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Ap 1.6 monoponto aspirado:

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    Zoster
    escreveu em última edição por
    #8

    pode tirar 1mm no cabeçote, já vai dar uma melhora considerável e não vai atrapalhar na hora de turbinar, a taxa ainda vai ficar abaixo de 10:1.

    [snapback]383236[/snapback]

    hum

    tirar 1.5mm será q é muito?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #9

      hum

      tirar 1.5mm será q é muito?

      [snapback]383245[/snapback]

      acho que sim, se vc quiser turbinar depois é bom deixar uma margem pra se precisar dar mais um passe depois o cabeçote nao ficar muito baixo.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
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        Zoster
        escreveu em última edição por
        #10

        mandar abrir o corpo da borboleta será q traz algum resultado?

        compensa colocar uma polia regulável p/ esse comando 027.7?

        ? melhor já pegar um comando de maior duração? o problema é q não quero mexer em escape agora, só numa eventual preparação turbo.

        to usando velas bosch 4 eletrodos p/ gasolina, se rebaixar aí compensa velas mais frias?

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #11

          o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

          se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zoster
            escreveu em última edição por
            #12

            o corpe de borboleta é = a dos tempras 2.0 injecao monoponto com os mesmos sensores e etc…, so que dos tempras é maior :)

            se vc ker potencia facil com ele aspirado, va de taxa, comando e volte pra gasolina...

            [snapback]383252[/snapback]

            então posso usar a tbi do tempra ie, é tipo plug & play?

            vai ter ganho de potência?

            não quero voltar pra gasolina, por isso quero taxar pra ficar mais esperto em baixa.

            [] s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #13

              foi alterado o ponto, adiantado pra 16 graus…anda na boa e nao grila

              [snapback]383244[/snapback]

              e ele era mais forte na gasolina?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #14

                hum

                tirar 1.5mm será q é muito?

                [snapback]383245[/snapback]

                não acho muito não, se quando vc turbina-lo pretende trocar o cabeçote, eu tiraria logo uns 2mm para a taxa beirar os 11:1.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  e ele era mais forte na gasolina?

                  [snapback]383256[/snapback]

                  acho q ele tá mais forte em alta no alcool…no arranque ele é um pouco lerdo.

                  quando comprei usava tbm pneus originais 175/70/13 e depois q convertá passei a usar 195/60/14

                  essa da tbi achei legal, qual será a diferença de di?metro entre uma tbi ap 1.6 e uma tbi 2.0 de tempra? :)

                  a? vejo se rola em pegar num desmanche e fazer a troca...

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoster
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                      o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        Zoster
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        ao invez de rebaixar o cabeçote, troque os pistões pelos de alcool.

                        o preão da mo é muito proximo e o resultado é muito melhor.

                        [snapback]383395[/snapback]

                        trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          trocando só os pistões a taxa vai pra quanto + ou - ?

                          [snapback]383398[/snapback]

                          pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zoster
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pistoes de alcool do monoponto tem 12 de taxa…

                            [snapback]383399[/snapback]

                            meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              meu cabeçote original tem 8.5:1….só com pistões p/ álcool a taxa sobe p/ 12:1 ?

                              :)

                              [snapback]383418[/snapback]

                              sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                              12,0 pros 1.6

                              12,3 pros 1.8

                              ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoster
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                sim eh como vinham os carros a alcool de fabrica:

                                12,0 pros 1.6

                                12,3 pros 1.8

                                ainda pode rebaixar mais um pouco o cabecote e por um comando… dae sim fica divertido...

                                [snapback]383432[/snapback]

                                eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                                pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                                um comando 027.7 ou um crane 272 :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eu pensava q os carros de fabrica a alcool tinham mudanças no cabeçote tbm…

                                  pistões p/ alcool e rebaixar 1mm ficaria bom então?

                                  um comando 027.7 ou um crane 272  :)

                                  [snapback]383437[/snapback]

                                  acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zoster
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    acho que se colocar os pistões de alcool não seria bom rebaixar muito o cabeçote, coloque os pistões do mi que tem 13 de taxa. o 27.7 dá uma boa diferença também, escapamento se for fazer faça de 2 1/2 que já vai servir pra turbo também.

                                    [snapback]383442[/snapback]

                                    legal, acho q vale mais a pena fazer isso e deixar o cabeçote original. se mais pra frente eu resolver turbinar e colocar bielas de kd e virabrequim de 1.8 acho q já destaxa um pouco…

                                    só estou na duvida sobre a abertura da borboleta e se vale a pena trocar a tbm original por uma de tempra ie...parece q eu já vê gente q mandou abrir o corpo original, mas nem sei as medidas e se é possível fazer na minha.

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      eu fiz isso que você está querendo fazer, mas foi ao contrário. tinha um gol gl 1.8 monoponto é álcool, aí quando fui vend?-lo foi aquela época que ninguém queria carro é álcool (acredite - isso já aconteceu ), então passei ele pra gasolina. troquei os pistões pelos de gasolina, fez os acertos na injeção e pronto. ficou original mesmo.

                                      andei + ou - um ano com um crane 272 nesse mesmo carro. fica bom sim, se tiver grana (ele é um pouco caro, na época paguei mais ou menos u$200 dele), mete ficha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                        pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                        ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                        vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          ah, a historia de montar o tbi de tempra, so é valido para aspirador hein?

                                          pra turbinar, acho que nem precisa, so que vc comprovar que esta variando muito a pressao e que ele eh que esta estrangulando…

                                          ah... é plug n play sim, ja andei olhando, sao os mesmos sensores, magnetti marelly, tbi made in argentina :hunf:

                                          vc vai ter eh que abrir o burado do coletor :)

                                          [snapback]383886[/snapback]

                                          acho que isso só vale a pena se tiver um cabeçote preparado ein, com um original nao deve mudar praticamente nada.

                                          1 Resposta Última resposta

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