Testar o map
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todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts
eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out
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opa, valeu, agora ja tenho por onde começar
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opa, valeu, agora ja tenho por onde começar
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o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...
quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...
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o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...
quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...
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opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)
valeu galera
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só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.
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corsa mpfi 1.0/1.6
5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão
cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.
terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.
terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.
testando
1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)
2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.
3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.
dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)
vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500
tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50
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voltei, tentei editar nao deixou….
marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor
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ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???
aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho
e se a luz não acendeu é esquisito né....
o que acontece com seu carro?
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tem sim, só uma.
mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…
e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...
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estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???
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não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???
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to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver
teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?