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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    CrisGTS
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    #119

    testei com escape de 2 1/4. nao senti diferença alguma em baixa e ainda por cima perdi em alta. o carro sofre mais para passar de 7000 rpm. to de 2,5 de novo :ninja:

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      #120

      pode ter certeza que não é por causa direta do escapamento cris.

      todo mundo gira pra mais de 8500 com escape de 2 polegadas e até menos.

      e o seu precisou de 2,5 pra passar livre de 7000.

      reveja o acerto do seu motor, do jeito que esta, vc nunca vai ter 100% dele ao tapar um buraco com a terra da abertura de um outro…

      isso acontece tb com motor turbo, o cara não consegue um acerto legal e então soca pressão. ai qq carro anda...até que vem outro com pressão e acerto e passa por cima dele.

      vc que ta montando um carrinho de briga tem obrigação de pensar nisso cris.

      o carro não é meu, mas vc veio aqui pedir conselhos, então to fazendo minha parte e peão que vc faça a sua tb em buscar um acerto 100% de forma a ter o rendimento usando o escape certo :ninja:

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        CrisGTS
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        #121

        ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é sei lá o lance do ronco do carro, do meu carro não me parece nada xoxo com escape de 2.5 viu.

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          #122

          ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é

          [snapback]481996[/snapback]

          8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.

          detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.

          isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.

          1 Resposta Última resposta
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            CrisGTS
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            #123

            e que motor original que aguenta ??? :ninja::):ops:

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            • C Offline
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              CrisGTS
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              #124

              ka, sabe dizer se esses escapes com menos diametro são completamente em inox ou utilizam exatamente o mesmo aão carbono que utilizamos a nível nacional de rua ?

              1 Resposta Última resposta
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                #125

                nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.

                atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.

                veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.

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                  #126

                  alias só lembrando: esse carro mesmo qdo original de tudo gira pouco mais de 7000 rpm até 4? marcha e só para por causa do corte da central.

                  se o seu (q tem motor mexido) ta com dificuldades pra passar de 7000, então tem algo muito errado. :ninja:

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                    CrisGTS
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                    #127

                    ka, o meu motor não tem alteração alguma :ninja: eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.

                    agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #128

                      lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106

                      **eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm…. :ninja:

                      obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito :ops:**

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                        #129

                        agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.

                        [snapback]482010[/snapback]

                        cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #130

                          cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                          [snapback]482013[/snapback]

                          pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                          nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                          1 Resposta Última resposta
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                            CrisGTS
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.

                            [snapback]482013[/snapback]

                            originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #132

                              originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.

                              [snapback]482022[/snapback]

                              flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.

                              o lance do tópico esta nesse post:

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011

                              depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.

                              leia o post e pense nisso.

                              vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #133

                                bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ninja:

                                mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                                ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #134

                                  bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252? :ops:

                                  mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.

                                  ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?

                                  [snapback]482028[/snapback]

                                  então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original :ninja:

                                  quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #135

                                    pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....

                                    nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...

                                    [snapback]482016[/snapback]

                                    amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                                    era 8.5k toda hora... :ninja:

                                    isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #136

                                      fico imaginando meu carro com um par de comandos desses :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #137

                                        amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei… :ops:

                                        era 8.5k toda hora... :ninja:

                                        isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon . :p

                                        [snapback]482043[/snapback]

                                        quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..

                                        quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o

                                        gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....

                                        bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #138

                                          saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

                                          1 Resposta Última resposta

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