Carro esquenta quando liga o ar cond
-
de uma olhada se a ventoinha nao esta com os fios envertido,fazendo ela girar ao comtrario.
abracao
-
esquenta andando normalmente ou depois de uma sabugada???
se esquentar depois de sabugar costuma ser entupimento, eu tava tendo esse problema e resolvi depois d varetar o radiador. confirma se foi varetado ou limpo só com produto.
nao..pizando nao esquenta rs…so se eu muer de 4a e 5a ...muer q eu falo sao varias pizadas seguidas de 4a e 5a com booster ligado..até ai eu acho normal
esquenta andando normalmente quando liga o ar....ai desliga o ar ele esfria dinovo....e isso so acontece em dia quente..em dia + fresco ou a noite nao esquenta
o radiador ja foi varetado e limpo....meu mecanico falou pra eu comprar um radiador novo pra fazer o teste...q ele acha q é o radiador..foda é ficar gastando grana pra testar
-
interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?
no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender
-
interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?
no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender
flavio,
infelizmente nao fiquei muito tempo na locadora pra ver o problema sanado.
eu acredito que era curto e causava interferencia no medidor.
pq bastava ligar o ar e o ponteiro subia (tipo coisa de 1 ou 2 segundos).
desligava o ar e voltava instantaneamente pra temperatura correta.
abraco
-
a ft mostra q a temperatura esta subindo mesmo
sim, eu ja tinha lido esta parte.
mas, alguem se dignou a colocar a mao na mangueira de agua pra ver se realmente esta quente ?
ou colocar a mao na parte alta e na parte baixa do radiador (nas aletas) ?
pq a fueltech tambem pode pegar o sinal com curto e transmitir errado.
essa é a minha duvida.
-
o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.
-
-
o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.
a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?
-
avila,
no teu caso, quando liga o ar, aciona uma solenoide, correto ?
sera que a tua injecao (nao me lembro o que vc usa), nao ta configurada pra jogar muito ponto qdo essa solenoide aciona ?
consegue ver o mapa de ponto qdo aciona o ar ?
abraco
boa, vou dar uma olhada nisso, pois realmente a hp aciona uma solenoide, agora não sei se aumenta o ponto, valeu.
a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?
minha sonda é wide, então .92 para mim esta pobre, os gtis 96 ate 97 se não me engano, não vem com esse radiador auxiliar.
-
isso parece ser problemas de aterramento, confirma direitinho se tá tudo bem aterrado no chicote da injeção, de preferência puxa um terra do negativo do módulo com 2 fios de 2,5 direto pro bloco do motor.
-
amigo, antes de gastar dinheiro verifique se a segunda ventuinha está ligando quando o ar condicionado é acionado, já tive um problema parecido em um carro original e demorou a descobrir.
nos carros com ar o cebolão tem dois acinamentos, um como de um carro normal e outro com a ar ligado, este liga uma segunda ventuinha ou aumenta a velocidade da mesma.
-
amigo, antes de gastar dinheiro verifique se a segunda ventuinha está ligando quando o ar condicionado é acionado, já tive um problema parecido em um carro original e demorou a descobrir.
nos carros com ar o cebolão tem dois acinamentos, um como de um carro normal e outro com a ar ligado, este liga uma segunda ventuinha ou aumenta a velocidade da mesma.
qualquer coisa é só fazer um jumper na resistência, aí ele aciona no máximo direto
-
mas nos gols novos (pelomenos no g4) não basta o ar estar ligado pra velocidade maxima da ventuinha ser acionada
quando vc liga o ar ( mesmo com o motor gelado ) a 1º velocidade liga… e a segunda só liga se realmente a primeira velocidade não estiver dando conta e o motor ultrapassar certa temperatura.
-
no meu ( gol 93, carburado ), só acontece isso qdo. tá acabando o gás do a/c… engraçado q/ continua gelando consideravelmente bem......
teve uma vez q/ mexí no a/c, carreguei o gás e mesmo assim continuou a subir a temperatura..... fui ver, tinha um furinho mínimo na saída do condensador... tampou o furo, zerou...
o meu problema c/ o a/c é diferente... qdo. desligo o ar, o carro perde a lenta.... rs.... e fica alguns dias assim... depois alisa de novo....
vai entender...