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Testar o map

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    #4

    o carro pipocava de falta qdo vc acelerava?

    to ficando maluco aqui com meu peugeot :d

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #5

      fica mto ruim de andar com o carro…fica dando umas cabeçadas fortes, parece que enlouquece tudo...

      já passou no raster?

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        naum, aqui no meio do mato não é todo mundo que tem o cartucho/programa pra ler a injeção dele.

        e quem tem, cobra 500 reais só pra por o carro dentro da oficina :d

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #7

          soh uma coisa, map eh alimentado por 5v, mas a resposta dele em vacuo eh voltagem baixa, em 20 kpa geralmente eh coisa de 0.2 volts

          se tu pego 5v eh a alimentacao dele e nao o retorno provavelmente ou entao ta bixado mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #8

            ta ai uma coisa que tb gostaria de saber, e tb como se testa o sensor de borboleta.

            [snapback]301465[/snapback]

            da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

            um voltimetro faz isso tranquilo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              da mesma forma q se testa o map, tem uma voltagem max e minima q sai de retorno dele, eh linear entao eh facil de diagnosticar se ta com pau

              um voltimetro faz isso tranquilo

              [snapback]301537[/snapback]

              essa voltagem é igual em todos os carros?

              como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #10

                essa voltagem é igual em todos os carros?

                como saber qual a faixa de voltagem do meu carro?

                [snapback]301541[/snapback]

                todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

                eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  todos q usam potenciometro q eu ja tenha visto sao 5 volts, geralmente sao 3 fios, um alimentando 5v, outro terra e outro de retorno q vai de 0 a 5 volts

                  eh soh achar esse de retorno, ver a voltagem e mexer no tps pra ver a voltagem, se quiser pode medir a resistencia tb pra descobrir qual fio eh terra, +5 in e out

                  [snapback]301549[/snapback]

                  opa, valeu, agora ja tenho por onde começar :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    opa, valeu, agora ja tenho por onde começar  :d

                    [snapback]301556[/snapback]

                    o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

                    quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o importante tb eh ver a linearidade dele… o valor tem que alterar sem pulos malucos intermediarios...

                      quando um sensor desses esta em curto ou aberto, fica facil saber pois normalmente a injecao acende alguma luz...

                      [snapback]301581[/snapback]

                      opa, blz, qto mais eu saber sobre isso melhor =)

                      valeu galera :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        só para complementar a informação do sensor map, este que foi descrito é o map anal?gio, mas também existe sensor map digital, onde essa regra de voltagem não é vêlida. o tipo de sensor mais comum (grande maioria) nos carros é o anal?gico, mas vale a pena tentar descobrir antes se o carro que vc pretende testar não usa um do tipo digital.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                          aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                          e se a luz não acendeu é esquisito né....

                          o que acontece com seu carro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            corsa mpfi 1.0/1.6

                            5 - como testar sensor de pressão no coletor de admissão

                            cores dos fios terminal a11 corsa marrom, omega preto/azul, s10 preto.

                            terminal a7 corsa verde, omega verde, s10 verde.

                            terminal b8 corsa preto/branco, omega preto/branco, s10cinza.

                            testando

                            1- ignição ligada, motor parado, ponta de prova no fio ligado ao pino a11 da centralina> negativo (-)

                            2- ignição ligada, motor parado, multiteste digital no modo voltimetro no fio ligado ao pino b8 da centralina> de 4,7 a 5,1v.

                            3- ignição ligada, motor parado, multiteste digital modo voltimetro no fio ligado ao pino a7 da centralina. com a bomba de vêcuo ligada ao map , aplicar vêcuo e compare com tabela abaixo.

                            dados : de valores aproximados que variam de acordo com a altitude do local (medições feitas a uma altitude entre 800 e 900 metros acima do nível do mar)

                            vócuo (mmhg) 0 100 200 300 400 500

                            tensão (v 4,30 3,37 2,66 2,01 1,37 0,50

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              voltei, tentei editar nao deixou….

                              marcha lenta 2,22v wot 4,89v, algo me diz q nao ta tendo um vacu certo nesse coletor....eu precisaria de um sensor pra ter a certeza do vacuo ou do sensor

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ka ai não existe nenhuma concessionaria… pug ou citroen???

                                aqui em cps...? so dar um xaveco que eles passam de gra?a... no maximo um cafezinho

                                e se a luz não acendeu é esquisito né....

                                o que acontece com seu carro?

                                [snapback]301838[/snapback]

                                tem sim, só uma.

                                mas la, de gra?a não te dão nem um cafezinho…

                                e olha q somos clientes antigos la, pelo menos 2 carros deles eu ou meu pai ja compramos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zungalele
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  li num lugar que um teste b?sico para o map era assim:

                                  tem que se dar um assoprão no map com o motor em lenta e o carro tem que apagar.

                                  será que é conversa?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    mephisto
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    cara soprando o map com toda a forca tu n consegue subir nem 15 kpa

                                    negocio eh sugar o ar q tu consegue deixar com vacuo total pra testar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Alexpaz
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                                      #21

                                      estou com o mesmo problema a alguns meses e ja estou perdendo a motivação. me carro apresenta o seguinte defeito. segurando o po do acelerador a uns 3.000 rpm ou fixando numa rotação por alguns segundo o motor ta uma falta (como um corte) aparentemente parecia falta de combustável. medimos bomba e tava tudo ok. usei o raster e deu sensor map. ainda naum convencido fiz um jumper e deu código 126. sensor map novamente. já troquei duas vezes (sempre map usado de ferro velho) e o problema persistiu mas com menos frequencia. ja media a tensão direto no chicote da centralina e deu entre 2 e 3,5 mv. meu carro só naum apresenta esse problema de po no fundo. mas no caso de ficar mais de 20 seg com po trancado no fundo (apartir de 180 km/h) numa estrada por exemplo, motor tem essa falta novamente. naum sei mais o q fazer por ja estou achando q é em fução da borboleta aumentada em 5 mm. quanto a trocar por uma nova, o custo muito alto de r$ 250,00 ainda naum me apetece. alguem tem alguma sugestáo???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        tive um problema assim e ?ra o sensor de temperatura da água…. qdo chegava em determinada faixa (provavelemente maior que a normal de uso sem carga ou com carga baixa) tinha um buraco na escala....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Alexpaz
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          não será por teu uma borboleta maior e consequentemente um fluxo de ar maior é q meu map apresenta esse defeito? quando eu estou a uns 120 km/h por exemplo 3.200 rpm e acelero muito rápido ele dá esse buraco. se eu for acelerando devagar e colar o po no fundo ele naum apresenta esse defeito, mas se aliviar 1 mm o po do fundo, quando for acelerar novamente, buraco denovo … arrancando em 1? e segurando o po a uns 3.000 rpm, basta acelerar rápido q o motor corta. (buraco) ou mesmo parado segurando o po a uns 4.000 p/ arrancar. não aguento mais isso pois ele só anda de po no fundo, e estou sujeito a quebrar uma terceira marcha por exemplo metendo ela de po colado, ainda mais kadett q qualquer um ja errou numa troca rápida... pode uma coisa dessas???

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