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Cambio maxtor vs sapinho

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #41

    já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

    [snapback]412867[/snapback]

    pior q andar no meu antigo gol não deve ser….

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #42

      já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

      [snapback]412867[/snapback]

      isso eh um sonho..

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Puma GTS
        escreveu em última edição por
        #43

        meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

        era muito :ppteam: o carro

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #44

          meu amigo andava com a goleta dele de dente reto todo dia

          era muito :ppteam: o carro

          [snapback]413591[/snapback]

          todo dia num digo, mas assim pra dar rol? em final de semana, sem problemas.

          tem muito turbo a e turbo b andando na rua, especialmente no paran? :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #45

            dente reto vc tem menos superficie de contato, o dente eh assim pq eh mais facil de fabricar nao pq eh melhor

            [snapback]412708[/snapback]

            sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

            os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

            se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #46

              já se imaginou dentro de um carro com dente reto indo e voltando do trabalho todo dia?

              [snapback]412867[/snapback]

              ? bem chatinho o barulho…pra um carro destinado a andar na rua diariamente é um saco...eu andando de passageiro achei por 5 minutos legal, depois disso o barulho é irritante :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #47

                sei nao hein? uma vez aki comentouse de que o dentre reto server para torcer o eixo das engrenagens em um unico sentido, dai eh mais dificil a quebra..

                os elicoidais (sei la como escreve) torve o eixo lateramente também, pois isso a quebra eh mais fácil…

                se eu um dia quebrar meu pg eu choro :ppteam:

                [snapback]413617[/snapback]

                mas o que quebra em o eixo, o miolo ou os dentes?

                os dentes helicoidais tem mt mais superficie de contato, digamos q 60% no minimo a mais, entao vc tem 60% mais material para dissipar a força do que em um dente reto, mesma coisa tenta quebrar a ponta de uma faca e de uma faca com ponta redonda

                o q helicoidal pode fazer eh comer mais um lado onde a engrenagem gira soh, fora isso nao vejo nenhum outro maleficio dela comparada a uma de dente reto

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  naum consegui pegar o arquivo q bosta

                  se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                  sobre o forma de como os dentes estao dispostos nas engrenagens (helicoidal ou reto), sem duvida q pra se tornear uma engrenagem com dente reto é muito + facil do q helicoidal. dente helicoidal deve ter uns 40% a mais no seu comprimento, acho dificil chegar a 60%.

                  o q define a resistencia a impacto e esfor?o, é o material e tratamento termico ou banho quimico utilizado. se ambos as engrenagens forem confeccionadas da mesma forma, a helicoidal tende a ser mais resistente.

                  a duvida maior é a seguinte: as engrenagens sapinho sao mais caras somente por serem helicoidais???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

                    o cambio é sapinho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      atualmente estou andando com original, mas tenho uma aqui de dente reto da maxtor, usei durante um tempaum, é muito engraçado as pessoas olhando pro carro com cara de espanto. mas o melhor mesmo da caixa é vc sair no sinal e ainda com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                      isto naum tem preço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

                        mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

                        usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

                          usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ninja:

                          [snapback]414039[/snapback]

                          mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

                          :ppteam: :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #53
                            • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                            • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                            fonte: livro de projeto de maquinas

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Martin
                              escreveu em última edição por
                              #54
                              • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                              • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                              fonte: livro de projeto de maquinas

                              [snapback]414165[/snapback]

                              em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

                              por isso quebra mais facil.

                              em engrenagens retas, essa força nao existe.

                              e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                              mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

                              se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

                              abs..

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Martin
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                                não é pq o eixo ou as engrenagens em si sao frageis.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                                  [snapback]414228[/snapback]

                                  parte disso se resolve mandando fazer a tampa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                                    não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

                                    eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Martin
                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

                                      eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

                                      [snapback]414233[/snapback]

                                      entao cara, tem esse lance ai..

                                      vc quebra o cambio, abre a caixa e ve os dentes moidos la.

                                      acontece que não quebrou o dente pq ele é fragil, quebrou pq no tranco e/ou no excesso de força transferida, a caixa estufou e a engregagem trabalhou fora da posição normal por um instante. ai quebra mesmo.

                                      qto aos trancos, quebra até em motor original se abusar muito das cambiadas .. em motor turbo entao :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

                                        por isso quebra mais facil.

                                        em engrenagens retas, essa força nao existe.

                                        e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                                        mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

                                        se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

                                        abs..

                                        martin

                                        [snapback]414218[/snapback]

                                        ufa, alguem me entendeu…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #60

                                          mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

                                          :ohoh:  :hauhau:

                                          [snapback]414044[/snapback]

                                          que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ? :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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