Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem aqui tem g3 turbo?

Alguem aqui tem g3 turbo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 18 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #24

    não faz besteira de por .70 ta loko..heheheh coloca uma .50/48 eu tb tenho uma summer 2002 cuma apl e concerteza naquele meu coletor nao cabe uma maior passa 1 dedo da longarina

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #25

      eu gostaria de saber se com um deslocado cabe mesmo a .50, se couber eu coloco, se não mando fazer um de canos mesmo.

      [snapback]389642[/snapback]

      te garanto que cabe, pelo menos eu concigo colocar, no meu tá rodando com uma .42/.63 e o caracol frio fica distante de tudo, daria tranquilamente pra colocar um maior, agora para montar que é foda, pois vc tem q colocar primeiro o coletor, e depois colocar a turbina, apos ela estar no lugar que vc vai colocar os prisioneiros e as porcas neles, pois si vc rosquear primeiro os pricioneiros no coletor vc não concegue colocar ela, pois apos a turbina estar encostada no coletor no local onde seria parafusada, ela fica a mais ou menos 2cm do suporte do motor, num vou te prometer, mais si der certo tiro umas fotos dela no meu motor e te mando, mais não te digo quando pois tá muito corrido no trampo ultimamente, mais si puder esperar un poquinho eu te mando sim.

      meu carro é un gol glll ano 2000 com ar e dh e ja te aviso uma coisa, para usar coletor pulsativo no farol dá, mais é un saco, tem q deslocar alternador e compressor de ar pra baixo, ou apenas mandar o alternador pro outro lado, e ter q cortar un pedaão do farol, pois pega nele, pelo menos com a .42/.63 vai pegar pois tentei montar e não deu, ai montei com o deslocado até arranjar un esquema perfeito para montar com ele(o coletor pulsativo e a valvula de alivio racing da spa estão esperando a vez rsrs)

      qualquer coisa grita ai que vejo para vc.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        trutaforte
        escreveu em última edição por
        #26

        não pega na longarina

        tem uma saveiro completa montada com pm .50 .63 e tá rodando e não precisou adaptar nada, coletor da beep turbo pré ar e direção

        o único ajuste foi pegar o caracol frio e cortar aquela boca comprida do compressor uns 2cm

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #27

          o meu é gii, mais acho que a estrutura eh mais ou menos igual.

          minha turbina é .50/.63, e só couboe, com o coletor farol e mais uma flange que eu tive que fazer, pra mudar a posição dela.

          se quiser tem fotos do carro na minha assinatura, e do cabeçote desmontado que fica melhor pra ver a gabiarra :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #28

            o meu é gii, mais acho que a estrutura eh mais ou menos igual.

            minha turbina é .50/.63, e só couboe, com o coletor farol e mais uma flange que eu tive que fazer, pra mudar a posição dela.

            se quiser tem fotos do carro na minha assinatura, e do cabeçote desmontado que fica melhor pra ver a gabiarra  :ninja:

            [snapback]390013[/snapback]

            isso é uma boa solução, pena que no meu não concegui fazer pelo fato do farol do meu carro ser mais comprido para traz e não dar dai, até darai si cortose un peda?o, mais não teria como colocar filtro.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vamp
              escreveu em última edição por
              #29

              nos colocamos uma .70 ou algo assim, na verdade uma holset hx35 que é gigante, num g3 com ar, dir sem precisar de muita coisa.

              o carro ainda tem um intercooler.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #30

                pessoal, é opinião minha eu não acho muito interessante o coletor no farol. olha como ele fica perto do coletor de admissão, esquentando tudo ali por perto…

                eu duvido muito que entre um coletor deslocado e um no farol com a mesma turbina no mesmo motor daria diferença de temperatura num dinamometro...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  pessoal, é opinião minha eu não acho muito interessante o coletor no farol. olha como ele fica perto do coletor de admissão, esquentando tudo ali por perto…

                  eu duvido muito que entre um coletor deslocado e um no farol com a mesma turbina no mesmo motor daria diferença de temperatura num dinamometro...

                  [snapback]390554[/snapback]

                  thermotape do giba :ninja:

                  problema dos deslocados é que eles tem os canos dos cilindros tudo um de frente pro outro , imagina a turbulencia que isso gera la na boca da turbina… esquenta e perde potência

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    coloca um coletor da lucchesi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CeltinhaT
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      nos colocamos uma .70 ou algo assim, na verdade uma holset hx35 que é gigante, num g3 com ar, dir sem precisar de muita coisa.

                      o carro ainda tem um intercooler.

                      [snapback]390524[/snapback]

                      qual a posição q ficou a turbina?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CeltinhaT
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        vou procurar esse coletor deslocado beep turbo, o meu da spa não cabe, com a apl já fica uns 2cm da lata.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          se o teu coletor for aquele que a valvula de alivio fica com a cabeca ali meio que atras do cabecote, e o compressor fica atras do alternador (ou compressor) eu acho que nao cabe nao… uma vez agente fez um mutirao pra dar uma geral na saveiro de um amigo meu e eu me lembro de ter trocado aquela telinha que o povo poe no compressor, era tudo muito apertado ali, nem um filtro conico cabia

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vamp
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            qual a posição q ficou a turbina?

                            [snapback]390838[/snapback]

                            a turbina no farol. o coletor tem de ser feito de cano, porque os q existem no mercado não cabem uma turbina grande.

                            o carro anda com 1.2bar a turbina pegando nos 3000rpm e vem muito forte, ainda mais se tratando de um motor original de tudo, só com a turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              CeltinhaT
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              a turbina no farol. o coletor tem de ser feito de cano, porque os q existem no mercado não cabem uma turbina grande.

                              o carro anda com 1.2bar a turbina pegando nos 3000rpm e vem muito forte, ainda mais se tratando de um motor original de tudo, só com a turbina.

                              [snapback]391272[/snapback]

                              cara tu me consegue umas fotos dessa saveiro? queria ver como fizeram, pra copiar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                cara tu me consegue umas fotos dessa saveiro? queria ver como fizeram, pra copiar.

                                [snapback]392344[/snapback]

                                e eu queria ver de curioso mesmo… :parede: :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  to usando na minha saveiro, mas tive de fazer o coletor.. jaja posto as fotos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    ai ?

                                    e fica assim ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      olhem o meu como ficou:

                                      http://200.211.78.135/imagens/parati/cabecote/

                                      http://200.211.78.135/imagens/parati/

                                      eu fiz usando um coletor tipo farol e uma flange de adaptação que fiz. :hauhau:

                                      d?cio, ficou show esse coletor hein… quanto gastou?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DecioBenevides
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        rapaz, eu mesmo fazendo, gastei em torno de r$140,00 ja inclusa a mao-de-obra do soldador hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CeltinhaT
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          daqui a pouco vou saber se cabe no deslocado ou não, comprei uma biagio .50/.48 com refluxo, rotor 53,5mm eixo 53mm, motor 1.9/2.0 3bar, ta lá na mecânica pra fazer a troca. será que fiz uma boa compra? vou andar com 2,5kg.

                                          valeu.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários