Aspro de rua
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quando for montar, comc erteza irei postar tudo uq tem aki no pp, sem esconde esconde.
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monte com 1 7/8 , 2 , 2 1/4 polegadas e nos fale em qual vc achou o melhor rendimento.
simplesmente arrancar o escape original do carro e por um de 2,5 polegadas claro que vai dar diferença no rendimento né…mas isso (um dia vcs aprendem) não quer dizer que entre o di?metro original e o exagero que vcs usam não tenha algo que renda melhor. e render melhor é muito diferente do que ter 3 ou 4 cvs @ 7000 rpm ao custo de matar o carro até 5.000 rpm.
testei todos até 2 1/8 e sei qual rende mais. falar eu ja falei, quem acreditar...sorte...quem teimar...vai estar disperdi?ando potência.
isso é o mesmo que rolava a um tempo qdo eu falaaaava que turbina pequena era só pra motor pequeno, e a maioria não acreditava...ai o tempo foi passando e o pessoal foi montando turbina (apenas poucos não tinham opção de algo melhor no momento) pequena e todos se arrependeram por não me escutar e tiveram que gastar dinheiro denovo, só que agora comprando um turbo correto conforme eu tinha falado no passado. e agora tudo se repete nesse assunto de escapamento...
citando as palavras sóbias do fabio lima:
já aspirado, precisa de um cano com velocidade nos gases de modo que a energia cinetica contida nos pulsos ajude a lavar melhor o cilindro no próximo ciclo de escape.
3 eh um exagero… soh ainda tenho duvidas sobre qual seria melhor: 2 , 2.25 ou 2,5 ?
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2.25 ? q medida é essa? hehehe não seria 2 1/4 como meio termo entre 2 e 2 1/2? =p
ja disse: cano grossão (2,5 ) é pra motor maior (2.300 / 2.500cc) com preparação extremamente pesada.
motorzinho q gira 7000…7200, usa comando mais baixo que 300?...roda com menos de 15:1 de taxa...que não tem cabeçote feito na casca não é considerado motor bravo. galerinha acha q xip+filtro+escape tunnnning é sinonimo de motor preparado...
outros ja olham as specs do carro do vicente orige e enfiam escape grosso tipo o dele, mas não se mancam q o kadett tem motor 2.500cc, gira ~9.000 rpm, tem 250cvs naturais + 250cvs de nitro.
igualzinho o carro da galerinha da rua né?
aaaahhh fast and furious...olha só o q um filme é capaz de fzr com uma geração
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ela já falou no tópico… 1 7/8
ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...
mas vou deixar a história pra ela contar
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ela já falou no tópico… 1 7/8
ela me contou a história desse cano qdo fui a santos...o preparador q falou q tava com di?metro largo demais (antes de usar 1 7/8) falou q se ficasse ruim ele pagava o escape...
mas vou deixar a história pra ela contar
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foi mal tio, não vi
conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?
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foi mal tio, não vi
conheão essa história, sabe dizer o diametro do 1.8 do gol caixa?
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não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
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não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
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sei bem o que é isso…..............
aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....
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não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
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exatamente, já percebi isso
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original, da vanzim tipo esportivo ( opção original ) o cara da loja me informou que era de 1 7/8. tb tive vontade de por de 2,5 , mas pouco antes disso, qdo o user daki renato_gts tava ajeitando o carro dele pra fzer turbo, deu pau no escape original dele e ele teve q por outro antes do programado, na ocasião ele já colocou o de 2,5 . me lembro bem como muchou o motor dele, que era um ap 800s com pistao de alcool, comando g, 2e e tal. dae fiz o escape 4x1 > abafador > canos de 1 7/8 > abafador final. me lembro com saudades de qdo tinha esse setup. mas hj são outros tempos, turbo e escape de 3 ate o cambio hehe
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no meu aspro (ap 1.9 c/ 1 w-40) usava 1,8 de escape.. o comando era 306? e ele vinha com torque bom um pouco abaixo dos 2 mil rpm, e travava pra cima dos 7 paus e meio..
isso pq usava um abafador do tempra 16v no meio pra nao fazer tanto barulho..
o teste a se fazer eh simples, inves de aumentar, abaixe, coloque o escape original num aspro e ve se ele nao acorda bem antes, e trava antes da rotação de potencia maxima q era alcançada com o escape trabalhado..
[]s
mav
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no meu eu nao sinto perda em alta rotacao… mesmo estando com o escape original, a retirada do catalizador e a substituicao do abafador traseiro por um turbão fizeram milagres... o torque continuou magnifico em baixa rotacao e sinto que o carro vai desenvolvendo bem ateh o limite de corte (7000rpm)
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pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.
todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.
e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.
reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…
isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.
vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.
o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo
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ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é
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8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.
detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.
isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.
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nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.
atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.
veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.