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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #5

    galera viaja…

    tem um tunel de vento em são caetano, passa aqui em casa que eu vou ver a possibilidade de ligar aquela birosca pra gente.

    abraços

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      gol bola sem dúvidas…saveiro caixa é meio q tenebroso passar dos 250.

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      • T Offline
        T Offline
        thiagosaveiro
        escreveu em última edição por
        #7

        o bola eh mais aerodinamico q o quadrado, isso jah eh fato, o g3 eh mais doq os dois, agora se vc quer estabilidade vc pode pensar em colocar barras anti torca q ajudam muito, na frente em cima e embaixo e atras encima, e trocar o eixo traseiro pelo do gti 16v q tem uma barra anti-torca por dentro.

        [snapback]387213[/snapback]

        eixo traseiro do gti 16v tem barra estabilizadora, não barra anti-torção.

        e se é pra por o eixo traseiro do gti 16v, que coloque também a barra estabilizadora dianteira dos gti 16.

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #8

          mesmo em saveiro g3 dah medo acima de 230 .. 240….

          nao treme e nem passarinha, mas a 235 km/h ela jah comeca a ficar levinha...

          abracos

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #9

            quando converso com o pessoal, sobre desconforto em velocidades altas, geralmente concluo que referem-se ao lift , que é o oposto do downforce : é a força que faz com que o carro em alta velocidade, tenha a tend?ncia de levantar vêo.

            muitos fatores influenciam isso, mas curiosamente, um carro com boa aerodin?mica (penetração) não garante a aus?ncia do lift. geralmete é o oposto. carros com bastante downforce geralmente possuem o cx péssimo. basta verificar o cx de um f1, por exemplo.

            em geral, carros com melhor penetração, tendem é acelerar bastante o ar por sobre a superf?cie do teto e da mala, o que faz com que o carro funcione como uma asa de avião, e literalmente perca peso até levantar vêo. carros mais quadrados, apesar de precisarem de mais potência, geralmente sofrem menos com lift.

            mas existem diversas soluções aplic?veis é qualquer carro, como spoilers, extratores, asas e splitters, que se aplicadas com sabedoria, podem anular totalmente o lift frontal ou traseiro. podem até gerar um downforce bastante forte.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fuleragi
              escreveu em última edição por
              #10

              gol a ar…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #11

                eu não manjo nada, mas pegaria uma parati..no caso bola já que a g3 é fora de $$$

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  gol a ar…

                  [snapback]388061[/snapback]

                  :teteto:

                  a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                  :hauhau: :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    esse ai….ta com medo dos g3, vtis, ate mesmo de 1000t ehehhhe

                    [snapback]387377[/snapback]

                    jáo… eu não vou ter com o q me preocupar...

                    vou comprar um caixa, que tem um cx horrível se comparado ao vti, saveiro e parati g3... montar com apl 240 (42 - 48) e andar com 900 gramas....

                    e ainda vou dar espanco em parati 1000t, saveiro g3 forjada e civic

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      hehehehe ja foi essa epoca :teteto:

                      um projeto de carro atual muito interessante contra lift é o 350z, denominado zero-lift, no qual mesmo sem apendices aerodinamicos o carro cola no chao em altas velocidades, o segredo esta embaixo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        meu corsa sempre tenta levantar vêo.

                        será que é por causa do espaço vazio que tem embaixo da ca?amba, entre o tanque e o pora-xoques traseiro?

                        sem dizer que aquilo, me dá a impressão de fazer o efeito de um para-quedas…

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                          9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                            9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                            [snapback]388653[/snapback]

                            isso qdo a capa traseira simplesmente fica pelo caminho em puxadas mais longas, sobretudo nos voyage :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fuleragi
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              :ninja:

                              a ventoinha do gol a ar ajuda no empuxo aerodin?mico, como se fosse uma h?lice de avião…

                              :(  :hauhau:

                              [snapback]388069[/snapback]

                              não, não…

                              o motor a ar é bem mais leve que o ap, ai a distribuição de peso fica bem melhor no gol a ar...

                              legal sua assinatura, eu tenho esse disco em vinil :ninja: :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                                vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  ExodduS
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  com os bolas tambem rola isso ka hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fuleragi
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    se a preocupação aerodin?mica for em um gol caixote, é só tirar a capa do pora-choque traseiro.

                                    9 km/h garantidos ou seu dinheiro de volta.

                                    [snapback]388653[/snapback]

                                    ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                    menos peso na dianteira? isso iria aumentar a tend?ncia da frente passarinhar em velocidades mais altas.

                                    vw bx é muito bom pra acelerar rapido, mas pra virar final (250km/h reais pra cima)…tem q ter coraaagem e sangue frio pra ver os limpadores de parabrisa ficando em po e saindo do vidro do lado do motorista, sentir um arzinho entrando por cima das portas, ver o capo ficando estufado e tal :ninja:

                                    [snapback]389008[/snapback]

                                    dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                    sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                    isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #22

                                      ow que chapa é essa, tem foto ae???

                                      dizem que é bom em curvas, mas não vamos avacalhar hehe

                                      sua saveiro também é da linha bx, dai eu acho que o pric?pio dos carros são o esmo com alterações não muito grandes…certo?

                                      isso que você falou acontece também com os que vieram depois do bx?

                                      [snapback]389373[/snapback]

                                      não é chapa, mas sim a capa plastica do parachoque traseiro, q parece um paraquedas visto por baixo.

                                      nos bx a coisa é pior do q nos bolinha. andei a 250 km/h (248 km/h exatos) a pouco tempo num bolinha o carro ia na boa sem balançar nada.

                                      1 Resposta Última resposta

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