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Painel fiat

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  • A Offline
    A Offline
    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #5

    bom , compra um sensor de temp de água do polio , e coloca o mais próximo possível do original , e tente manter a luz espia do original funcionando . o rpm , é bem provóvel que sua ie tenha o sinal , mas não tenho certeza , preciso ver se consigo informações . pra você ter idéia , as 3 lojas de painel que consultei aqui de sampa falaram que não tem como ligar rpm nesses unos , talvez com uma caixinha preta de 120,00 , e uma delas foi a velobakar . mas no meu carro , o sinal é no pino 6 da ie e ficou perfeito .

    qual fundo vc comprou é cor dos numeros é paguei 170,00 no painel 99 fundo preto e numero verde  …

    sds

    gustavo

    [snapback]338469[/snapback]

    vlw pela ajuda cara, vo compra o sensor.

    caramba, 120 numa caixinha pra funciona só o rpm?? :fiu:

    vo tenta o pino 6 que vc falou e os que tiverem vagos

    o meu painel é o de fundo branco meio q prata com numeros verdes. paguei 180,00 na epoca (fico um tempo aki encostado)

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    • M Offline
      M Offline
      MarcioBeco
      escreveu em última edição por
      #6

      opa…

      meu primeiro post por aqui...

      seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

      duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

      ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

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      • A Offline
        A Offline
        AnD_20V
        escreveu em última edição por
        #7

        opa…

        meu primeiro post por aqui...

        seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

        duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

        ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

        [snapback]339975[/snapback]

        puts, pq não li antes… foi a concessionaria e o troquei uma ideia com o atendente um tempão até ele me fala isso e acabei comprando o sensor por r$ 15,00.

        o problema agora ta no rpm, pq no uno não tem o sinal no contagiros no chicote original (pelo menos não achei) ai foi ate um auto-eletretico e falo que dava pra puxa o sinal de rpm do alternador :aaf: ... da msm pra faze isso ou é papo do cara?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #8

          cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros do painel do palio.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hernani.vila
            escreveu em última edição por
            #9

            puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AnD_20V
              escreveu em última edição por
              #10

              cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros  do painel do palio.

              [snapback]341226[/snapback]

              a injeção é marelli spi g7. 11 lc

              na onde consigo a pinagem??

              tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :aaf:

              vlw pela ajuda

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #11

                puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

                [snapback]341485[/snapback]

                vlw :)

                vo lá troca uma ideia denovo com o man? :aaf: …

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarcioBeco
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a injeção é marelli spi g7. 11 lc

                  na onde consigo a pinagem??

                  tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :ppteam:

                  vlw pela ajuda

                  [snapback]342481[/snapback]

                  uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                  uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                  (fonte: site da cronomac)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                    uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                    (fonte: site da cronomac)

                    [snapback]347354[/snapback]

                    então cara, vlw, consegui liga esse fds mas com um porém..

                    tipo, acelero e contagiros vai indo indo ae qdo vou trocar de marcha ou tiro totalmente o po do acelerador o conta-giros vai pro zero

                    mas :) to meio assim com meu carro…

                    o pino 23 que corresponde ao da injeção do meu carro não funcionou

                    fiquei indignado e testei no pino 6 e funcionou mas com esse probleminha

                    sei lá, acho q meu carro tem alguma historia passada que desconhe?o, pois o sistema de radiador dele não é o original e meu uno virou vti :^^: pq a injeção não ta cortando :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vlw   :hauhau:

                      vo lá troca uma ideia denovo com o man?  :) …

                      [snapback]342484[/snapback]

                      se o teu alternador tiver a sa?da (terminal) w sem problemas

                      mas acho que só em alternador de motores diesel

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JuNiM
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                        grato

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CHT POWER
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                          grato

                          [snapback]437896[/snapback]

                          pode usar cabinho fino…22awg

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JuNiM
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            que cabinho seria esse? e por ser fino nao teria problema com inteferencia nao?

                            pense num leigo :ninja:

                            valeu pela ajuda

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BauerGTI
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                              uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                              (fonte: site da cronomac)

                              [snapback]347354[/snapback]

                              e o uno fire flex, saberia me dizer qual pino que tem o sinal pra contagiros?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JuNiM
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                agora lascou levei o carro nao em 2 auto eletricas ngm sabe puxar o sinal do rpm da injeção detalhe…. o painel tem os plugs... ontem troquei eles e funcionou tudo normal.... so nao funcionou o rpm claro :ohoh: ... mas e ae to achando que vou ter que fazer eu por nem na autorizada os caras nao quiseram fazer... como faão pra puxar o sinal? como identifico o pino certo? como faão as ligações dos fiosó porq agora lascou tudo

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vou dar uma ca?ada no cpt q o q já teve de tópico antigo sobre ligação dep paienl não tá no gibi…

                                  pena q deu algum pau na base e não tá achando um q te ajude... :ohoh:

                                  amanhã eu falo com o zoom e a genet procura em algum backup o esquema de liga?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    Weiler
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    também me interesso pelo assunto. quero botar um painel de palio gii 16v no siena fire da minha esposa e queria saber esse lance da pinagem. porque já me disseram nessas lojas de veloc?metros que o painel do siena fire não tem sinal para conta-giros, da? sobra pro eletricista tirar o sinal da central. mas onde?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      vagner_rj
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      amigão para ligar o contagirus vc não vai precisar de nada disso que estão falando….

                                      entram em clubedouno.com.br e me passa uma mp que eu te dou um link de lá para vc conseguir ligar o seu contagiros...

                                      está hospedado lá o manual para ligar.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta

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