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Preparados

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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #120

    pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.

    todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.

    e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.

    reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…

    isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.

    vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.

    o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo :ninja:

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      CrisGTS
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      #121

      ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é sei lá o lance do ronco do carro, do meu carro não me parece nada xoxo com escape de 2.5 viu.

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        #122

        ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é

        [snapback]481996[/snapback]

        8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.

        detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.

        isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.

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        • C Offline
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          CrisGTS
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          #123

          e que motor original que aguenta ??? :ninja::):ops:

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            CrisGTS
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            #124

            ka, sabe dizer se esses escapes com menos diametro são completamente em inox ou utilizam exatamente o mesmo aão carbono que utilizamos a nível nacional de rua ?

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              #125

              nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.

              atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.

              veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.

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                #126

                alias só lembrando: esse carro mesmo qdo original de tudo gira pouco mais de 7000 rpm até 4? marcha e só para por causa do corte da central.

                se o seu (q tem motor mexido) ta com dificuldades pra passar de 7000, então tem algo muito errado. :ninja:

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                  CrisGTS
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                  #127

                  ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

                  agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

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                    #128

                    lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

                    **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

                    obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

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                      #129

                      agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

                      [snapback]482010[/snapback]

                      cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #130

                        cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                        [snapback]482013[/snapback]

                        pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                        nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

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                          CrisGTS
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                          #131

                          cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                          [snapback]482013[/snapback]

                          originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #132

                            originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                            [snapback]482022[/snapback]

                            flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

                            o lance do tópico esta nesse post:

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

                            depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

                            leia o post e pense nisso.

                            vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

                            1 Resposta Última resposta
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                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #133

                              bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

                              mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                              ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #134

                                bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

                                mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                                ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                                [snapback]482028[/snapback]

                                então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

                                quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #135

                                  pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                                  nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                                  [snapback]482016[/snapback]

                                  amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                                  era 8.5k toda hora... :ninja:

                                  isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #136

                                    fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #137

                                      amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                                      era 8.5k toda hora... :ninja:

                                      isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                                      [snapback]482043[/snapback]

                                      quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..

                                      quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o

                                      gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....

                                      bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #138

                                        saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #139

                                          o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

                                          depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

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