Alguem aqui tem g3 turbo?
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o meu é gii, mais acho que a estrutura eh mais ou menos igual.
minha turbina é .50/.63, e só couboe, com o coletor farol e mais uma flange que eu tive que fazer, pra mudar a posição dela.
se quiser tem fotos do carro na minha assinatura, e do cabeçote desmontado que fica melhor pra ver a gabiarra
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isso é uma boa solução, pena que no meu não concegui fazer pelo fato do farol do meu carro ser mais comprido para traz e não dar dai, até darai si cortose un peda?o, mais não teria como colocar filtro.
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pessoal, é opinião minha eu não acho muito interessante o coletor no farol. olha como ele fica perto do coletor de admissão, esquentando tudo ali por perto…
eu duvido muito que entre um coletor deslocado e um no farol com a mesma turbina no mesmo motor daria diferença de temperatura num dinamometro...
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pessoal, é opinião minha eu não acho muito interessante o coletor no farol. olha como ele fica perto do coletor de admissão, esquentando tudo ali por perto…
eu duvido muito que entre um coletor deslocado e um no farol com a mesma turbina no mesmo motor daria diferença de temperatura num dinamometro...
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thermotape do giba
problema dos deslocados é que eles tem os canos dos cilindros tudo um de frente pro outro , imagina a turbulencia que isso gera la na boca da turbina… esquenta e perde potência
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se o teu coletor for aquele que a valvula de alivio fica com a cabeca ali meio que atras do cabecote, e o compressor fica atras do alternador (ou compressor) eu acho que nao cabe nao… uma vez agente fez um mutirao pra dar uma geral na saveiro de um amigo meu e eu me lembro de ter trocado aquela telinha que o povo poe no compressor, era tudo muito apertado ali, nem um filtro conico cabia
abraco
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qual a posição q ficou a turbina?
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a turbina no farol. o coletor tem de ser feito de cano, porque os q existem no mercado não cabem uma turbina grande.
o carro anda com 1.2bar a turbina pegando nos 3000rpm e vem muito forte, ainda mais se tratando de um motor original de tudo, só com a turbina.
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a turbina no farol. o coletor tem de ser feito de cano, porque os q existem no mercado não cabem uma turbina grande.
o carro anda com 1.2bar a turbina pegando nos 3000rpm e vem muito forte, ainda mais se tratando de um motor original de tudo, só com a turbina.
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cara tu me consegue umas fotos dessa saveiro? queria ver como fizeram, pra copiar.
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to usando na minha saveiro, mas tive de fazer o coletor.. jaja posto as fotos
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olhem o meu como ficou:
http://200.211.78.135/imagens/parati/cabecote/
http://200.211.78.135/imagens/parati/
eu fiz usando um coletor tipo farol e uma flange de adaptação que fiz.
d?cio, ficou show esse coletor hein… quanto gastou?
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rapaz, eu mesmo fazendo, gastei em torno de r$140,00 ja inclusa a mao-de-obra do soldador hehehe
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daqui a pouco vou saber se cabe no deslocado ou não, comprei uma biagio .50/.48 com refluxo, rotor 53,5mm eixo 53mm, motor 1.9/2.0 3bar, ta lá na mecânica pra fazer a troca. será que fiz uma boa compra? vou andar com 2,5kg.
valeu.
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acho q vc deveria providenciar uma cx. quente maior antes de colocar ela no lugar.