Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Testar o map

Testar o map

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 10 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #6

    naum, aqui no meio do mato não é todo mundo que tem o cartucho/programa pra ler a injeção dele.

    e quem tem, cobra 500 reais só pra por o carro dentro da oficina :d

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #7

      soh uma coisa, map eh alimentado por 5v, mas a resposta dele em vacuo eh voltagem baixa, em 20 kpa geralmente eh coisa de 0.2 volts

      se tu pego 5v eh a alimentacao dele e nao o retorno provavelmente ou entao ta bixado mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #8

        ta ai uma coisa que tb gostaria de saber, e tb como se testa o sensor de borboleta.

        [snapback]301465[/snapback]

        da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

        um voltimetro faz isso tranquilo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

          um voltimetro faz isso tranquilo

          [snapback]301537[/snapback]

          essa voltagem é igual em todos os carros?

          como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #10

            essa voltagem é igual em todos os carros?

            como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

            [snapback]301541[/snapback]

            todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

            eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

              eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

              [snapback]301549[/snapback]

              opa, valeu, agora ja tenho por onde começar :d

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #12

                opa, valeu, agora ja tenho por onde começar  :d

                [snapback]301556[/snapback]

                o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

                quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

                  quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

                  [snapback]301581[/snapback]

                  opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)

                  valeu galera :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                      aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                      e se a luz não acendeu é esquisito né....

                      o que acontece com seu carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        corsa mpfi 1.0/1.6

                        5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

                        cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

                        terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

                        terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

                        testando

                        1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

                        2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

                        3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

                        dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

                        vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

                        tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          voltei, tentei editar nao deixou….

                          marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                            aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                            e se a luz não acendeu é esquisito né....

                            o que acontece com seu carro?

                            [snapback]301838[/snapback]

                            tem sim, só uma.

                            mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

                            e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zungalele
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

                              tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

                              será que é conversa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                                negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Alexpaz
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Alexpaz
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        pode sim…. pode ser tps com defeito na escala tbm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver

                                          teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários