Aspro de rua
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não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
[snapback]478542[/snapback]
sei bem o que é isso…..............
aquela afinada de final de giro que só quem entende, conhe?e..........huahuahuah....
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não é muito menor q isso.
como vc vai tirar todos os abafadores originais e por só um tipo flauta no final do cano, não precisa de cano grosso.
ja viu em pistas, onde passa alguns carros com ronco grosso…abafado e desanimado ? tb ja viu qdo passa algum outro carro com o ronco metálico, estridente e como se tivesse zunindo no final do giro?
um escape largo demais fica = o primeiro exemplo, e um escape certinho fica igual o do segundo exemplo.
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exatamente, já percebi isso
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original, da vanzim tipo esportivo ( opção original ) o cara da loja me informou que era de 1 7/8. tb tive vontade de por de 2,5 , mas pouco antes disso, qdo o user daki renato_gts tava ajeitando o carro dele pra fzer turbo, deu pau no escape original dele e ele teve q por outro antes do programado, na ocasião ele já colocou o de 2,5 . me lembro bem como muchou o motor dele, que era um ap 800s com pistao de alcool, comando g, 2e e tal. dae fiz o escape 4x1 > abafador > canos de 1 7/8 > abafador final. me lembro com saudades de qdo tinha esse setup. mas hj são outros tempos, turbo e escape de 3 ate o cambio hehe
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no meu aspro (ap 1.9 c/ 1 w-40) usava 1,8 de escape.. o comando era 306? e ele vinha com torque bom um pouco abaixo dos 2 mil rpm, e travava pra cima dos 7 paus e meio..
isso pq usava um abafador do tempra 16v no meio pra nao fazer tanto barulho..
o teste a se fazer eh simples, inves de aumentar, abaixe, coloque o escape original num aspro e ve se ele nao acorda bem antes, e trava antes da rotação de potencia maxima q era alcançada com o escape trabalhado..
[]s
mav
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no meu eu nao sinto perda em alta rotacao… mesmo estando com o escape original, a retirada do catalizador e a substituicao do abafador traseiro por um turbão fizeram milagres... o torque continuou magnifico em baixa rotacao e sinto que o carro vai desenvolvendo bem ateh o limite de corte (7000rpm)
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pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.
todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.
e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.
reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…
isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.
vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.
o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo
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ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é
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8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.
detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.
isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.
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nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.
atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.
veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.
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ka, o meu motor não tem alteração alguma eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.
agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.
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lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106
**eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm….
obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito **
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agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.
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cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.
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originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.
[snapback]482022[/snapback]
flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.
o lance do tópico esta nesse post:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011
depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.
leia o post e pense nisso.
vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.