Preciso de dicas
-
não tem problema nenhum usar os bicos em série… pelo contrário, a influencia de um no outro é mínima e o alcool circulando nos dois ainda ajuda a refrigerar....
[snapback]457787[/snapback]
desde que na hora de comprar o suporte do bico extra, este seja cavado internamente, a spa eu sei que vende suporte cavado, ele não interfere nada no fluxo e presão. facilitando a instalação, pois vem com entrada e saida, ai a mangueira que vem da bomba poderia entrar no primeiro auxiliar, deste passar pro segundo e do segundo pro bico da fase aspro.
-
desde que na hora de comprar o suporte do bico extra, este seja cavado internamente, a spa eu sei que vende suporte cavado, ele não interfere nada no fluxo e presão. facilitando a instalação, pois vem com entrada e saida, ai a mangueira que vem da bomba poderia entrar no primeiro auxiliar, deste passar pro segundo e do segundo pro bico da fase aspro.
[snapback]457801[/snapback]
tenho desses (duplos) ou do simples… ta a disposição...
-
opa opa opa
veio aki uma questao…
nsses suportes duplos, os nipples são instalados na altura da peneira de cada bico...
se eu instalar 3 bicos monoponto em série... num vai ficar muuuuuita peneira para o fluxo vencer pra poder chegar no bico aspro??
acho que a solu?a? flauta com cada bico seria menos agressivo a bomba...
-
que nada…
a área daquela peneirinha é enorme... e ela é bastante grossa ...
ah, no dia que vc precisar mais do que dois bicos monoponto extras, já vai estar na hora de uma mi no lugar dessa sua mono... sem falar no estoque de homocinetica e engrenagens quebradas que vc vai ter....
e presume-se que vc vai ter no minimo duas bombas no circuito... e pelo menos uma de gti...
-
opa opa opa
veio aki uma questao…
nsses suportes duplos, os nipples são instalados na altura da peneira de cada bico...
se eu instalar 3 bicos monoponto em série... num vai ficar muuuuuita peneira para o fluxo vencer pra poder chegar no bico aspro??
acho que a solu?a? flauta com cada bico seria menos agressivo a bomba...
[snapback]457816[/snapback]
por isso ele tem que ser cavado por dentro….
se tiver restringindo muito mesmo assim, manda aumentar o buraco interno no torno.
mais pq tanto bico?
-
por isso ele tem que ser cavado por dentro….
se tiver restringindo muito mesmo assim, manda aumentar o buraco interno no torno.
mais pq tanto bico?
[snapback]457824[/snapback]
uai… tu tens 5 bicos bixo...
eu vou ter 3...
vou ver até quanto um bico alimenta... depois penso no terceiro...
-
e presume-se que vc vai ter no minimo duas bombas no circuito… e pelo menos uma de gti...
[snapback]457820[/snapback]
isso é certo… ja to correndo atraz da instalação eletrica..
-
uai… tu tens 5 bicos bixo...
eu vou ter 3...
vou ver até quanto um bico alimenta... depois penso no terceiro...
[snapback]457831[/snapback]
ahahahha verdade
então, eu uso um monoponto de monza alcool, esses dias dei umas pisadas, deu pau na minha valvula de alivio… tava dando 1.4 bar, e alimentou. eu ando com 1 bar
meus originais são abertos em 35-40%
vc vai andar com quanto de pressão?
-
assim??
[snapback]457743[/snapback]
isso….
não é difácil de fazer e nem carece de flauta...se a linha tiver bitola boa, basta usar conexões em t q os canos tenham di?metro compatével...
até pq eu qdo tava atrás de suportes para bicos mono eu não achei suporte com entrada e sa?da, e eu prefiro a montagem desse modo….assim vc tem certeza q os bicos estão com a pressão certa de funcionamento...
a proposito....alguém já chegou a medir a perda de pressão desse tipo de montagem, com os bicos monos em série???
-
isso….
não é difácil de fazer e nem carece de flauta...se a linha tiver bitola boa, basta usar conexões em t q os canos tenham di?metro compatével...
até pq eu qdo tava atrás de suportes para bicos mono eu não achei suporte com entrada e sa?da, e eu prefiro a montagem desse modo….assim vc tem certeza q os bicos estão com a pressão certa de funcionamento...
a proposito....alguém já chegou a medir a perda de pressão desse tipo de montagem, com os bicos monos em série???
[snapback]457890[/snapback]
ainda acho melhor a opção do combustável passar pelo bico, ao invós essa de só chegar nele.
o alcool circulando pelo bico já reduz bastante a temperatura dele.
quando fui montar meu carro, coloquei um t na mangueira principal e joguei pro auxiliar (isolei a sa?da dele, pq não tinha idéia de onde por ela ). o carro dava falta com 0.5 bar.
sem mexer em mais nada, só ligando correto , alimenta que é uma beleza
o meu ?: linha–------auxiliar-------flauta--------retorno-------->
-
tenho pavor de bico com uma entrada so…
olhai o ricardo com uma solução que resolve as duas coisas... a restrição que o quarteto tem medo e o fluxo continuo de combustivel que eu e o mizao achamos necessário...
so tem um probleminha... pra isso, tem que já partir pra dois extras logo agora pra não perder a viagem, hehehehee
obs... miozao, meu carro eh exatamente igual ao seu... linha, bico, flauta, retorno... e quando botar o segundo extra vai ser linha, bico1, bico2, flauta, retorno...
-
tenho pavor de bico com uma entrada so…
olhai o ricardo com uma solução que resolve as duas coisas... a restrição que o quarteto tem medo e o fluxo continuo de combustivel que eu e o mizao achamos necessário...
so tem um probleminha... pra isso, tem que já partir pra dois extras logo agora pra não perder a viagem, hehehehee
obs... miozao, meu carro eh exatamente igual ao seu... linha, bico, flauta, retorno... e quando botar o segundo extra vai ser linha, bico1, bico2, flauta, retorno...
[snapback]457901[/snapback]
com certeza qdo for partir pra mais de 1 bar, penso em por outro exatamente do lado desse…
essa solução do ricardo é ótima, ainda pq divide o fluxo pra não restringir tanto
-
a proposito….alguém já chegou a medir a perda de pressão desse tipo de montagem, com os bicos monos em série???
eu já fiz isso. instalei o man?metro antes do suplementar, e depois coloquei ele depois do suplementar, antes da flauta original. não perde nada, a pressão não sobe nem desce nada, continua a mesma sempre, em todas as situações.
mas… o suporte do bico suplementar tem que ter a dita da cava interna mesmo. o que não é problema nenhum, a meu ver. o meu eu mesmo usinei, ali?s se alguém precisar do desenho eu tenho aqui. qualquer torneiro faz, só precisa de um pouco de capricho no acabamento.
-
-
vai na do ricardo q ta de boa..
a borra maldita acaba com tudo mesmo hehehe..
-
eu usava um t na sa?da da linha. de uma perna eu ia pro dosador hpi e flauta, e de outra perna ia pro suplementar (sem retorno).
isso com bomba de gti e uma do astra no tanque.
será por isso que eu não conseguia alimentar nem 1kg de alta??
[snapback]457944[/snapback]
exatamente… eu tinha montado assim pq não prestei atenção e não tinha idéia de como ia ligar aquilo (? meu primeiro turbo)... dava falta.... podia abrir o bico o tanto que fosse que não parava...
ai troquei o modo da instalação, bingo excesso do c?o, de tanto que eu tinha aberto a regulagem... ai diminui, blz 100%
até ensinei meu mecânico a montar bico auxiliar ahahhahahahhahah
-
flavio, cuidado, suporte de bico só com entrada faz acumular borra maldita . eu faria assim:
[snapback]457889[/snapback]
esse desenho tá um tanto confuso… veja se seria assim?
????
-
esse desenho tá um tanto confuso… veja se seria assim?
????
[snapback]458090[/snapback]
frrrravio, pelo que entendi, é bem assim mesmo
o combustivel vem da bomba, teria que entrar num t e nas duas saidas do t teria uma mangueira q levaria até o bico suplementar, na saida dos dois bicos suplementar, teria que ter 2 mangueira que levarian até 1 y e dele iria pro bixo da fase aspro. bem assim como vc redesenhou en vermelho.