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Velas certas para meu carro.

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    Flavio Cruz
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    #28

    vc mexeu no ponto??

    se ele nao estiver avan?ando pode ser isso q estraga o consumo tb

    [snapback]465583[/snapback]

    antes de turbinar, tava 20 inicial.. nao sei como ta agora

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #29

      ressucitando o topico um pouco… queria a opiniao nessas velas aki.... rodaram 50.000 na saveiro... wr8ltc da bosch 3 eletrodos.. elas estao na ordem olhando o ap de frente... o carro geralmente anda com gas comum... algumas vezes com aditivada...

      eae com? ki elas estao??? troquei elas por velas ngk agora com um eletrodo…

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      • N Offline
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        Niex
        escreveu em última edição por
        #30

        não tenho certeza mais a cor da queima certa varia entre marrom escuro e claro.

        a tua tá pretona, bom sei lá, deixamos quem sabe falar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #31

          como está o consumo de óleo do seu carro?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #32

            ressucitando o topico um pouco… queria a opiniao nessas velas aki.... rodaram 50.000 na saveiro... wr8ltc da bosch 3 eletrodos.. elas estao na ordem olhando o ap de frente... o carro geralmente anda com gas comum... algumas vezes com aditivada...

            eae com? ki elas estao??? troquei elas por velas ngk agora com um eletrodo...

            [snapback]466514[/snapback]

            bosch 8?? :hauhau:

            rapaz, isso é quente pacas. a bosch é o inverso da ngk. qto maior o numero, mais quente é a vela, menos ela dissipa calor no cabeçote.

            1 Resposta Última resposta
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              #33

              como está o consumo de óleo do seu carro?

              [snapback]466837[/snapback]

              pergunto o mesmo q vc.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #34

                esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

                  [snapback]466863[/snapback]

                  nao desliguei o blowby do meu carro e:

                  rodo sem fumar, sem baixar oleo anormalmente, compressao dos cilindros ok, mas mesmo assim quando tiro a vela, tem uma verdadeira capa preta seca nela… mesmo rodando com alcool e com a ignicao do cm que ajudou mas nao acabou com essa capa preta...

                  nao vejo a hora de criar coragem e desligar o blow by... isso estraga qualquer tentativa de verificar a queima da mistura pela cor das velas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #36

                    nao desliguei o blowby do meu carro e: [snapback]466883[/snapback]

                    coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                      [snapback]466917[/snapback]

                      o que é o blowby?? respiro do carter no cabeçote?? :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #38

                        isso fernando, aquele que manda vapores de oleo (do bloco/cabeçote) la pra dentro da admissão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          eh, mas dae no caso da blowby tem q ser ligada antes da turbina

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                            [snapback]466917[/snapback]

                            e pura preguiça ka… pq o meu nao eh tao adaptado assim e o blow by original é de dificil acesso e é uma verdadeira panela de pressao que cozinha os gases antes de mandar pra admissao... sem falar que tem que isolar a entrada dele na admissao pq senao endoida o sensor mas (ate nisso essa porcaria atrapalha :hauhau: )

                            mas desse mes nao passa...

                            a proposito, quem usa blowby desconctado, ou com o filtro xuning, ou despejando num reservatorio sente cheiro de oleo + alcool dentro do carro ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              #41

                              quando coloquei filtro z?nis no respiro do meu santana, o cheiro ficou insuportavel.

                              tirei logo em seguida,

                              aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                              e aquela valvula de pressão do carter, tem problema eliminar ?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #42

                                na saveiro, juntei a mangueira da tampa de valvulas + a mangueira q sai do bloco numa mangueira só e coloquei pra baixo do carro.

                                ja no pug ficou tudo aberto, sem mangueiras.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
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                                  #43

                                  soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #44

                                    soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                                    [snapback]467243[/snapback]

                                    o grande problema é q ela dissipa muito calor….a c?mara sempre fica numa temp abaixo da ideal...com isso o carro bebe mais...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #45

                                      aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                                      depois eu posto uma foto de como eu fiz, mas no meu carro a mangueira que sai do respiro entra num tubo fica entre a boca da turbina e o filtro de ar (uma cai, na verdade, pois desloca o filtro para a frente do radiador do carro).

                                      vale a pena fazer isso sim. nunca mais senti aquele cheiro de vêmito desagradável. teve um ?efeito colateral?: agora fica um barulho de aspira?ao de ar quando começa a encher a turbina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #46

                                        soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                                        [snapback]467243[/snapback]

                                        fica mt ruim de andar, engasga, dá estouro na admissao, no escape, fica fraco, etc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #47

                                          hum, pq eu tava rodando com vela 8 num motor com 11 de taxa, nem tinha me ligado nisso, dae agora coloquei vela bosch wr56 original do ap a alcool.

                                          1 Resposta Última resposta

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