Thermal tape (fita termica) para escapamento
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engraçado, ja vi tanta gente falar bem
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então, meu caso foi o seguinte:
logo que turbinei meu carro travou a dire?ao hidraulica, não funcionava mais e ficou duro pra kct…
passei a achar q o problema era temperatura do fluido esquentando demais, pois o reservatorio ficava muito proximo ao coletor.
então comprei a fita do giba, e enrolei meu coletor de ferro fundido... deu um trampo do kct, ele não é vazado, na verdade eu tive que embrulhar ele todo... ficou uma camadona de fita em cima de fita, foi quase o rolo todo nele.
resultado: a temperatura no cofre continou igual, então cheguei a conclusão que parou de trocar calor pelo coletor, ele esquentou muito por conta disso, passando toda a caloria pro cabeçote e pra turbina.
ou seja, o calor que deixou de ser trocado pelo coletor, passou a ser trocado por seus vizinhos...
por isso digo que no meu caso nada adiantou...
sem contar que mesmo depois de andar, vc vai por a mão em cima da fita, e ela ta hiper quente, parece que ta pondo a mão direto no ferro.
já um camarada meu poem a mão na fita dele, que ele diz ser do giba tbm, e dá pra aguentar a mão em cima.
não sei o que se passa, só sei que não pretendo mais gastar dinheiro com isso...
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sério
então foi dindin jogado fora…
sei lá, eu tenho os 2 pos atras com essas fitas.
se for fazer algo assim, eu prefiro dar banho de ceramica logo, ou partir pra ignorancia, juntar dindin e fazer coletor de inox com banho de ceramica .
pq essas fitas são caras... assustei quando fiquei sabendo o preão de 1 rolinho que mal dá pra encapar um coletor de ap descentemente.
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o galho é aonde fazer este banho de cer?mica né….
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o galho é aonde fazer este banho de cer?mica né….
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e o banho de ceramica realmente diminui a temperatura externa???
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e o banho de ceramica realmente diminui a temperatura externa???
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por ser um condutor de calor deve diminuir, mas deve dissipar tudo dentro do cofre do motor, se não tiver uma entrada de ar e uma saida, ar batendo no coletor e saindo em algum canto. não entendo muito, mas no meu ponto de vista não é muito vantajoso ter um coletor de escape menos quente e um cofre mais quente aquecendo todo o resto.
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alguem ai lembra daquela historia de que quanto mais quente o sistema de escapamento, melhor. quanto mais frio, mais devagar os gases de escapamento vao andar e, consequentemente, menos torque e potencia?
nao acho que o coletor ou sistema de escapamento deva dissipar calor. o proposito dessas fitas, deveria ser manter o conjunto de escapamento mais quente possivel, e, de quebra, baixar a temperatura do cofre do motor.
[]s
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e o banho de ceramica realmente diminui a temperatura externa???
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sim anderson, diminui sim.
ja viu algum coletor 4x1 literalmente branco? com o tratamento fica dessa cor. tem gente que faz isso no coletor + caixa quente + saida da turbina.
no meu, uso fita de amianto. diminui muito o calor naquela regi?o.
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alguem ai lembra daquela historia de que quanto mais quente o sistema de escapamento, melhor. quanto mais frio, mais devagar os gases de escapamento vao andar e, consequentemente, menos torque e potencia?
nao acho que o coletor ou sistema de escapamento deva dissipar calor. o proposito dessas fitas, deveria ser manter o conjunto de escapamento mais quente possivel, e, de quebra, baixar a temperatura do cofre do motor.
[]s
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? se tem efeito de conter o calor, acredito q fica melhor.
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o galho é aonde fazer este banho de cer?mica né….
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a german faz… quando comprei meu coletor 4x1 de aão carbono, tinha a opção de pegar em aão inox e aão inox m banho de ceramica , mas o preço... rsrsrs, facada mesmo.
e outras lojas que fabricam escapamentos fazem, o giba deve fazer, a truck, a funari.
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onde tem ??
to dando umas pesquisadas.
http://www.rfisolamentotermico.com.br/produtos.htm
http://www.tecnotermo.com.br/html/principal.html
tem até um tipo de refratario liquido, será que rola pegar o pincel e passar :rolleyes:
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isso quando eles extraem o amianto.
mas o produto final tem perigo mais não. eu lembro q rolou treta com as telhas feitas em amianto, mas foi so susto, elas não trazem perigo.
e as fitas, creio eu, q tbm não.
o pdoruto final feito de amianto, não traz problemas.
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lembrando (vai que alguem não sabe) poeira de amianto é extremamente táxica.
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assim como tomar goladas acidentais de matanol (ao reabastecer o carro) a cada etapa da arrancada e mesmo assim meus amigos continuam vivos hahahahaha…
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lembrando (vai que alguem não sabe) poeira de amianto é extremamente táxica.
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relaxa, desde que não se fique com o nariz cheirando um rolo de manta, não precisa se preocupar.
um conselho: depois de revestir o tubo, de uma puxada com o carro, pare e deixe o capo aberto até sair o cheiro de queimado que vai ficar na primeira aquecidada da manta. após isso não solta mais cheiro algum.
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o amianto é toxico sim… porem com alguns cuidados no manuseio se resolve o problema... para os mais cuidadosos aquelas mascaras simples de pintura ja resovem, até porque ngm vai ficar de cara no coletor cheirando a manta.... aaahhh as telhas continuam a venda com liminar judicial que acaba esse ano... nao é a toa que o amianto é proibido em mais de 23 paises