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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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  • F Offline
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    fsobral86
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    #13

    foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

    [snapback]383244[/snapback]

    e ele era mais forte na gasolina?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
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      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #14

      hum

      tirar 1.5mm será q é muito?

      [snapback]383245[/snapback]

      não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zoster
        escreveu em última edição por
        #15

        e ele era mais forte na gasolina?

        [snapback]383256[/snapback]

        acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

        quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

        essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

        a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zoster
          escreveu em última edição por
          #16

          :)

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          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #17

            ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

            o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              Zoster
              escreveu em última edição por
              #18

              ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

              o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

              [snapback]383395[/snapback]

              trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #19

                trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                [snapback]383398[/snapback]

                pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                  [snapback]383399[/snapback]

                  meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                    :)

                    [snapback]383418[/snapback]

                    sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                    12,0 pros 1.6

                    12,3 pros 1.8

                    ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zoster
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                      12,0 pros 1.6

                      12,3 pros 1.8

                      ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                      [snapback]383432[/snapback]

                      eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                      pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                      um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                        pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                        um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                        [snapback]383437[/snapback]

                        acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          Zoster
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                          [snapback]383442[/snapback]

                          legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

                          só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

                            andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                              pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                              ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                              vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                [snapback]383886[/snapback]

                                acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

                                  vai pra 7:1 de taxa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #29

                                    se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

                                    o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

                                    zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #30

                                      ae pessoal, vcs estão ajudando pacas, to anotando tudo aqui…

                                      ?, o comando crane é um pouco caro, mas quero trocar o original, mesmo se for pelo 27.7....

                                      sobre a tbi, quero pesquisar mais e tambem ver onde e quanto sai pra abrir o corpo original da borboleta.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        vai pra 7:1 de taxa.

                                        [snapback]383917[/snapback]

                                        fica uma taxa boa pra turbo né?

                                        carol, tenho anotado aquelas dicas q vc me deu é um tempo atrás sobre turbinar o gol, configuração de turbina e tal…quero seguir aquele esquema, não pretendo montar um kit mortadela e andar com o ponto travado, por isso vou demorar um pouco mais e fazer um trampo melhor :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          ressucitando o topic :ninja:

                                          tava vendo do gorpo, uma injecao de ap mono que ele esta vendendo…

                                          pelo que sei, nessa injecao a unica diferença que existe entre a versao alcool e gasolina é a pressao da linha de comb certo é alguem me disse isso...

                                          tb estou interessado no lance da borboleta de tempra... negocio eh o seguinte, hj ando de ap 1.8 aspirado, 14,5~15:1 de taxa, 4x1, comando 288 etc...

                                          tava pensando em me aventurar a enfiar essa injecao ae no mew carro... como eh a parte de acerto dela é tem avanço de ponto no modulo ou usa distribuidor com avanço é e quanto as corre?oes de marcha lenta, tem batente na tbi pra ajustar e tal é creio eu que no minimo conseguirei a mesma potencia que hoje tenho na carburação, pois o sistema é o mesmo alem de ter os beneficios de uma injeção na fase fria do motor.... que vcs acham ?

                                          1 Resposta Última resposta

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