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Conversão de gasolina para alcool sem mexer em chip

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    agora até a his tem pra vender dessas caixinha mágica - inclusive se não me engano tbm tem ligação com sonda, sensor de temperatura, etc…

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #4

      somente a tflex não iria fazer milagre, rodei com ele somente ligado e o carro em baixa fica sem força, depois que passa dos 3000rpms ai começa a melhorar.

      agora com o avanço de ponto é outro nivel.

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      • C Offline
        C Offline
        coisa_triste
        escreveu em última edição por
        #5

        manteve os mesmos bicos?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #6

          manteve os mesmos bicos?

          sim, mantive.

          mais minha intenção e trocar no futuro pelos iwp043 alcool

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #7

            como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

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            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #8

              como ficou o consumo? e os soquinhos chatos em baixa? continua satisfeito? :ohoh:

              o consumo ficou dentro do esperado entre 5,5 a 7(5,5 com o pé em baixo fazendo varios comparativos e 7 só acelerando com a unha do dedo não passando de 3000rpm )

              os soquinhos diminuiram bastante, mas tive pesquisando isso e o modulo da palio sempre fica corrigindo o map o que causa os soquinhos, outro dia desliguei e fui andar devagar, ficou show, porem não da para andar sem map.

              continuo satisfeito sim o carro ficou muito gostoso de tocar. com a metade do preço da gasolina.

              agora deixo um aviso os bicos continuam dando falta acima dos 5800rpms.

              isso pediria um bicos de maior vazão, porem a troca dos bicos abortei por dois motivos

              1º o jato do meu bico e angulado iwp001, e ate hoje não encontrei nenhum com vazão superior a 35% da dele que seja angulado.

              2º que em breve a turbina começara a soprar.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #9

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  cara, legal seu relato.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edu_figueira
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu acompanhei a instalação do equipamento da tury num astra que apareceu na revista hot fazendo o teste, fizeram o acerto em dinamometro, pelo menos onde eu vi, o caro ganhou 1 cv.

                    usava essa caixinha t30 de avanço quando eu andava no gnv no meu palio, e posso garantir que faz milagre mesmo.

                    tava até pensando em colocar ela de volta, mas tenho medo das consequências por causa da turbina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu converti meu carro com uma de

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                        de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                        apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                        a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                        o carro em questão é um marea 2.4

                        não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                        a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu converti meu carro com uma dessas caixinhas mágicas.

                          de quase 13 por litro de gasolina na estrada, andando na boa, foi para 10,7 na mesma condição. representa de 15 a 25% de economina em $$$.

                          apesar de não ter utilizado variador de avanço, a injeção descobriu que pode avançar um pouco a ignição e, os resultados tem sido muito bons. esta alimentando legal até os 6.500 rpm. nao tenho sonda, mas acelera muito forte até os 6000 e cai gradativamente como acontecia com gasolina.

                          a proxima fase será a adoção de uma caixinha que varia a ponto. cheguei a olhar as da tury, mas não gostei que ela corta o avanco após 5500 rpm. tenho cerca de 1000 rpm ainda para andar.

                          o carro em questão é um marea 2.4

                          não mexi na pressão de combustivel (3.7 bar original), mas estou pensando em adotar um regulador variavel (aquele mesmo dos turbo). só que o marea tem o regulador dentro do tanque, no corpo do filtro/bomba de combustivel.

                          a idéia seria utilizar 4,2 bar a 4,5 bar quando andando com alcool. quando for utilizar mijolina, baixa para 3,7 novamente, desligar o variador de avanco e diz pra caixinha milagrosa que não esta mais andando com pinga.

                          []s[/quote]

                          segundo a fábrica, voçê pode encomendar com o revendedor um módulo sem esse corte de giro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MarceloChip
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e qual foi o valor dessas caixinhas no final das contasó

                            gde abç

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              celso
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu paguei 380 nas duas, frete incluso, direto na fábrica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AsproPower
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu voltei a vela normal.

                                  eu este final de semana tirei o modulo flex.

                                  consegui ligar o avanço direto.

                                  estou fazendo alguns testes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    um dos erros cometidos por quem vai converter a alcool sem mexer em taxa de compressão é usar velas mais frias. em teria, se vc usar um combustível com menos poder calorífico seria justamente o contrário. carros alcool original usam velas mais frias pq possuem taxa de compressão bem mais altas que as taxas a gasolina.

                                    isso também vale pra turbo?

                                    se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                                    a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      isso também vale pra turbo?

                                      se bem me lembro quando turbinam por ae carro com 8 a 9,5 de taxa, colocam velas + frias.

                                      a menos que o turbo tenha alguma peculiaridade, é melhor então manter a vela original?

                                      lembre-se que no turbo, quando vem pressão, a taxa (dinâmica) dispara.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
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                                        #21

                                        a vela tem uma certa condutividade térmica (que é dada pelo grau dela)… se vc joga muito calor fora vc tem dificuldade na queima (principalmente usando-se alcool) e piora consumo e torque em baixas cargas, chegando a falhar...por outro lado se vc não joga esse calor fora a vela vira um ponto quente dentro da câmara, fazendo com que ocorra detonação/ pré-ignição...

                                        se vc taxa o motor, diminui o grau termico porque o calor em vez de ir pro escape é aproveitado em forma de trabalho (fica mais na câmara por asim dizer) e vc tem que jogar ele fora... mesma coisa com turbo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leonardo Dic
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          desenterrando o tópico, tenho uma parati 1.8 mi 99.
                                          comprei no ml bicos marelli ipe 019 diz o vendedor ser equivalente ao iwp 43.
                                          medi na minha maquina de limpar bico esses e os originais iwp 44, em 1 minuto os 43 deram 24 ml e os 44 deram 19 ml. regulei o ponto inicial em 15º.
                                          ficou mt bom, mais forte em baixa e bom de alta.

                                          tenho acompanhado a leitura da sonda e ta perfeito

                                          vou instalar uma partida a frio pq cedo tem dificuldade em pegar.

                                          agora vou acompanhar o consumo.

                                          1 Resposta Última resposta

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