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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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  • Z Offline
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    Zoster
    escreveu em última edição por
    #10

    mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?

    compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?

    ? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.

    to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?

    [] s

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #11

      o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

      se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zoster
        escreveu em última edição por
        #12

        o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

        se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

        [snapback]383252[/snapback]

        então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

        vai ter ganho de potência?

        não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #13

          foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

          [snapback]383244[/snapback]

          e ele era mais forte na gasolina?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #14

            hum

            tirar 1.5mm será q é muito?

            [snapback]383245[/snapback]

            não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              Zoster
              escreveu em última edição por
              #15

              e ele era mais forte na gasolina?

              [snapback]383256[/snapback]

              acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

              quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

              essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

              a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
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                Zoster
                escreveu em última edição por
                #16

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                  o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
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                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                    o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                    [snapback]383395[/snapback]

                    trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                      [snapback]383398[/snapback]

                      pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zoster
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                        [snapback]383399[/snapback]

                        meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                          :)

                          [snapback]383418[/snapback]

                          sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                          12,0 pros 1.6

                          12,3 pros 1.8

                          ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                            12,0 pros 1.6

                            12,3 pros 1.8

                            ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                            [snapback]383432[/snapback]

                            eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                            pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                            um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                              pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                              um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                              [snapback]383437[/snapback]

                              acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                                [snapback]383442[/snapback]

                                legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

                                só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

                                  andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                    pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                    ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                    vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                      pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                      ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                      vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                      [snapback]383886[/snapback]

                                      acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #28

                                        se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…[snapback]383531[/snapback]

                                        vai pra 7:1 de taxa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          se tu for fazer isso e mandar um comando crane… vai sair quase o preão do turbo.... então turbina né...

                                          o comando 027.7 ja parou de fabricar... se voce soubr d alguem que tem pra vender.. compre logo.. pois é um comandinho barato e bom...

                                          zse eu fosse vc, metia um 027.7 e tirava 1.7 mm do cabeote.. ja vai ficar espertinho =d

                                          1 Resposta Última resposta

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