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  • F Offline
    F Offline
    felipe aspro
    escreveu em última edição por
    #1

    galera estou querendo instalar uma sonda lambda no meu santana aspro mas nao sei se usu um multimetro ou um hallmeter .. qual a diferença ?????????? qual vcs me indicam heimmmmmmm valeu galerinha

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #2

      eu prefito o multimetro pela leitura mais simples. no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.

      já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.

      mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        depende… é para enfeitar ou para auxiliar no ajuste?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #4

          depende… é para enfeitar ou para auxiliar no ajuste?

          [snapback]454442[/snapback]

          mesmo para enfeita

          eu acho o multimetro muito mais bonito amarrado no console .. :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #5

            acerta o carro com multimetro, se tiver pirometro como o anderson falou utilize.

            depois que e o carro estiver todo acertado, você tira o multimetro e coloca o hallmeter e decora a escala dele.

            dai você usa as luzes para monitorar o estado da mistura.

            os hallmeter tem escalas diferentes, por isso é importante saber pelo multimetro que o carro esta com a mistura correta e depois disso saber o que essa leitura do multimetro significa no seu hallmeter.

            eu particularmente acho mais interessante monitorar, como falei, pelo hallmeter. as luzes são mais fáceis de visualizar, especialmente a noite onde rola a maioria das festas :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              felipe aspro
              escreveu em última edição por
              #6

              meu é pra acertar e tambem pra monitorar …. no multimetro qual escala tem q uzar??? como liga em uma sonda 3 fios?????? e qual voltagem equivale a uma boa regulagem ???

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #7

                eu tenho um multimetro minipa que tem temperatura até 1000?c é o et2081 paguei r$70,00.

                se for para usar só de hallmeter compra aqueles de 15.

                agora uma coisas vcs vão me ensinar, como eu sei se o carro vai quebrar pela temperatura dos gases de escape?

                qual a temperatura ideal?

                diferencia de alcool para gasolina?

                grato.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato_GTS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu prefito o multimetro pela leitura mais simples.?  no hallmeter vc tem q decorar a escala e saber quantos mv cada escala de leds marca.

                  já tem multimetro no formato de instrumento, a beast racing e a guster racing fabricam.

                  mas se for para acertar o carro, compraum pirometro tambem. em geral o pirometro é q te fala se o motor vai quebrar ou não por causa de mistura.

                  [snapback]454441[/snapback]

                  nem sempre cara….. meu hallmeter tem a escala td marcada nele.... de .1 em .1 mv... eh da digipulse...

                  eh dificil c perde na hora de ler...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu troquei o meu hallmeter por um multimetro, para ajustar ficou melhor, mas brincando na rua o multimetro se mostrou lento demais para mostrar as mudanças durante uma puxada.

                    o multimetro só mostra uma alteração por segundo, já o hallmeter deve fazer umas 100 atualizações por segundo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      felipe aspro
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas qual a escala que tem q usar?????? e qual o numero tem q dar??????????

                        [snapback]454583[/snapback]

                        escala quem tem é o hallmeter. dependendo do fabricante, vc encontra alguns que já tem as escalas marcadas, ai vc bate o olho e já sabe quantos mv ta batendo naquele ponto da escala.

                        regule para leitura (com motor em carga maxima) na casa dos 900mv q não vai dar merda por mistura pobre. meu carro rende melhor com 860 mas não recomendo o teste pq exite variações de sonda e mais uma porção de coisas.

                        pelo pirometro vc faz a leitura da temperatura do escape, se esquentar muito é pq tem pouco combustivel, se esfriar d+ é pq tem muito :-) bom é ler no maximo 700 graus no pirometro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                          uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                          escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                          escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                          escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                          agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                          temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                          http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                          pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                          http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            felipe aspro
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            galera valeu mesmo vc me ajudaram mais uma vez valeu mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu uso um hallmeter/pirometro da odg, excelente aparelho.

                              uso a escala h2. eu tenho, q me passaram, uma tabelinha da odg com as escalas h1 h2 h3 e qual luz aquivale a qual mv.

                              escala h-1: de 150 mv a 1,1 volt

                              escala h-2: de 500 mv a 1,1 volt

                              escala h-3: de 800 mv a 1,1 volt

                              agora já o pirometro, é o seguint, o ideal seria ter 4 pirometros, 1 pra cada cilindro. eu tenho 1, ele serve apenas como base. minha temperatura esticando e muendo mesmo chega nos seus 780?c, não passa disso, é onde eu deixo o shift ligth acender.

                              temperatura normal do meu apzinho é de 480?-600? c rodando de boa

                              http://www.odginstruments.com.br/piro_detail.phpocod_1=004

                              pra vc ter uma noção de como ligar ele:

                              http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_piro.pdf

                              [snapback]454748[/snapback]

                              eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                              sabe alguma coisa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                #15

                                achei aqui em sp o pirometro/hallmeter da odg por 250,00.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #16

                                  eu dei uma lida em alguns anuncios e tal, e percebi q o valor do pirometro da odg caiu bem, e no site vi falando q esse termopar q vem agora parece q tem uma taxa de atualização mais rápida, e consequentemente vida util menor. será q por isso q caiu o preão final?? talvez esse termopar seja mais em conta.

                                  sabe alguma coisa?

                                  [snapback]454994[/snapback]

                                  eu vi que eles mudaram o site, mas não me prendi a essa infos que vc citou.

                                  bem o meu, eu comprei em setembro ou outubro, foi quando eu coloquei o coletor 4x1, paguei r$350 nele. então creio q o meu seja o modelo antigo.

                                  esse termopar q veio no meu, é show, vem a malha tran?ada, e até agora tá ok, ja pegou chuva, calor lama, e nada de dar problema.

                                  agora se mudou o termopar, se eles mudaram algo nos hall/pirometros, ai estou totalmente por fora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    up sobre o termopar

                                    alguem saberia o motivo?

                                    1 Resposta Última resposta

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