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Carro dando falta

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    copyman
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    #24

    entendi pessoal. outra pergunta: liguei na concession?ria pra cotar quanto custa um jogo de cabo de velas novo. o cara me perguntou se era pra gasolina ou alcool. tem diferença ou é só marketing? qual o melhor cabo que posso usar no 1.8 mi turbo?

    [snapback]305987[/snapback]

    esqueci…

    a velas aconselho as ngk vpower 9 , nada de egv ou champiom ( nem as racing ), gasta uma vez só...

    1 Resposta Última resposta
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #25

      nada de egv ou champiom ( nem as racing ), gasta uma vez só…

      [snapback]306052[/snapback]

      não entendi o pq disso.

      9 entre 10 dos carros feitos (com preparação mais fortinha em diante) usam egv.

      eu mesmo uso as 9egv a uns 10 anos, inclusive o ultimo jogo durou quase 3 anos.

      são as velas mais diretas que existem, inclusive tem ponta em ouro pal?dio, soberbo em condução.

      qto aos cabos, não tem dessa mesmo, assim como não tem cabo accell ou msd diferente pra alcool, gasolina e metanol. cabo de vela sempre foi tudo igual independente do combustivel. só se agora os originais foram feitos algum downgrade , coisa que eu não duvido nada ja que o negócio é tomar dinheiro do consumidor.

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #26

        entendi pessoal. outra pergunta: liguei na concession?ria pra cotar quanto custa um jogo de cabo de velas novo. o cara me perguntou se era pra gasolina ou alcool. tem diferença ou é só marketing? qual o melhor cabo que posso usar no 1.8 mi turbo?

        [snapback]305987[/snapback]

        nao tem diferenca nao

        compra os meus compra os meus :d

        cabos de vela de silicone 8mm

        baratinho apenas r$ 47,00 + frete. so pro pessoal do forum

        sai dessa de comprar peca em concessionaria, pra que pagar caro.

        abracos

        wagner luis

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          copyman
          escreveu em última edição por
          #27

          não entendi o pq disso.

          9 entre 10 dos carros feitos (com preparação mais fortinha em diante) usam egv.

          eu mesmo uso as 9egv a uns 10 anos, inclusive o ultimo jogo durou quase 3 anos.

          são as velas mais diretas que existem, inclusive tem ponta em ouro pal?dio, soberbo em condução.

          qto aos cabos, não tem dessa mesmo, assim como não tem cabo accell ou msd diferente pra alcool, gasolina e metanol. cabo de vela sempre foi tudo igual independente do combustivel. só se agora os originais foram feitos algum downgrade , coisa que eu não duvido nada ja que o negócio é tomar dinheiro do consumidor.

          [snapback]306080[/snapback]

          vice maria , ka , eu nunca dei sorte com nenhuma egv então , e nem com as champiom tambem, incluve as type-r :d

          qual egv que voce usa? 3 anos com um jogo de egv com esse motorzinho de altorama? :d

          não creio hehehe :d

          quewr fazer um teste legal em relação as velas, abra o gap de sua vela até abrir falha, depois coloque as vpower com o mesmo gap , vera que não vai falhar e vai conseguir um gap bem maior as vpower, bem maior mesmo….

          ou sua egv é turbinada fio, ou então eu so peguei farsificada....

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            vice maria , ka , eu nunca dei sorte com nenhuma egv então , e nem com as champiom tambem, incluve as type-r  :d

            qual egv que voce usa? 3 anos com um jogo de egv com esse motorzinho de altorama?  :d

            não creio hehehe  :d

            quewr fazer um teste legal em relação as velas, abra o gap de sua vela até abrir falha, depois coloque as vpower com o mesmo gap , vera que não vai falhar e vai conseguir um gap bem maior as vpower, bem maior mesmo….

            ou sua egv é turbinada fio, ou então eu so peguei farsificada....

            [snapback]306240[/snapback]

            então ivo, todo povo que eu conheão manda ver nas egv a varios anos e ninguem nunca reclamou. alias, até nitro eu ja mandei em cima delas e nunca negaram fogo.

            gapo com o motor antigo (1.8) cheguei a por 2mm de abertura @ 1,2 bar e não falhava, coloquei só pra testar e baixei o gap pra 1,5mm. no 2.0 não usei mais q 1,2 mm ja com o jogo de velas novas.

            claro, tem outras velas que tb funcionam bem, mesmo as de rd tb queimam legal.

            as egv são puramente racing por serem as mais diretas que tem.

            cuidado com velas que são trazidas na mala , se as velas cairem no chão podem se danificadas internamente. li isso numa apostila da ngk qdo ainda fazia senai (antes de eu ser suspenso).

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              copyman
              escreveu em última edição por
              #29

              então ivo, todo povo que eu conheão manda ver nas egv a varios anos e ninguem nunca reclamou. alias, até nitro eu ja mandei em cima delas e nunca negaram fogo.

              gapo com o motor antigo (1.8) cheguei a por 2mm de abertura @ 1,2 bar e não falhava, coloquei só pra testar e baixei o gap pra 1,5mm. no 2.0 não usei mais q 1,2 mm ja com o jogo de velas novas.

              claro, tem outras velas que tb funcionam bem, mesmo as de rd tb queimam legal.

              as egv são puramente racing por serem as mais diretas que tem.

              cuidado com velas que são trazidas na mala , se as velas cairem no chão podem se danificadas internamente. li isso numa apostila da ngk qdo ainda fazia senai (antes de eu ser suspenso).

              [snapback]306246[/snapback]

              ? , 2mm @ 1.2 bar não é pouca coisa, as egv aqui do sul são farsificada hehehe

              as velas de rd o pessoal usa aqui tambem…...... , eca :d

              1 Resposta Última resposta
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                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #30

                ? , 2mm @ 1.2 bar não é pouca coisa, as egv aqui do sul são farsificada hehehe

                as velas de rd o pessoal usa aqui tambem…...... , eca  :d

                [snapback]306252[/snapback]

                as do nordeste tb ivo…

                ka... nao to duvidando nao, pq vc nao tem motivo pra inventar, e eh conhecedor do assunto, mas a unica vez em que vi um carro turbo subir giro sem falhar com 2mm de gap foi com a ignicao ultra-super-melhor-do-mundo-ninja do cm...

                essas suas egv sao turbo mesmo...

                ate por questao custo beneficio eu vou de vpower...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  guauad
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  2mm com 1,2kg de turbo ??? se não falhar tem algo errado certeza …

                  sds

                  gustavo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Dela Marta
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    pessoal, quanto custa essas velas que estão falando ai?

                    • egvó

                    • champiom?

                    • vpower?

                    eu uso uma de grau 9 da ngk de r$30 reais. qual será que ?? tem algum mal nisso? valew

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      as do nordeste tb ivo…

                      ka... nao to duvidando nao, pq vc nao tem motivo pra inventar, e eh conhecedor do assunto, mas a unica vez em que vi um carro turbo subir giro sem falhar com 2mm de gap foi com a ignicao ultra-super-melhor-do-mundo-ninja do cm...

                      essas suas egv sao turbo mesmo...

                      ate por questao custo beneficio eu vou de vpower...

                      [snapback]306292[/snapback]

                      minha ignição é toda accell 300+ (módulo + bobina)

                      480 dálares bem investidos.

                      o cezar ta me devendo uma visita e me mostrar o modulo dele funcionando. ele me disse que seria mais poderoso do que o q tenho no carro.

                      2mm com 1,2kg de turbo ??? se não falhar tem algo errado certeza …

                      sds

                      gustavo

                      [snapback]306309[/snapback]

                      colega, não tem nada de errado, vc certamente esta falando isso por não conhecer meu equipamento. se tem uma coisa que eu não faão é inventar história.

                      eu mesmo achei estranho qdo me falaram (renato dal?cio) isso ao comprar a ignição, disse que podia por sem medo pois não iria pipocar, como sou turr?o, fui la e pus os 2mm e realmente não falhou.

                      baixei pra 1,5mm pq meu carro alem de turbo tb tinha nitro.

                      ab?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #34

                        pessoal, quanto custa essas velas que estão falando ai?

                        eu uso uma de grau 9 da ngk de r$30 reais. qual será que ?? tem algum mal nisso? valew

                        [snapback]306310[/snapback]

                        30 reais cada vela? é a média de preão de cada uma das egv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          minha ignição é toda accell 300+ (módulo + bobina)

                          480 dálares bem investidos.

                          o cezar ta me devendo uma visita e me mostrar o modulo dele funcionando. ele me disse que seria mais poderoso do que o q tenho no carro.

                          [snapback]306326[/snapback]

                          ah bom… ta explicado... assim sim :d :d

                          enquanto isso eu aqui sofrendo com 0,6mm e pipocando aqui e acola :d fiat ignition suxxxx

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #36

                            ah bom… ta explicado... assim sim :d :(

                            enquanto isso eu aqui sofrendo com 0,6mm e pipocando aqui e acola :hauhau: fiat ignition suxxxx

                            [snapback]306339[/snapback]

                            coloquei a ignição junto com o intercooler. assim teria como alimentar mais, afastar a detonação, ter melhor queima e ainda dar mais ponto :d

                            enquanto isso a molecada usava 0,45 de abertura nas velas e ficava dizendo que módulo de ignição é coisa só pra carro de pista :d

                            com a config atual do motor se não tivesse essa ignição, acredito que teria q ficar nos 0,4 de abertura.

                            pra vc ter ideia, o pessoal (exceto os da rr) monta weber40 com difusores 26 e nem 220 nos gigles pricicipais, e usam 65 nos de lenta.

                            no meu carro ando com difusores 40 (na verdade não tem difusores, fica direto nas 2 borboletas de 40mm), gigles pricipais 270 e 130 nos 2 gigles de lenta.

                            e ainda tem o bico de monza (com a vazão dobrada) jogando alcool vindo de uma bomba de gti só pra ele.

                            isso + intercooler + o cabeçote de 104cfms + a taxa baixa + a pressão que uso obriga a ter uma ignição mais fortinha no motor, e hj sim não tem mais como usar tanta abertura nas velas como usava tb nesse mesmo motor antigamente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              e ainda tem o bico de monza (com a vazão dobrada) jogando alcool vindo de uma bomba de gti só pra ele.

                              [snapback]306407[/snapback]

                              com vazão dobrada ? achava que bico mono não dava pra fazer isso…

                              isso explica ontem, um corsa 1.0 turbo com 1 mono de monza e só, sem suplementar nem nada...

                              como faz? abre como abre os outros?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                com vazão dobrada ? achava que bico mono não dava pra fazer isso…

                                isso explica ontem, um corsa 1.0 turbo com 1 mono de monza e só, sem suplementar nem nada...

                                como faz? abre como abre os outros?

                                [snapback]306439[/snapback]

                                o bico de monza tem uma plaqueta furadinha, e ali é q regula a vazão do bico, basta ir abrindo os furinhos e a vazão aumenta sem zoar o leque.

                                ja bico de gol mono, do tipo q tem um pininho pra fora, não tem como mecher, só desmontando o bico e reduzindo o limitador interno.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  eu uso uma de grau 9 da ngk de r$30 reais. qual será que ?? tem algum mal nisso? valew

                                  [snapback]306310[/snapback]

                                  30 reais cada vela? é a média de preão de cada uma das egv.

                                  [snapback]306327[/snapback]

                                  devem ser as velas bpxes. são as originais.

                                  bp5es = ap gas

                                  bp6es = ap alc

                                  bp8es = fiat 147 ( c nao me engano, uso no mew carro e mais 1 turbo aki )

                                  bp9es = pessoa usa bastante em turbos por aki tb.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    ah, 27 reais o jogo com 4 aki… :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Dela Marta
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      galera, r$30 o jogo de velas… não é cada...? o jogo...

                                      qual deve será tem algum perigo nisso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        minha ignição é toda accell 300+ (módulo + bobina)

                                        480 dálares bem investidos.

                                        [snapback]306326[/snapback]

                                        ai não tem né ka , a 300+ é fantastica…... 180mj até 9000rpm se não me engano...

                                        ate se colocar um bartante monhado no lugar de um cabo de vela da faisca :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #43

                                          ka , eu acho estranho , mesmo essa abertura de 1,5 , que equivaleria a uns 2,5mm de abertura num aspirado pela pressão do turbo que vc usa . não estou duvidando , mesmo porque nem sei que vela usa e se usa alguma técnica na vela pra facilitar o centelhamento (eu uso nas velas de 30 dinheiros) . mesmo porque , já vi carros com gap bem abertos e não falhavam , mas ao se fechar um pouco , o carro ganhava muita potência , pois estavam abertos alem da conta . (você mesmo não usou os 2mm que testou)

                                          sds

                                          gustavo

                                          ps : não deixe de cobrar o cm , pois seria muito interessante a comparação com o módulo que vc usa .

                                          1 Resposta Última resposta

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