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Testar o map

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  • M Offline
    M Offline
    mephisto
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    #8

    ta ai uma coisa que tb gostaria de saber, e tb como se testa o sensor de borboleta.

    [snapback]301465[/snapback]

    da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

    um voltimetro faz isso tranquilo

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

      um voltimetro faz isso tranquilo

      [snapback]301537[/snapback]

      essa voltagem é igual em todos os carros?

      como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

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      • M Offline
        M Offline
        mephisto
        escreveu em última edição por
        #10

        essa voltagem é igual em todos os carros?

        como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

        [snapback]301541[/snapback]

        todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

        eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #11

          todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

          eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

          [snapback]301549[/snapback]

          opa, valeu, agora ja tenho por onde começar :d

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #12

            opa, valeu, agora ja tenho por onde começar  :d

            [snapback]301556[/snapback]

            o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

            quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

              quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

              [snapback]301581[/snapback]

              opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)

              valeu galera :d

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #14

                só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                  aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                  e se a luz não acendeu é esquisito né....

                  o que acontece com seu carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    corsa mpfi 1.0/1.6

                    5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

                    cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

                    terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

                    terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

                    testando

                    1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

                    2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

                    3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

                    dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

                    vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

                    tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      voltei, tentei editar nao deixou….

                      marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                        aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                        e se a luz não acendeu é esquisito né....

                        o que acontece com seu carro?

                        [snapback]301838[/snapback]

                        tem sim, só uma.

                        mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

                        e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zungalele
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

                          tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

                          será que é conversa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                            negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alexpaz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Alexpaz
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    pode sim…. pode ser tps com defeito na escala tbm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      to considerando muito a troca da tbi pela do 1.6 e junto pegar um map novo pra ver

                                      teria relacao as medidas no meu map com a lenta ficar entre 1000 e 1200?

                                      1 Resposta Última resposta

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