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  • T Offline
    T Offline
    thiagosaveiro
    escreveu em última edição por
    #7

    o bola eh mais aerodinamico q o quadrado, isso jah eh fato, o g3 eh mais doq os dois, agora se vc quer estabilidade vc pode pensar em colocar barras anti torca q ajudam muito, na frente em cima e embaixo e atras encima, e trocar o eixo traseiro pelo do gti 16v q tem uma barra anti-torca por dentro.

    [snapback]387213[/snapback]

    eixo traseiro do gti 16v tem barra estabilizadora, não barra anti-torção.

    e se é pra por o eixo traseiro do gti 16v, que coloque também a barra estabilizadora dianteira dos gti 16.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #8

      mesmo em saveiro g3 dah medo acima de 230 .. 240….

      nao treme e nem passarinha, mas a 235 km/h ela jah comeca a ficar levinha...

      abracos

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #9

        quando converso com o pessoal, sobre desconforto em velocidades altas, geralmente concluo que referem-se ao lift , que é o oposto do downforce : é a força que faz com que o carro em alta velocidade, tenha a tend?ncia de levantar vêo.

        muitos fatores influenciam isso, mas curiosamente, um carro com boa aerodin?mica (penetração) não garante a aus?ncia do lift. geralmete é o oposto. carros com bastante downforce geralmente possuem o cx péssimo. basta verificar o cx de um f1, por exemplo.

        em geral, carros com melhor penetração, tendem é acelerar bastante o ar por sobre a superf?cie do teto e da mala, o que faz com que o carro funcione como uma asa de avião, e literalmente perca peso até levantar vêo. carros mais quadrados, apesar de precisarem de mais potência, geralmente sofrem menos com lift.

        mas existem diversas soluções aplic?veis é qualquer carro, como spoilers, extratores, asas e splitters, que se aplicadas com sabedoria, podem anular totalmente o lift frontal ou traseiro. podem até gerar um downforce bastante forte.

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fuleragi
          escreveu em última edição por
          #10

          gol a ar…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #11

            eu não manjo nada, mas pegaria uma parati..no caso bola já que a g3 é fora de $$$

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #12

              gol a ar…

              [snapback]388061[/snapback]

              :teteto:

              a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

              :hauhau: :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #13

                esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe

                [snapback]387377[/snapback]

                jáo… eu não vou ter com o q me preocupar...

                vou comprar um caixa, que tem um cx horrível se comparado ao vti, saveiro e parati g3... montar com apl 240 (42 - 48) e andar com 900 gramas....

                e ainda vou dar espanco em parati 1000t, saveiro g3 forjada e civic

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  hehehehe ja foi essa epoca :teteto:

                  um projeto de carro atual muito interessante contra lift é o 350z, denominado zero-lift, no qual mesmo sem apendices aerodinamicos o carro cola no chao em altas velocidades, o segredo esta embaixo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    meu corsa sempre tenta levantar vêo.

                    será que é por causa do espaço vazio que tem embaixo da ca?amba, entre o tanque e o pora-xoques traseiro?

                    sem dizer que aquilo, me dá a impressão de fazer o efeito de um para-quedas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                      9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                        9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                        [snapback]388653[/snapback]

                        isso qdo a capa traseira simplesmente fica pelo caminho em puxadas mais longas, sobretudo nos voyage :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fuleragi
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          :ninja:

                          a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                          :(  :hauhau:

                          [snapback]388069[/snapback]

                          não, não…

                          o motor a ar é bem mais leve que o ap, ai a distribuição de peso fica bem melhor no gol a ar...

                          legal sua assinatura, eu tenho esse disco em vinil :ninja: :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                            vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              ExodduS
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              com os bolas tambem rola isso ka hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fuleragi
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                                9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                                [snapback]388653[/snapback]

                                ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                                vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                                [snapback]389008[/snapback]

                                dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                  dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                  sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                  isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                  [snapback]389373[/snapback]

                                  não é chapa, mas sim a capa plastica do parachoque traseiro, q parece um paraquedas visto por baixo.

                                  nos bx a coisa é pior do q nos bolinha. andei a 250 km/h (248 km/h exatos) a pouco tempo num bolinha o carro ia na boa sem balançar nada.

                                  1 Resposta Última resposta

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