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Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

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    #50

    tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...

    pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...

    pra turbo q é o caos essa config....

    [snapback]301989[/snapback]

    o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.

    agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #51

      o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.

      agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.

      [snapback]301994[/snapback]

      em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão (:d)

      girou, quebrou

      :d

      pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..

      lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...

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      • ? Offline
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        #52

        **em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão (:d)

        girou, quebrou**

        :d

        pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..

        lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...

        [snapback]302000[/snapback]

        girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco :p

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #53

          me falaram isso quando queria montar os gm 84,8, pra fazer um sistema de arrefecimento mais eficiente.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #54

            girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo  a 9000 rpm seja girar pouco  :d

            [snapback]302006[/snapback]

            eu sei :p

            ? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando.... :d

            mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #55

              pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]

              cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

              agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #56

                cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

                agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

                [snapback]302015[/snapback]

                mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

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                • J Offline
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                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                  [snapback]302240[/snapback]

                  sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

                  por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

                  abraços

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                    #58

                    mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                    e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

                    [snapback]302240[/snapback]

                    sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

                    por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

                    abraços

                    [snapback]302268[/snapback]

                    vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.

                    e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #60

                        em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                        [snapback]302304[/snapback]

                        hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo :ham:

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                        • Q Offline
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                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo  :p

                          [snapback]302312[/snapback]

                          :ppteam:

                          e vc de turbos

                          :ham:

                          mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                          mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
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                            #62

                            :ppteam:

                            e vc de turbos

                            :ham:

                            mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                            mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas   :aaf:

                            [snapback]302316[/snapback]

                            relaxa carlos, sei que no fundo vc é como eu, que gosta de tudo o que é motor, tudo o que faz barulho e fuma?a, seja turbo ou aspirado, que tem 1 ou 10000 cavalos :p

                            1 Resposta Última resposta
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                              #63

                              issa?

                              e o :ham: tb

                              :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta

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