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    Blocante de engrenagem

    Mecânica e Preparação
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    • L
      Luciano_Breder última edição por

      pessoal.

      eu estava olhando o site do sapinho e vi que eles tem esse blocante de engrenagem… alguém daqui já usou??? se usou, o que achou??

      tem alguma diferença perceptável no dia a dia para o blocante tradicional???

      abraços.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • S
        sanna10 última edição por

        vc fal de blocante de diferencial??

        se for tem um cara do sul que desenvolveu um para diferencial de opala…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • Z
          ZOEGA última edição por

          desse aqui?

          se for conheão gente que usa esse esquema a algum tempo, em um gol e um fusca. funciona bem, não dá problemas…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • C
            celtaT última edição por

            pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              Luciano_Breder última edição por

              pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

              [snapback]653165[/snapback]

              esse de engrenagem bloca 100%???

              eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

              com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • L
                Lee última edição por

                fala com o marcioap o paraguaio daqui, q ele conhece um cara la do sul q faz uns blocantes, e estão dizendo que o cara la tá mandando muito bem nos blocantes

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  miozao última edição por

                  pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

                  [snapback]653165[/snapback]

                  que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

                  quanto custa um desse?

                  e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer? :d

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    andersonbastos última edição por

                    que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

                    quanto custa um desse?

                    e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :d

                    [snapback]653277[/snapback]

                    não adianta soldar, a porca acaba se desgastando e perdendo o aperto do mesmo jeito

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Z
                      ZOEGA última edição por

                      esse que eu postei a foto acima dá pra ver que o cara bateu um pino no parafuso pra travar a porca… os que meus amigos usam (fusca e gol) foram, feitos no torno aqui na cidade, soldaram as porcas mesmo...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        celtaT última edição por

                        que maravilha, era disso que eu estava precisando :(

                        quanto custa um desse?

                        e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :(

                        [snapback]653277[/snapback]

                        custa a bagatela de 2500,00 :d :d :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • C
                          celtaT última edição por

                          esse de engrenagem bloca 100%???

                          eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

                          com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

                          [snapback]653186[/snapback]

                          esse de engrenagem bloca 100% :d , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • I
                            Inssurection última edição por

                            cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat

                            tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.

                            existe 4 tipos q eu conheco

                            blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.

                            esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.

                            pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.

                            sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.

                            uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia

                            isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade

                            vlw e abracao

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • Z
                              ZOEGA última edição por

                              tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • I
                                Inssurection última edição por

                                oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • S
                                  SóGM última edição por

                                  tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                                  [snapback]653548[/snapback]

                                  os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    miozao última edição por

                                    custa a bagatela de 2500,00   :d  :d  :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                                    [snapback]653518[/snapback]

                                    não é caro não…

                                    noiz que ganha pouco :( :( :d

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • Z
                                      ZOEGA última edição por

                                      oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                                      [snapback]653555[/snapback]

                                      olha aí:

                                      http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12

                                      os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                                      [snapback]653563[/snapback]

                                      ?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • I
                                        Inssurection última edição por

                                        gostei , achu q intendi como funciona jah :d

                                        :d

                                        vlww

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • S
                                          SemControle última edição por

                                          legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
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