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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #25

    acho interessante a informa?ao para o caso de uma prepara?ao aspirada.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #26

      vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

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      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #27

        uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

        [snapback]302354[/snapback]

        mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #28

          mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

          [snapback]302422[/snapback]

          vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.

          se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #29

            entao ka, foi +- isso que o argentino disse.

            usar esse vira de 76mm e trocar pistoes por uns mais baixos, apenas isso.

            agora, nao sei se da pra tornear, se tem como fazer isso, ou vou ter que mandar fazer mesmo …...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #30

              o cabeçote estara indo para a paula faria pra dar uma melhorada tb….

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #31

                peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Azuth
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

                  o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

                  mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bactria
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                    [snapback]302129[/snapback]

                    o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      mais uma grande duvida….

                      bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                      meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                      ai ta a duvida :

                      bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                      a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                      se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bactria
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          76mm pelo que me falaram….

                          original do meu carro é 67,4mm

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            mais uma grande duvida….

                            bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                            meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                            ai ta a duvida :

                            bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                            a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                            se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                            [snapback]302962[/snapback]

                            oque dita resist?ncia é potência e não pressão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bactria
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                e vem ca, pelas minhas contas, o curos ira aumentar em 10mm, da pra tirar essa diferença torneando o pistao, ou seja quase 1cm de material é nao é muito perigisos ?

                                [snapback]303026[/snapback]

                                vc quer tirar material da cabeça do pistão? vc tem que arranjar um pistão com um pino mais próximo da cabeça, para o pistão ficar mais baixo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Azuth
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  sim, pensei se desse pra usar o proprio psitao, mais acho que é muita coisa pra tirar dele…...

                                  acho que entao só pedindo pra iapel mesmo :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Azuth
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #42

                                      galera, como se comporta um motor com pistao forjado é ? verdade que faz barulho ou consumo de oleo ??

                                      [snapback]303229[/snapback]

                                      qto a barulho, depende da folga que o fabricante da peça exige pra q ele seja montado.

                                      qto consumo de oleo, depende da folga de aneis q vc deixar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        bom, no caso da iapel, vc tem ideia ?

                                        olha tb que o argentino me mando :

                                        ese carro que mostre em foto tem 220 hp aspirado y com nitro 350hp y tem bielas originales. faze un tempo de 1/4 de milla em 11.40 s. el auto com peso original.

                                        aspirado mais nitro, (sim turbo)

                                        las bielas son muito caras aqui salem como u$d 1000 el juego das 4 bielas.

                                        no som necesarios si vc maneja uma presion de hasta 35, 36 psi, no se quebran.las bielas originales.

                                        30 psi = 2bar

                                        sera ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #44

                                          2 bar bem acertado em motor 1.6 16v da fiat com bielas originaisó não faça isso

                                          os iapel são bem silenciosos e trabalham com bem pouca folga a ponto de raramente dar problema com o sensor de detonação.

                                          1 Resposta Última resposta

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