Blocante de engrenagem
-
pessoal.
eu estava olhando o site do sapinho e vi que eles tem esse blocante de engrenagem… alguém daqui já usou??? se usou, o que achou??
tem alguma diferença perceptável no dia a dia para o blocante tradicional???
abraços.
-
pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado
-
pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado
[snapback]653165[/snapback]
esse de engrenagem bloca 100%???
eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.
com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?
-
pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado
[snapback]653165[/snapback]
que maravilha, era disso que eu estava precisando
quanto custa um desse?
e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer?
-
que maravilha, era disso que eu estava precisando
quanto custa um desse?
e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer?
[snapback]653277[/snapback]
não adianta soldar, a porca acaba se desgastando e perdendo o aperto do mesmo jeito
-
que maravilha, era disso que eu estava precisando
quanto custa um desse?
e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer?
[snapback]653277[/snapback]
custa a bagatela de 2500,00 eu acho um investimento muito alto para a rua
-
esse de engrenagem bloca 100%???
eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.
com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?
[snapback]653186[/snapback]
esse de engrenagem bloca 100% , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…
-
cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat
tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.
existe 4 tipos q eu conheco
blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.
esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.
pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.
sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.
uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia
isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade
vlw e abracao
-
oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar
-
tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…
[snapback]653548[/snapback]
os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..
-
oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar
[snapback]653555[/snapback]
olha aí:
http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12
os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..
[snapback]653563[/snapback]
?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...
-
gostei , achu q intendi como funciona jah
vlww
-
legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa