Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Enchimento de cilindros motor turbo

Enchimento de cilindros motor turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
142 Posts 33 Posters 33.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #8

    ok. se for realmente ter utilidade pra vc, de noite eu posto aqui o q foi pedido.

    sim realmente vai ter utilidade…e fico muito agradecido pela ajuda

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xev
      escreveu em última edição por
      #9

      carol, se possivel tbm posta o link do topic aonde vc ja esplanou sobre o assunto.
      perdi essa discussao…

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        sim carol eu vi que vc esplicou sobre motor 2.0 mas eu queria saber se tem uma formula ou como eu faria pra saber o enchimento de

        ap 1.6 com taxa de 8.5
        e
        ap 1.8 com 10.1 de taxa
        suponhamos que os 2 com 1kg qual teria um cc maior ..isso que queria aprender a fazer os calculos….

        1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
        1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

        o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

        1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #11

          1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
          1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

          o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

          1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

          e no caso do motor 1.8 carol teria como me ajudar tbem?

          fiquei impressionado com os resultados….

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            a proporção é a mesma, da pra se basear pelo 1.6.

            é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #13

              tópico de utilidade pública .

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #14

                que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
                volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

                  tb acho

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tete
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    carol.
                    voc pode passar esse calculo pra gente.?

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      muito interessante esse topico…

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
                        volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

                        taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                          isso é…

                          mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                          o que num 2.0 é de 1983cc...

                          mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                          se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                          sei lá... de repente to falando besteira...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ANDER*SOM
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            isso é…

                            mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                            o que num 2.0 é de 1983cc...

                            mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                            se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                            sei lá... de repente to falando besteira...

                            isso é verdade eles divulgam mesma litragen pra um alcool e gasolina ,pois se fosse assim o gasolina teria uma litragen maior

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              cada um tem sua idéia, nao boto em questao o rendimento mas sim o enchimento da camara, que na minha cabeça acredito ser igual nos dois casos ( na mesma pressão ).

                              um motor destaxado tem a camara maior em pmi, sim, se for considerar volume de cilindro + volume da camara. mas não se deve esquecer que o volume da camara ( cava + cabeçote + junto ) nunca é expulso do motor quando se esta em pms, ou seja, maior a camara, mais residuos pro proximo ciclo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                verdade skyper…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  lembrem-se que os gases se expandem após a combustão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                                    1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                                    o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                                    1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                                    carol, o que você quiz dizer com uma pressão impossível de se usar ?

                                    qual pressão máxima de turbo num carro com intercooler você acha que um carro com 10:1 de taxa estática deve aguentar se bem alimentado?

                                    obrigado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      nem é o caso de ter ou não ic, mas sim qto a pme que os pistões suportam caso o motor esteja alimentado direto e sem sobre-aquecimento na massa de ar comprimida devido ao uso de compressores inadequados (pequenos) para a pressão ajustada.
                                      o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                                      qto ao post q vc citou, me confundi com motor de 12:1 de taxa. o de 10:1 da pra usar um pouco mais de 1 bar sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                                        turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                                          limites e respeito não são p serem quebrados ?

                                          rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários