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Muitas duvidas. motor 1.6 chevette

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    MadMaxRJ
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    #9

    cara.. acho q vc deve ver um pouco sobre a utilização do cabeçote do monza 1.8… cabe corretamente, alem de ser fluxo cruzado tbm, eh feito em aluminio e possui desenhos de dutos um pouco melhores (mais bem desenhados e largos), o problema eh q ele inverte os lados(admissão passa da esquerda pra direita, olhando de dentro do carro )... acho q ele naum deva passar dos 300reais...

    ai depois disso eh soh usar a carburação com coletor original do cabeçote, refazer o escape e pimba... mais cavalos...

    posso ter errado em algo, corrijam...

    t+ abraço

    [snapback]276973[/snapback]

    essa é a boa…. tem um lance que não saberia responder. qual distribuidor iria usar, já que vem no cabeçote dos fam?lia ii e no bloco do chevette.

    pode usar tbm os pistões de monza álcool 1.8 fase i ....

    o ideal é usar o bloco dos 1.6/s que tem os dutos de lubrificação melres um pouco, sem falar que vc mesmo pode melhoralos com um alrgamento ou polimento, a bomba de óleo tbm é invenenível .

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #10

      cuidado com polir e abrir os dutos.

      o lance não é deixar tudo ali por dentro espelhado por correr o risco de o combustivel voltar a ficar láquido.

      e tb abrir no que da pode matar o cabeçote, deixando a velocidade de fluxo lenta demais para a necessidade do motor.

      se quer fazer em casa, não vê alem de tirar as rebarbas dos dutos.

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      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #11

        sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

        caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

        e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

        e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

        abs.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #12

          sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

          caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

          e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

          e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

          abs.

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          o coletor de admissão vc pode trabalhar com uma lixa grossa, tipo 400 p/ metais, ou se tiver na mão, uma furadeira com uma ponta montada, sempre de leve, sem forçar a ferramenta pra não correr o risco de mudar o formato da peça.

          ja o cabeçote por ser mais duro…ai precisa ser mesmo feito com furadeira. vc tem dremel?

          quanto a turbinar, não precisa ter medo, a montagem é coisa muuito simples. basicamente vc precisa trocar o coletor de escape original por um de turbo. dai em diante são só detalhes e regulagens, o que tb não é nada muito dificil.

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          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #13

            vlw pela força veio.

            e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

            como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #14

              vlw pela força veio.

              e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas  eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

              como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

              [snapback]278018[/snapback]

              com dremel fica bem mais facil o trabalho, basta ter as pontas certas pra cada canto. :hauhau:

              pra motor 1.6? a boa e velha conhecida apl 240.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #15

                sobre a linha de combustivel tem u topico aqui mesmo no preparação…..

                procurei mas não achei o desenho da linha, mas se vc quizer coloca o e-mail q te mando, foi um post do dragster de rua.....

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  chevette é :hauhau:

                  já tive um 1.7 usava 2e e k16 . :hauhau:

                  e vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:

                  vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabeçote .

                  só tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pistão tbm

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    tirando de quebra aqui, o que seria um mini progressivo, vale a pena usar? e caro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      sobre as bielas, jah ouvi falar da utilização das do uno 1.4 turbo…

                      t+ abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6…. agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

                        [snapback]276978[/snapback]

                        o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                        ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                        ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          chevette ?  :hauhau:

                          já tive um 1.7      usava    2e    e    k16 . :hauhau:

                          e vou ter  um chevy  de novo  tenho ap mas amo  cheva  putsssssssssss :metall:

                          vou ter    outro aindamas vai    ser    de lei  1.7 his 4 bicos  2 bombas  w 40  cabeçote .

                          só tem  quer  ver que biela entra ali  e aguenta  o paue o pistão tbm

                          [snapback]278301[/snapback]

                          hoje em dia encontrasse facilmnente bielas forjadas para esse motor….

                          pra turbo, num se preocupe muito com kbcote nao, bastra torcar pelo do 1.4 e seja feliz...

                          receitinha: cabecote do 1.4, pistao modelo gasolina (na maior sobremedida), turbina apl240 .42/.48, ponto limitado a 23 graus do dist., coletor aquecido com um 2e alcool(modelo 1992 pra cima) e 1 pau de turbo....

                          vai ser muito dificil um carro sair na sua frente em 200 metros..... :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CrasH
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            nao precisa de retrabalho nao cara?

                            disseram que nao e so enfiar ali e pronto nao.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                              ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                              ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

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                              cabeçote do 1.6/s é do coração heheh mais taxado .

                              o do 1.4 era oqueeuusava é legal usar cabeçote do monza pois é de aluminio tem valvulas 40 abre um leque maior para preparação ..

                              qto a biela do uno turbo tbm saiu uma reportagem na autopower de um chevette tubarão branco que usava estas bielas .50/48 w 40 pistão forjado ap .

                              mas qto as bielas forjado do chevette devem ser o olho dacara

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                luizinho1986
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pra mim a melhor opoao pra seu caso seria ver um cabeçote de monza… entra facil, a adaptação necessária é bem pequena, e creio eu que nao seja caro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  #24

                                  o que se entende por carb miniprogressivo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #25

                                    ? o carburador weber dos ap 600 mais antigos.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #26

                                      e qual seria a diferença deles para um 2e da vida.?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #27

                                        up.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #28

                                          se esse motor tivesse problema de lubrificação acimda de 4000rom meu motor já teria ido pro saco a muito tempo.

                                          1 Resposta Última resposta

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