Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #25

    tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo

    qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #26

      bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

      botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

      liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

      a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

      agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

      também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

      chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

      agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

      lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

      estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

      ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

      [snapback]426123[/snapback]

      que tal o mais provóvel ?

      vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #27

        que tal o mais provóvel ?

        vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

        [snapback]426266[/snapback]

        junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

        nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

        não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #28

          me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

          • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

          • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

          -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

          ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #29

            me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

            • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

            • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

            -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

            ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

            [snapback]426296[/snapback]

            comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

            depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

            agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

            só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

            tem algum palpite de onde pode estar o erro?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #30

              ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

              mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #31

                arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

                coloquei lá e nao mudou nada….

                ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

                botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

                mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

                agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

                chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  fala ktulu

                  posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.

                  posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando :ninja: tambem

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    já checou o sincronismo da correia dentada??

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        caraio hein luis :ninja:

                        esse problema ta tao cabeludo que eu nem sei o que dizer…

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ainda nada…

                          fast, até troquei a central de injecao eletronica e nao resolveu... chequei todos os fios pra ver se não tinha nada quebrado ou solto...

                          e a correia dentada tá sincronizada certinha...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            0,5 de abertura não é muito pouco não ?

                            se a centelha estiver fraca a sensação é de mistura pobre mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Ktulu
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              acabei de trocar o filtro de combustivel e coloquei de volta as velas originais do carro.

                              e continua pobre a porcaria…

                              agora ou minhas 2 sondas estão ruins ou tem alguma força do além agindo sobre ele...

                              vo meter uma terceira sonda nele hj pra desencargo de consciencia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                força do além, num é possível.

                                vc verificou a fiação e o conector do sensor da roda fúnica?

                                a mabgueira do map tah em bom estado?

                                hmmm… eu ainda truco sua bobina e ou os cabos de vela, que devem estar atrasando a fa?sca....

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Ktulu
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  troquei o map, a mangueira do map, e chequei o sensor de rotacao, ta certinho, a 1 mm da roda, a roda ta limpa…

                                  tirei umas fotos das velas, não sei analizar direito isso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Igor Bastos
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    isso ai é problema de alimentação, vc falou que instalou um gerenciador de bicos… vc pode ter ligado algum fio errado ou cortado fio que não devia, checa isso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      nao sei se vi direito, mas parece q a 1? vela da esquerda pra direita tem desgaste mais acentuado em relacao as outras….isso é sinal de faisca diferente...qnd a bobina do corsa queimou q fui trocar as velas tmb, a do cabo partido estava original de tudo enquanto as outras 3 bem desgastadas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        stefano
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        será que o sensor da roda fúnica não está fora do prumo ?

                                        ou a roda fúnica talvez tenha sido refurada e montada com x? de avanço pro álcool ?

                                        (desculpem se falei cacaca, mas quero ajudar o ktulu de qualquer jeito, já estou quase mandando por sedex um cortador de cabelo eletrico)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          Ktulu
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          ontem mesmo eu tirei o sensor e limpei ele.

                                          e a roda fonica foi checada, tá com todos os dentes, enquadrada certinho…

                                          o gerenciador tambem nao causou, pois o unico sinal que eu to roubando da injecao é o tps. e mesmo assim eu já desliguei o gerenciador todo e o problema persiste. já medi continuidade em todos os fios do chicote da central tambem...

                                          amanha vo levar em outra oficina pra ver se descobrem logo...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários