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Painel fiat

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    AnD_20V
    escreveu em última edição por
    #7

    opa…

    meu primeiro post por aqui...

    seguinte, tenho um palio ex 99 e instalei esse painel no meu carro...

    duas dicas.... o sinal do contagiros tu não pega das bobinas, e sim do chicote da injeção... no palio é fácil de identificar por é um fio azul claro mais finos que os outros do chicote.

    ao invós de colocar um sensor de temperatura próximo do original, troca o do termostato(só luz de alerta) pelo sensor duplo (luz de alerta + ponteiro do painel) e tá resolvido... mantem tudo funcionando e o ponteiro marcando a temperatura 100% correta (temperatura no termostato)...

    [snapback]339975[/snapback]

    puts, pq não li antes… foi a concessionaria e o troquei uma ideia com o atendente um tempão até ele me fala isso e acabei comprando o sensor por r$ 15,00.

    o problema agora ta no rpm, pq no uno não tem o sinal no contagiros no chicote original (pelo menos não achei) ai foi ate um auto-eletretico e falo que dava pra puxa o sinal de rpm do alternador :aaf: ... da msm pra faze isso ou é papo do cara?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MarcioBeco
      escreveu em última edição por
      #8

      cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros do painel do palio.

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        hernani.vila
        escreveu em última edição por
        #9

        puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AnD_20V
          escreveu em última edição por
          #10

          cara, pega o código da tua central de injeção e vamos catar a pinagem dela… pra ser sincero, nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros  do painel do palio.

          [snapback]341226[/snapback]

          a injeção é marelli spi g7. 11 lc

          na onde consigo a pinagem??

          tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :aaf:

          vlw pela ajuda

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #11

            puxar rpm do alternador dá sim, mas é usado apenas em veículos diesel que não possuem ignição hehehehe.

            [snapback]341485[/snapback]

            vlw :)

            vo lá troca uma ideia denovo com o man? :aaf: …

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarcioBeco
              escreveu em última edição por
              #12

              a injeção é marelli spi g7. 11 lc

              na onde consigo a pinagem??

              tb nunca vi pegarem sinal do alternador pro contagiros, até agora to :ppteam:

              vlw pela ajuda

              [snapback]342481[/snapback]

              uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

              uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

              (fonte: site da cronomac)

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #13

                uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                (fonte: site da cronomac)

                [snapback]347354[/snapback]

                então cara, vlw, consegui liga esse fds mas com um porém..

                tipo, acelero e contagiros vai indo indo ae qdo vou trocar de marcha ou tiro totalmente o po do acelerador o conta-giros vai pro zero

                mas :) to meio assim com meu carro…

                o pino 23 que corresponde ao da injeção do meu carro não funcionou

                fiquei indignado e testei no pino 6 e funcionou mas com esse probleminha

                sei lá, acho q meu carro tem alguma historia passada que desconhe?o, pois o sistema de radiador dele não é o original e meu uno virou vti :^^: pq a injeção não ta cortando :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CHT POWER
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  vlw   :hauhau:

                  vo lá troca uma ideia denovo com o man?  :) …

                  [snapback]342484[/snapback]

                  se o teu alternador tiver a sa?da (terminal) w sem problemas

                  mas acho que só em alternador de motores diesel

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JuNiM
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                    grato

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CHT POWER
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      revivendo o topico… eu comprei esse painel pra instalar na minha strada 1.5 mpi entao nesse caso o sinal da rpm seria o pino 6 certo??? e outra pra puxar essa sinal que tipo de fio vcs aconselham a usar, que bitola?

                      grato

                      [snapback]437896[/snapback]

                      pode usar cabinho fino…22awg

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JuNiM
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        que cabinho seria esse? e por ser fino nao teria problema com inteferencia nao?

                        pense num leigo :ninja:

                        valeu pela ajuda

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BauerGTI
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          uno monoponto - spi - (marelli g6 e g7) é no pino 23

                          uno multiponto - mpi - (marelli g7.10 a g7.65) é no pino 6

                          (fonte: site da cronomac)

                          [snapback]347354[/snapback]

                          e o uno fire flex, saberia me dizer qual pino que tem o sinal pra contagiros?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JuNiM
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            agora lascou levei o carro nao em 2 auto eletricas ngm sabe puxar o sinal do rpm da injeção detalhe…. o painel tem os plugs... ontem troquei eles e funcionou tudo normal.... so nao funcionou o rpm claro :ohoh: ... mas e ae to achando que vou ter que fazer eu por nem na autorizada os caras nao quiseram fazer... como faão pra puxar o sinal? como identifico o pino certo? como faão as ligações dos fiosó porq agora lascou tudo

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              vou dar uma ca?ada no cpt q o q já teve de tópico antigo sobre ligação dep paienl não tá no gibi…

                              pena q deu algum pau na base e não tá achando um q te ajude... :ohoh:

                              amanhã eu falo com o zoom e a genet procura em algum backup o esquema de liga?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                Weiler
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                também me interesso pelo assunto. quero botar um painel de palio gii 16v no siena fire da minha esposa e queria saber esse lance da pinagem. porque já me disseram nessas lojas de veloc?metros que o painel do siena fire não tem sinal para conta-giros, da? sobra pro eletricista tirar o sinal da central. mas onde?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  vagner_rj
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  amigão para ligar o contagirus vc não vai precisar de nada disso que estão falando….

                                  entram em clubedouno.com.br e me passa uma mp que eu te dou um link de lá para vc conseguir ligar o seu contagiros...

                                  está hospedado lá o manual para ligar.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta

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