Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #20

    isso ta com cheiro de bico e nao central.

    se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

    ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

    [snapback]425823[/snapback]

    tirei os bicos, limpei por ultrassom 2x e medi, todos iguais com 23ml.

    os bicos são os originais, nao foram mechidos. a bomba tambem.

    e na lenta já da falta, quando os bicos tao com um ti ainda baixo…

    a bomba dá 3kg com po no fundo, não cai em alta e tampando ela da mais de 5bar.

    não testei com multimetro o sensor de temp. da agua, mas no scanner ele sobe a temperatura normal, igual no painel, e aciona a ventoinha com 95 graus.

    vo medir ele no multimetro hj qdo voltar do trabalho.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #21

      vc soltou coletor de admissão ou algo do tipo?

      ve se não ta dando entrada falsa em algum lugar.

      vai jogando wd na base do coletor, borboleta, etc…

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #22

        naum rola de conseguir outra central pra testará

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #23

          bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

          botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

          liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

          a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

          agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

          também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

          chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

          agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

          lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

          estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

          ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #24

            meu carro deu esse prob.. era um fio do chicote da sonda q tava rompido e a sonda tb tava meio zuada…. o carro fico em uns 200mv tb e mto zuado

            arrumei o fio do chicote e troquei a sonda o carro agora tah zerado

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #25

              tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo

              qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #26

                bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                [snapback]426123[/snapback]

                que tal o mais provóvel ?

                vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  que tal o mais provóvel ?

                  vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                  [snapback]426266[/snapback]

                  junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

                  nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

                  não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                    • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                    • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                    -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                    ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                      • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                      • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                      -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                      ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                      [snapback]426296[/snapback]

                      comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

                      depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

                      agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

                      só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

                      tem algum palpite de onde pode estar o erro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

                        mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

                          coloquei lá e nao mudou nada….

                          ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

                          botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

                          mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

                          agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

                          chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            fala ktulu

                            posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.

                            posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando :ninja: tambem

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRC Racing
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              já checou o sincronismo da correia dentada??

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  caraio hein luis :ninja:

                                  esse problema ta tao cabeludo que eu nem sei o que dizer…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    ainda nada…

                                    fast, até troquei a central de injecao eletronica e nao resolveu... chequei todos os fios pra ver se não tinha nada quebrado ou solto...

                                    e a correia dentada tá sincronizada certinha...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fsobral86
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      0,5 de abertura não é muito pouco não ?

                                      se a centelha estiver fraca a sensação é de mistura pobre mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Ktulu
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        acabei de trocar o filtro de combustivel e coloquei de volta as velas originais do carro.

                                        e continua pobre a porcaria…

                                        agora ou minhas 2 sondas estão ruins ou tem alguma força do além agindo sobre ele...

                                        vo meter uma terceira sonda nele hj pra desencargo de consciencia.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          força do além, num é possível.

                                          vc verificou a fiação e o conector do sensor da roda fúnica?

                                          a mabgueira do map tah em bom estado?

                                          hmmm… eu ainda truco sua bobina e ou os cabos de vela, que devem estar atrasando a fa?sca....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários