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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #4

    esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe

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    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #5

      galera viaja…

      tem um tunel de vento em são caetano, passa aqui em casa que eu vou ver a possibilidade de ligar aquela birosca pra gente.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        gol bola sem dúvidas…saveiro caixa é meio q tenebroso passar dos 250.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #7

          o bola eh mais aerodinamico q o quadrado, isso jah eh fato, o g3 eh mais doq os dois, agora se vc quer estabilidade vc pode pensar em colocar barras anti torca q ajudam muito, na frente em cima e embaixo e atras encima, e trocar o eixo traseiro pelo do gti 16v q tem uma barra anti-torca por dentro.

          [snapback]387213[/snapback]

          eixo traseiro do gti 16v tem barra estabilizadora, não barra anti-torção.

          e se é pra por o eixo traseiro do gti 16v, que coloque também a barra estabilizadora dianteira dos gti 16.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #8

            mesmo em saveiro g3 dah medo acima de 230 .. 240….

            nao treme e nem passarinha, mas a 235 km/h ela jah comeca a ficar levinha...

            abracos

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #9

              quando converso com o pessoal, sobre desconforto em velocidades altas, geralmente concluo que referem-se ao lift , que é o oposto do downforce : é a força que faz com que o carro em alta velocidade, tenha a tend?ncia de levantar vêo.

              muitos fatores influenciam isso, mas curiosamente, um carro com boa aerodin?mica (penetração) não garante a aus?ncia do lift. geralmete é o oposto. carros com bastante downforce geralmente possuem o cx péssimo. basta verificar o cx de um f1, por exemplo.

              em geral, carros com melhor penetração, tendem é acelerar bastante o ar por sobre a superf?cie do teto e da mala, o que faz com que o carro funcione como uma asa de avião, e literalmente perca peso até levantar vêo. carros mais quadrados, apesar de precisarem de mais potência, geralmente sofrem menos com lift.

              mas existem diversas soluções aplic?veis é qualquer carro, como spoilers, extratores, asas e splitters, que se aplicadas com sabedoria, podem anular totalmente o lift frontal ou traseiro. podem até gerar um downforce bastante forte.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fuleragi
                escreveu em última edição por
                #10

                gol a ar…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thiagosaveiro
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu não manjo nada, mas pegaria uma parati..no caso bola já que a g3 é fora de $$$

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    gol a ar…

                    [snapback]388061[/snapback]

                    :teteto:

                    a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                    :hauhau: :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe

                      [snapback]387377[/snapback]

                      jáo… eu não vou ter com o q me preocupar...

                      vou comprar um caixa, que tem um cx horrível se comparado ao vti, saveiro e parati g3... montar com apl 240 (42 - 48) e andar com 900 gramas....

                      e ainda vou dar espanco em parati 1000t, saveiro g3 forjada e civic

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        hehehehe ja foi essa epoca :teteto:

                        um projeto de carro atual muito interessante contra lift é o 350z, denominado zero-lift, no qual mesmo sem apendices aerodinamicos o carro cola no chao em altas velocidades, o segredo esta embaixo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          meu corsa sempre tenta levantar vêo.

                          será que é por causa do espaço vazio que tem embaixo da ca?amba, entre o tanque e o pora-xoques traseiro?

                          sem dizer que aquilo, me dá a impressão de fazer o efeito de um para-quedas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                            9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                              9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                              [snapback]388653[/snapback]

                              isso qdo a capa traseira simplesmente fica pelo caminho em puxadas mais longas, sobretudo nos voyage :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fuleragi
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                :ninja:

                                a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                                :(  :hauhau:

                                [snapback]388069[/snapback]

                                não, não…

                                o motor a ar é bem mais leve que o ap, ai a distribuição de peso fica bem melhor no gol a ar...

                                legal sua assinatura, eu tenho esse disco em vinil :ninja: :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #19

                                  menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                                  vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    ExodduS
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    com os bolas tambem rola isso ka hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fuleragi
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                                      9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                                      [snapback]388653[/snapback]

                                      ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                      menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                                      vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                                      [snapback]389008[/snapback]

                                      dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                      sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                      isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #22

                                        ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                        dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                        sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                        isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                        [snapback]389373[/snapback]

                                        não é chapa, mas sim a capa plastica do parachoque traseiro, q parece um paraquedas visto por baixo.

                                        nos bx a coisa é pior do q nos bolinha. andei a 250 km/h (248 km/h exatos) a pouco tempo num bolinha o carro ia na boa sem balançar nada.

                                        1 Resposta Última resposta

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