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    Visitante
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    #6

    gol bola sem dúvidas…saveiro caixa é meio q tenebroso passar dos 250.

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    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #7

      o bola eh mais aerodinamico q o quadrado, isso jah eh fato, o g3 eh mais doq os dois, agora se vc quer estabilidade vc pode pensar em colocar barras anti torca q ajudam muito, na frente em cima e embaixo e atras encima, e trocar o eixo traseiro pelo do gti 16v q tem uma barra anti-torca por dentro.

      [snapback]387213[/snapback]

      eixo traseiro do gti 16v tem barra estabilizadora, não barra anti-torção.

      e se é pra por o eixo traseiro do gti 16v, que coloque também a barra estabilizadora dianteira dos gti 16.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #8

        mesmo em saveiro g3 dah medo acima de 230 .. 240….

        nao treme e nem passarinha, mas a 235 km/h ela jah comeca a ficar levinha...

        abracos

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #9

          quando converso com o pessoal, sobre desconforto em velocidades altas, geralmente concluo que referem-se ao lift , que é o oposto do downforce : é a força que faz com que o carro em alta velocidade, tenha a tend?ncia de levantar vêo.

          muitos fatores influenciam isso, mas curiosamente, um carro com boa aerodin?mica (penetração) não garante a aus?ncia do lift. geralmete é o oposto. carros com bastante downforce geralmente possuem o cx péssimo. basta verificar o cx de um f1, por exemplo.

          em geral, carros com melhor penetração, tendem é acelerar bastante o ar por sobre a superf?cie do teto e da mala, o que faz com que o carro funcione como uma asa de avião, e literalmente perca peso até levantar vêo. carros mais quadrados, apesar de precisarem de mais potência, geralmente sofrem menos com lift.

          mas existem diversas soluções aplic?veis é qualquer carro, como spoilers, extratores, asas e splitters, que se aplicadas com sabedoria, podem anular totalmente o lift frontal ou traseiro. podem até gerar um downforce bastante forte.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fuleragi
            escreveu em última edição por
            #10

            gol a ar…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thiagosaveiro
              escreveu em última edição por
              #11

              eu não manjo nada, mas pegaria uma parati..no caso bola já que a g3 é fora de $$$

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #12

                gol a ar…

                [snapback]388061[/snapback]

                :teteto:

                a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                :hauhau: :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe

                  [snapback]387377[/snapback]

                  jáo… eu não vou ter com o q me preocupar...

                  vou comprar um caixa, que tem um cx horrível se comparado ao vti, saveiro e parati g3... montar com apl 240 (42 - 48) e andar com 900 gramas....

                  e ainda vou dar espanco em parati 1000t, saveiro g3 forjada e civic

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    hehehehe ja foi essa epoca :teteto:

                    um projeto de carro atual muito interessante contra lift é o 350z, denominado zero-lift, no qual mesmo sem apendices aerodinamicos o carro cola no chao em altas velocidades, o segredo esta embaixo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      meu corsa sempre tenta levantar vêo.

                      será que é por causa do espaço vazio que tem embaixo da ca?amba, entre o tanque e o pora-xoques traseiro?

                      sem dizer que aquilo, me dá a impressão de fazer o efeito de um para-quedas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                        9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                          9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                          [snapback]388653[/snapback]

                          isso qdo a capa traseira simplesmente fica pelo caminho em puxadas mais longas, sobretudo nos voyage :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fuleragi
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            :ninja:

                            a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                            :(  :hauhau:

                            [snapback]388069[/snapback]

                            não, não…

                            o motor a ar é bem mais leve que o ap, ai a distribuição de peso fica bem melhor no gol a ar...

                            legal sua assinatura, eu tenho esse disco em vinil :ninja: :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                              vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                ExodduS
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                com os bolas tambem rola isso ka hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fuleragi
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                                  9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                                  [snapback]388653[/snapback]

                                  ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                  menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                                  vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                                  [snapback]389008[/snapback]

                                  dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                  sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                  isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                    dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                    sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                    isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                    [snapback]389373[/snapback]

                                    não é chapa, mas sim a capa plastica do parachoque traseiro, q parece um paraquedas visto por baixo.

                                    nos bx a coisa é pior do q nos bolinha. andei a 250 km/h (248 km/h exatos) a pouco tempo num bolinha o carro ia na boa sem balançar nada.

                                    1 Resposta Última resposta

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