

                    [snapback]290332[/snapback]

                    no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

                    minha taxa é 10:1…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tubarao
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

                      [snapback]290342[/snapback]

                      eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

                      já no manual do carro é 9,9:1

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #15

                        certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

                        olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

                          já no manual do carro é 9,9:1

                          [snapback]290346[/snapback]

                          8,5 não é mi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

                            até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

                            [snapback]290296[/snapback]

                            akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

                            [snapback]290300[/snapback]

                            ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                            se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                              se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                              [snapback]290377[/snapback]

                              caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrisGTS
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                                  [snapback]290397[/snapback]

                                  pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                                  ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                                    eita.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #22

                                      não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        AkUbA
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                                        ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                                        só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                                        já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                                        segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                                        vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                                        pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          cara… teu motor é 1.8?

                                          faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                          cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                          camara = 30,8 ml

                                          entao:

                                          pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                          pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                          taxa = 475,8 / 30,8

                                          taxa= 15,49 : 1

                                          tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                          1 Resposta Última resposta

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