Estabilidade
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quando converso com o pessoal, sobre desconforto em velocidades altas, geralmente concluo que referem-se ao lift , que é o oposto do downforce : é a força que faz com que o carro em alta velocidade, tenha a tend?ncia de levantar vêo.
muitos fatores influenciam isso, mas curiosamente, um carro com boa aerodin?mica (penetração) não garante a aus?ncia do lift. geralmete é o oposto. carros com bastante downforce geralmente possuem o cx péssimo. basta verificar o cx de um f1, por exemplo.
em geral, carros com melhor penetração, tendem é acelerar bastante o ar por sobre a superf?cie do teto e da mala, o que faz com que o carro funcione como uma asa de avião, e literalmente perca peso até levantar vêo. carros mais quadrados, apesar de precisarem de mais potência, geralmente sofrem menos com lift.
mas existem diversas soluções aplic?veis é qualquer carro, como spoilers, extratores, asas e splitters, que se aplicadas com sabedoria, podem anular totalmente o lift frontal ou traseiro. podem até gerar um downforce bastante forte.
abraço
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eu não manjo nada, mas pegaria uma parati..no caso bola já que a g3 é fora de $$$
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esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe
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jáo… eu não vou ter com o q me preocupar...
vou comprar um caixa, que tem um cx horrível se comparado ao vti, saveiro e parati g3... montar com apl 240 (42 - 48) e andar com 900 gramas....
e ainda vou dar espanco em parati 1000t, saveiro g3 forjada e civic
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se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.
9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.
[snapback]388653[/snapback]
isso qdo a capa traseira simplesmente fica pelo caminho em puxadas mais longas, sobretudo nos voyage
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a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…
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não, não…
o motor a ar é bem mais leve que o ap, ai a distribuição de peso fica bem melhor no gol a ar...
legal sua assinatura, eu tenho esse disco em vinil
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menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.
vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal
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se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.
9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.
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ow que chapa é essa, tem foto ae???
menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.
vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal
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dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe
sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?
isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?
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ow que chapa é essa, tem foto ae???
dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe
sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?
isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?
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não é chapa, mas sim a capa plastica do parachoque traseiro, q parece um paraquedas visto por baixo.
nos bx a coisa é pior do q nos bolinha. andei a 250 km/h (248 km/h exatos) a pouco tempo num bolinha o carro ia na boa sem balançar nada.