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Taxa em ap

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #11

    eu quero colocar o comando 027.7, e estava pensando que como já estou com o motor aberto mesmo, tirar um pouco mais pra rodar com álcool. acho que se eu tirar 1,5mm já consigo rodar com alcool na boa?

    [snapback]290298[/snapback]

    ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

    vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

    vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #12

      acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

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      • T Offline
        T Offline
        Tubarao
        escreveu em última edição por
        #13

        ve só: da pra rodar no alcool mesmo com a taxa original de gasolina e ainda conseguir algum ganho.

        vc rebaixando 1,5 mm o cabeçote vai ter mais ganho ainda, o lado ruim é depois a re-conversão pra gasolina, que vai obrigar baixar muito o ponto de ignição pro motor não grilar.

        vc tem 8,5:1 de taxa original ou 10:1?

        [snapback]290332[/snapback]

        no caso da re-conversão, nem tem problema, pq se for voltar pra gasolina eu não vou usar esse cabeçote..

        minha taxa é 10:1…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tubarao
          escreveu em última edição por
          #14

          acho que 10:1 .. não é essa a taxa de todos os mi? :d

          [snapback]290342[/snapback]

          eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

          já no manual do carro é 9,9:1

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #15

            certo. o q posso te dizer é que vi um motor tipo o seu, mi a gasolina, rebaixaram o cabeçote em 1,5mm, alcool, remapearam o chip, colocaram um comando 272?, um cambio pv.

            olha, o carro do cara ficou show de bola pra andar. pena que não fizeram a cubicagem pra saber qto ficou de taxa.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #16

              eu já ouvó falar de alguns com 8,5 de taxa…

              já no manual do carro é 9,9:1

              [snapback]290346[/snapback]

              8,5 não é mi.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #17

                meu cabeçote já foi tirado 1,6mm… mas perdeu essa taxa toda equalizando as camaras e tirando pontos vivos.... queria aumentar a taxa, pq segundo o preparador, do jeito q tá vai ficar pior q original....

                até qto é seguro?? posso tirar mais 0,5 ou até 1mm mesmo??

                [snapback]290296[/snapback]

                akuba, vc tirou 1,6mm e tá rodando no alcool ou gasolina?

                [snapback]290300[/snapback]

                ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ? pra rodar no alcool… to com pistões pra alcool dos aps antes do mi... se o cabeçote tivesse original seria 12:1 de taxa... rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos... segundo o preparador a taxa vai ficar mais baixa q 12:1... quero tirar mais pelo menos 0,5mm, mas não sei se é muito arriscado...

                  se pudesse tirar 1mm mellhor ainda

                  [snapback]290377[/snapback]

                  caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    meu gti 16v anda com taxa original de 10,5:1 só com bicos retrabalhados e chip da powertrain. posso te dizer que o desempenho no alcool é bem melhor que na gasolina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      caraca fizeram outra camara de combust?o??? rsrsrsrs… le isso

                      [snapback]290397[/snapback]

                      pelo o q eu entendi posso tirar mais 0,5… mas fica arriscado...

                      ? o q eu vou fazer.... uma pena, mas tem outra alternativa pra aumentar a taxa?? tem com recuperar a camara??

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        rebaixou 1,6mm mas perdeu tudo em equalização da camara e retirada de pontos vivos… [snapback]290377[/snapback]

                        eita.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          não entendi, como assim, vc rebaixou 1,6 mm e o carro ficou com menos taxa? perdeu equalização?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            esse cabeçote q tá comigo já passou pela mão de outros dois…

                            ? um cabeçote bom, tem 98 cfm, e tal...

                            só q ao chegar pra mim ele tava um pouco maltratado...

                            já tinha perdido um pouco da camara e ainda tinha pontos vivos... tive q tirar esses pontos e aumentou mais ainda a camara... isto ?, perdeu taxa...

                            segundo o preparador , ficou pior do q um original em relação a taxa, mas em relação a vaz?o, etc.. ele tá otimo...

                            vou tirar mais 0,4mm, deixar em 2mm rebaixado... pelo menos ganho alguma coisa de taxa...

                            pelo o q eu entendi, uma camara original tem 29 ml... a minha tá com 30,8ml... algo do tipo....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              cara… teu motor é 1.8?

                              faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                              cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                              camara = 30,8 ml

                              entao:

                              pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                              pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                              taxa = 475,8 / 30,8

                              taxa= 15,49 : 1

                              tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                o meu é vira de 1.8 com pistões de 2.0 83,5mm com bloco 1.8 e cabeçote 2.0

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  a conta doida q o cara fez lá disse q com pistão de mi, considerando q ia tirar a faixa do meio da junta de aão e esse meu cabeçote, segundo ele deu 13,5:1, mas….

                                  eu não vou usar pistões mi, serão os comuns, só ai já perco meio de taxa...

                                  eu não vou tirar mais a faixa do meio da junta de aío, pra não correr riscos maiores, ninguem ainda me provou q posso usar sem a faixa de 1mm do mei o da junta...

                                  acredito q a taxa vê ficar entre 11,5:1 e 12:1... muito ruim.... quero rebaixar mais um pouquinho pra poder passar de 12:1... até pq to com um comando muito bravo, 288....

                                  ainda tem q uma das valvulas de escape é mais pra dentro , mas foi tudo equalizado certinho....

                                  tenta ver aki:

                                  eu to indo buscar o cabeçote, qdo voltar bato umas fotos melhores…

                                  ps.: o cara não conseguiu as pastilhas pro comando.... vo te q levar numa retifica mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #27

                                    cara… teu motor é 1.8?

                                    faz as contas ( nao sei c eh assim ) :

                                    cada cilindro = 445ml ( {81/2}^2 x pi x 86,4 )

                                    camara = 30,8 ml

                                    entao:

                                    pms = 30,8 ml ( nao considerar junta e pistao kbe?a plana ou veja volume cava = 0ml )

                                    pmi = 30,8 + 445 = 475.8

                                    taxa = 475,8 / 30,8

                                    taxa= 15,49 : 1

                                    tá bem por cima mas tua taxa nao é tão baixa nao...

                                    [snapback]290590[/snapback]

                                    fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                    meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                    na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
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                                      #28

                                      fabio, pistões vw a alcool não são mais de cabeça plana a varios anos.

                                      meu motor mesmo, fazendo pela conta por ser pistão reto (coisa que não existe mais) daria 8,09:1 de taxa, sabiamos que tava errado e q era menos.

                                      na cubicagem deu extatamente 6,82:1

                                      [snapback]291219[/snapback]

                                      mesmo os pistoes 81mm?

                                      seriam os ditos pistoes mi?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #29

                                        mesmo os pistoes 81mm?

                                        seriam os ditos pistoes mi?

                                        [snapback]291220[/snapback]

                                        mesmo de mi fabio. os de mi antigos tinha uma cava raza, os de gasolina tinham cava funda.

                                        olha um de carburado é alcool:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          entende? repara ainda q o arco é muito disforme, assim como o calo tb.

                                          olha como fica um motor do g?nero:

                                          impossivel aplicar qualquer f?rmula pra chegar na taxa. somente cubicando.

                                          1 Resposta Última resposta

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