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Testar o map

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    ta ai uma coisa que tb gostaria de saber, e tb como se testa o sensor de borboleta.

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #3

      qdo o tps estraga é bem perceptável…as 4 vezes que tive problemas com ele, dava pra ter certeza...

      meio acelerador fixo, em ponto morto, parado, e o giro fica subindo e descendo, variando...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        #4

        o carro pipocava de falta qdo vc acelerava?

        to ficando maluco aqui com meu peugeot :d

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #5

          fica mto ruim de andar com o carro…fica dando umas cabeçadas fortes, parece que enlouquece tudo...

          já passou no raster?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #6

            naum, aqui no meio do mato não é todo mundo que tem o cartucho/programa pra ler a injeção dele.

            e quem tem, cobra 500 reais só pra por o carro dentro da oficina :d

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
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              #7

              soh uma coisa, map eh alimentado por 5v, mas a resposta dele em vacuo eh voltagem baixa, em 20 kpa geralmente eh coisa de 0.2 volts

              se tu pego 5v eh a alimentacao dele e nao o retorno provavelmente ou entao ta bixado mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #8

                ta ai uma coisa que tb gostaria de saber, e tb como se testa o sensor de borboleta.

                [snapback]301465[/snapback]

                da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

                um voltimetro faz isso tranquilo

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

                  um voltimetro faz isso tranquilo

                  [snapback]301537[/snapback]

                  essa voltagem é igual em todos os carros?

                  como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    essa voltagem é igual em todos os carros?

                    como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

                    [snapback]301541[/snapback]

                    todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

                    eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

                      eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

                      [snapback]301549[/snapback]

                      opa, valeu, agora ja tenho por onde começar :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        opa, valeu, agora ja tenho por onde começar  :d

                        [snapback]301556[/snapback]

                        o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

                        quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

                          quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

                          [snapback]301581[/snapback]

                          opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)

                          valeu galera :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                              aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                              e se a luz não acendeu é esquisito né....

                              o que acontece com seu carro?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                corsa mpfi 1.0/1.6

                                5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

                                cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

                                terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

                                terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

                                testando

                                1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

                                2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

                                3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

                                dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

                                vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

                                tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  voltei, tentei editar nao deixou….

                                  marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    #18

                                    ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                                    aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                                    e se a luz não acendeu é esquisito né....

                                    o que acontece com seu carro?

                                    [snapback]301838[/snapback]

                                    tem sim, só uma.

                                    mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

                                    e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zungalele
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                                      #19

                                      li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

                                      tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

                                      será que é conversa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        mephisto
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                                        negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Alexpaz
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

                                          1 Resposta Última resposta

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