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Blocante de engrenagem

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    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal.

    eu estava olhando o site do sapinho e vi que eles tem esse blocante de engrenagem… alguém daqui já usou??? se usou, o que achou??

    tem alguma diferença perceptável no dia a dia para o blocante tradicional???

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sanna10
      escreveu em última edição por
      #2

      vc fal de blocante de diferencial??

      se for tem um cara do sul que desenvolveu um para diferencial de opala…

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #3

        desse aqui?

        se for conheão gente que usa esse esquema a algum tempo, em um gol e um fusca. funciona bem, não dá problemas…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #4

          pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Luciano_Breder
            escreveu em última edição por
            #5

            pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

            [snapback]653165[/snapback]

            esse de engrenagem bloca 100%???

            eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

            com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              fala com o marcioap o paraguaio daqui, q ele conhece um cara la do sul q faz uns blocantes, e estão dizendo que o cara la tá mandando muito bem nos blocantes

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #7

                pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

                [snapback]653165[/snapback]

                que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

                quanto custa um desse?

                e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer? :d

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

                  quanto custa um desse?

                  e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :d

                  [snapback]653277[/snapback]

                  não adianta soldar, a porca acaba se desgastando e perdendo o aperto do mesmo jeito

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse que eu postei a foto acima dá pra ver que o cara bateu um pino no parafuso pra travar a porca… os que meus amigos usam (fusca e gol) foram, feitos no torno aqui na cidade, soldaram as porcas mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      que maravilha, era disso que eu estava precisando :(

                      quanto custa um desse?

                      e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :(

                      [snapback]653277[/snapback]

                      custa a bagatela de 2500,00 :d :d :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esse de engrenagem bloca 100%???

                        eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

                        com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

                        [snapback]653186[/snapback]

                        esse de engrenagem bloca 100% :d , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat

                          tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.

                          existe 4 tipos q eu conheco

                          blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.

                          esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.

                          pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.

                          sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.

                          uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia

                          isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade

                          vlw e abracao

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SóGM
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                                [snapback]653548[/snapback]

                                os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  custa a bagatela de 2500,00   :d  :d  :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                                  [snapback]653518[/snapback]

                                  não é caro não…

                                  noiz que ganha pouco :( :( :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #17

                                    oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                                    [snapback]653555[/snapback]

                                    olha aí:

                                    http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12

                                    os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                                    [snapback]653563[/snapback]

                                    ?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #18

                                      gostei , achu q intendi como funciona jah :d

                                      :d

                                      vlww

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa

                                        1 Resposta Última resposta

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