Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Muitas duvidas. motor 1.6 chevette

Muitas duvidas. motor 1.6 chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 10 Posters 8.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #10

    cuidado com polir e abrir os dutos.

    o lance não é deixar tudo ali por dentro espelhado por correr o risco de o combustivel voltar a ficar láquido.

    e tb abrir no que da pode matar o cabeçote, deixando a velocidade de fluxo lenta demais para a necessidade do motor.

    se quer fazer em casa, não vê alem de tirar as rebarbas dos dutos.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #11

      sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

      caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

      e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

      e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

      abs.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #12

        sim senhor, agora pode me dizer como devo proceder com rela?ao a rebarba dos dutos?

        caio a minha ideia nao e abrir no que da, e sim 1mm a mais acima do original. nao vai ser um carro pra andar no limite apenas um carrinho esperto pra rua.

        e por acaso alguem tem fotos de passo a passo a montagem de um kit turbo em ap. ja me daria uma base boa.

        e qual turbina vcs sugerem.. quero uma pegada boa em baixa. sera que com uma t2 fu?adinha consigo isso?

        abs.

        [snapback]277946[/snapback]

        o coletor de admissão vc pode trabalhar com uma lixa grossa, tipo 400 p/ metais, ou se tiver na mão, uma furadeira com uma ponta montada, sempre de leve, sem forçar a ferramenta pra não correr o risco de mudar o formato da peça.

        ja o cabeçote por ser mais duro…ai precisa ser mesmo feito com furadeira. vc tem dremel?

        quanto a turbinar, não precisa ter medo, a montagem é coisa muuito simples. basicamente vc precisa trocar o coletor de escape original por um de turbo. dai em diante são só detalhes e regulagens, o que tb não é nada muito dificil.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #13

          vlw pela força veio.

          e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

          como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #14

            vlw pela força veio.

            e sim tenho uma dremel aqui em casa.algumas coisas  eu realmente sei encaixe de turbina, entre outros o que me pega seria dosador e linha de combustivel fora regulagem no carburador. isso ae e que vai me pegar de jeito.

            como a inten?ao e rodar com 0.5 que carburador vc sugere?

            [snapback]278018[/snapback]

            com dremel fica bem mais facil o trabalho, basta ter as pontas certas pra cada canto. :hauhau:

            pra motor 1.6? a boa e velha conhecida apl 240.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #15

              sobre a linha de combustivel tem u topico aqui mesmo no preparação…..

              procurei mas não achei o desenho da linha, mas se vc quizer coloca o e-mail q te mando, foi um post do dragster de rua.....

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #16

                chevette é :hauhau:

                já tive um 1.7 usava 2e e k16 . :hauhau:

                e vou ter um chevy de novo tenho ap mas amo cheva putsssssssssss :metall:

                vou ter outro aindamas vai ser de lei 1.7 his 4 bicos 2 bombas w 40 cabeçote .

                só tem quer ver que biela entra ali e aguenta o paue o pistão tbm

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tirando de quebra aqui, o que seria um mini progressivo, vale a pena usar? e caro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    sobre as bielas, jah ouvi falar da utilização das do uno 1.4 turbo…

                    t+ abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      o que eu sempre ouvi dizer eh que o cabeçote do 1.4 era melhor que o do 1.6…. agora.... se o do monza fica bom... se fica melhor que o do 1.4.... dai eu jah nao sei....

                      [snapback]276978[/snapback]

                      o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                      ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                      ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        chevette ?  :hauhau:

                        já tive um 1.7      usava    2e    e    k16 . :hauhau:

                        e vou ter  um chevy  de novo  tenho ap mas amo  cheva  putsssssssssss :metall:

                        vou ter    outro aindamas vai    ser    de lei  1.7 his 4 bicos  2 bombas  w 40  cabeçote .

                        só tem  quer  ver que biela entra ali  e aguenta  o paue o pistão tbm

                        [snapback]278301[/snapback]

                        hoje em dia encontrasse facilmnente bielas forjadas para esse motor….

                        pra turbo, num se preocupe muito com kbcote nao, bastra torcar pelo do 1.4 e seja feliz...

                        receitinha: cabecote do 1.4, pistao modelo gasolina (na maior sobremedida), turbina apl240 .42/.48, ponto limitado a 23 graus do dist., coletor aquecido com um 2e alcool(modelo 1992 pra cima) e 1 pau de turbo....

                        vai ser muito dificil um carro sair na sua frente em 200 metros..... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          nao precisa de retrabalho nao cara?

                          disseram que nao e so enfiar ali e pronto nao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o cabecote do 1.6 tem um formato de coracao na cameta, sai tem uma pontinha que proporciona com fatcilidae pontos kentes… e con isso. prédetonacao...

                            ja o do 1.4, alem de destaxar o motor um pouco, tem um formato arredontado.. perfeito pra turbo...

                            ja tive chevette com esse kcbãote... :hauhau:

                            [snapback]278786[/snapback]

                            cabeçote do 1.6/s é do coração heheh mais taxado .

                            o do 1.4 era oqueeuusava é legal usar cabeçote do monza pois é de aluminio tem valvulas 40 abre um leque maior para preparação ..

                            qto a biela do uno turbo tbm saiu uma reportagem na autopower de um chevette tubarão branco que usava estas bielas .50/48 w 40 pistão forjado ap .

                            mas qto as bielas forjado do chevette devem ser o olho dacara

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              luizinho1986
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              pra mim a melhor opoao pra seu caso seria ver um cabeçote de monza… entra facil, a adaptação necessária é bem pequena, e creio eu que nao seja caro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrasH
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                o que se entende por carb miniprogressivo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ? o carburador weber dos ap 600 mais antigos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrasH
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    e qual seria a diferença deles para um 2e da vida.?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CrasH
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      up.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        APz
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        se esse motor tivesse problema de lubrificação acimda de 4000rom meu motor já teria ido pro saco a muito tempo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MadMaxRJ
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          e qual seria a diferença deles para um 2e da vida.?

                                          [snapback]279172[/snapback]

                                          cara uns falam muito bem do mini progressivo, outros falam mal, dizem que bem trabalhado o mini é do carai….....

                                          mas eu iria de 2e , acho mais moderno...

                                          e tenta o cabeçote do monza num é muito complicada a adaptação...

                                          e vê se faz um up-grade na bomba de óleo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários