Ap 1.6 totalflex turbo
-
pessoal, tenho um gol ap totalflex 1.6 turbo, com intercooler, kkk-16 e ando com 8 bicos, sendo os 4 da linha original com vazao original e mais 4 no coletor de admissao retrabalhados. uso uma perfect power smt6 pra controlar a bancada suplementar de bicos, pra atrasar o ponto e também para limitar o sinal do map quando entra pressão positiva.
o carro está muito liso, consigo adiantar ponto em baixa, atrasar em alta, por rpm, tps e pressao de turbo.
o problema e o seguinte: quando ando longos percursos, com meio acelerador e com pressao de turbo, tipo controlando pressao pelo acelerador, coisa de 400 gramas, 500 gramas, se isso se prolonga de forma constante, o carro da umas falhadas. não sei o que ocasiona isso, se é a injeção original cortando combustível, ou atrasando ponto. o estranho e que isso somente ocorre depois de um bom tempo andando constante com pressao positiva e meio acelerador.
obs: o sinal do map esta limitado em 3.62 volt no máximo ( quando em pressão positiva)
alguém tem alguma idéia ou sugestão que possa ajudar eu resolver essa pequena falha?
obrigado
-
algumas perguntas básicas:
1)- falha por excesso ou por falta? qual a leitura de sonda nesse momento da falha?
2)- onde e como estão montado os bicos auxiliaresó qual a posição, tipo de suporte, coisas assim…
3)- qual a vazão desses bicos da segunda flauta?
-
se estiver fora da meta de afr ele muda bastante o tempo de injeção, por exemplo se o pedal naum esta todo pressionado ele vai buscar fator lambda =1, se olhar na sonda e estiver muito rico ele vai tirando tempo de injeção dos bicos primários…
outra coisa é temperatura do ar, com essa pressão certamente fica muito mais alto doque o esperado... a central pode começar a diminuir ponto ou empobrecer a mistura (ar mais quente = menos combustivel)
-
respondendo ao que o ricardo perguntou…
1-) eu preciso verificar a sonda nesses momentos, ainda nao observei.
2-)os bicos suplementares estao montados no coletor mi modelo iguao o do crestana, mas foi eu mesmo que fiz, com um nível de acabamento e posíção bem melhor, estão a 45graus do fluxo dos gases.
3-)a vazão dos bicos extra são iwp115 abertos em 80% ou seja, em trono de 50ml.
ricardo, só como observacao: o carro so falha se andar com meio pé e com pressão positivao por um determinado tempo constante, tipo uns 3 km andando com 500gramas sem deixar baixar... caso eu afunde o pé na hora da falha, ele limpa tudo e acelera forte até o corte e com excelente alimentacão.
respondendo aos comentários do overspeed:
no caso de aquecimento do ar, eu não tenho esse problema. já monitorei por várias vezes a temperatura e nunca vi ela subir para mais de 38 a 40 graus. o intercooler resfria bem.
essas falhas são repentinas, de uma só vez, tipo estou andando a um tempo com meio pé e tudo normal, com pressão, e de repente ele falha, muito estranho. se for um empobrecimento, e um emboprecimento repentino, ou talvez cortes na ignicao. quando ocorre isso, basta eu tirar o pé e andar com pressão negativa ( vácuo) por um tempo e ele volta ao normal.
pensei que poderia ser o valor do sinal do map, ultrapassando o sinal original, mas acho que não, visto que limitei ele em no máximo 3.62 volts.
ninguém nunca teve esse tibo de problema? preciso da ajuda de vocês
-
fabio, tem como vc tirar foto da instalação dos bicos no coletor?
se for excesso, me ocorreu uma suposição: pode ser que o combustivel esteja acumulando em algum lugar, de repente ele goteja tudo de uma vez pra dentro do coletor.
primeiro de tudo, antes de qq coisa, acho q vc tem q ver se falha por falta ou excesso.
-
-
fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper. há alguns clampers que fazem essa gravação automaticamente. vc vira a ignição e aperta a tecla de programação e pronto, já esta programado.
-
fabio, a tensão que deve ser limitada pelo clamper é aquela que o map envia em condição de pressão atmosférica. vire a ignição sem ligar o motor e meça a tensão de retorno do map (em torno de 4,0/4,5 volts). essa tensão é a que deverá ser programada como limite para o clamper.
perfeito resumido e bem explicado
qto às fotos, aparentemente as coisas estão ok… contanto que esse suporte q vc fez para os bicos auxiliares não esteja estrangulando spray deles, tá beleza.
vc não consegue um scanner emprestado para monitorar o funcionamento da ie?
-
tenho o vag com que uso para monitorar, vou tentar fazer isso amanha ou depois pra ver se consigo alguma informação a mais.
em relação a voltagem de saida do map com motor desligado, ou seja, pressão atmosférica, é de 3.5 a 3.6 volts. com pressao de turbo e sem limitar esse sinal, ele alcança 4,9 a 5 volts. no momento o sinal está limitado a 3.62 volts. vou abaixar um pouco mais o limite do valor máximo, para 3.5 volts e fazer um teste.
o que eu estranhei é que vocês citaram 4 a 4.5 volts. não é muito alto não?
ricardo, o suporte dos bicos não está estrangulando o spray não, foi todo retrabalhado após a soldagem, lixado e sem cantos.
valew pessoal vamos discutir obrigado por estarem colaborando
-
gili, assiti o vídeo. pegou relativamente fácil se considerar que nao tem gasolina na partida a frio muito bom também achei legal que mesmo ele frio, a mistura não estava gorda, sempre perto de 1 a 1.05 na wide.
alguem sabe me dizer em que condicões a injeção do totalflex passa de close loop para open loopo ( close loop e quando ela considera o valor da sonda para corrigir mistura, e open não)
é por tps?