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Testar o map

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  • M Offline
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    mephisto
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    #7

    soh uma coisa, map eh alimentado por 5v, mas a resposta dele em vacuo eh voltagem baixa, em 20 kpa geralmente eh coisa de 0.2 volts

    se tu pego 5v eh a alimentacao dele e nao o retorno provavelmente ou entao ta bixado mesmo

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    • M Offline
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      mephisto
      escreveu em última edição por
      #8

      ta ai uma coisa que tb gostaria de saber, e tb como se testa o sensor de borboleta.

      [snapback]301465[/snapback]

      da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

      um voltimetro faz isso tranquilo

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

        um voltimetro faz isso tranquilo

        [snapback]301537[/snapback]

        essa voltagem é igual em todos os carros?

        como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #10

          essa voltagem é igual em todos os carros?

          como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

          [snapback]301541[/snapback]

          todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

          eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

            eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

            [snapback]301549[/snapback]

            opa, valeu, agora ja tenho por onde começar :d

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #12

              opa, valeu, agora ja tenho por onde começar  :d

              [snapback]301556[/snapback]

              o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

              quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

                quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

                [snapback]301581[/snapback]

                opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)

                valeu galera :d

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hernani.vila
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                    aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                    e se a luz não acendeu é esquisito né....

                    o que acontece com seu carro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      corsa mpfi 1.0/1.6

                      5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

                      cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

                      terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

                      terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

                      testando

                      1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

                      2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

                      3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

                      dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

                      vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

                      tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        voltei, tentei editar nao deixou….

                        marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                          aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                          e se a luz não acendeu é esquisito né....

                          o que acontece com seu carro?

                          [snapback]301838[/snapback]

                          tem sim, só uma.

                          mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

                          e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zungalele
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

                            tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

                            será que é conversa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                              negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Alexpaz
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alexpaz
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      pode sim…. pode ser tps com defeito na escala tbm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver

                                        teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?

                                        1 Resposta Última resposta

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