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Duvida com alternador

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    Fabinho E.A
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    #1

    meu carro começou a aprensetar um sintoma estranho, o carro e otimo em baixa e vem enchendo turbina tranquilo, mas qnd a desgraçada da a patada que completa a pressao, o carro falha como se tivesse gordo, mas eu acho que nao é a mistura, pois a luz da bateria acende no painel.

    uns me falaram que isso pode ser regulador de tensao, outros dizem que é acerto…eu achoq ue se fosse acerto, bobina, vela etc nao acenderia a luz da bat no painel.

    alguem ja passou por isso ou que saberia me dizer +/- o que pode ser, nao queria comprar um regulador antes ter certeza pq ta na media de 60 reais, e comprar pra continuar o problema e fogo.

    alguem me ajuda ae

    abraços,

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      Adriano Sushi
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      #2

      estranho heim, a bateria tem carga boa? pq mesmo que o alternador não mande carga, a bateria estando em bom estado e carga, deveria fazer o carro andar normal… agora se a bateria ta com pouca carga, essas falhas podem ser culpa do alternador ruim...

      agora o que está ruim no alternador eu não sei não, mas parece pau no regulador mesmo... só olhando o carro andando pra ter mais certeza...

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      • F Offline
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        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #3

        estranho heim, a bateria tem carga boa? pq mesmo que o alternador não mande carga, a bateria estando em bom estado e carga, deveria fazer o carro andar normal… agora se a bateria ta com pouca carga, essas falhas podem ser culpa do alternador ruim...

        agora o que está ruim no alternador eu não sei não, mas parece pau no regulador mesmo... só olhando o carro andando pra ter mais certeza...

        pois e…so pode ser um dos dois...mas eu tirei o regulador e tem uns 5mm de escova pra fora, mas pelo mesmo lado eu penso que se fosse a bateria ruim, o carro ia ficar diferente pra ligar, ou ate mesmo iria descarregar, certo??

        sera que se eu colocar um multimetro dentro ligado direto na bateria e acelerar eu consigo visualizar o problema?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          então cara, meu carro uma vez deu pau no alternador, fiquei andando com o carro 1 dia sem alternador, e funciono de boa, sussa, pressurizava, normal, so no fim do dia que o carro fico uma porcaria pq acabo a carga da bateria…

          então tem q ver a carga da sua bateria. e pra testar o alternador, coloca um multimetro la na bateria e acelera o carro, tem que chegar perto de 14v la...

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          • F Offline
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            Fabinho E.A
            escreveu em última edição por
            #5

            então cara, meu carro uma vez deu pau no alternador, fiquei andando com o carro 1 dia sem alternador, e funciono de boa, sussa, pressurizava, normal, so no fim do dia que o carro fico uma porcaria pq acabo a carga da bateria…

            então tem q ver a carga da sua bateria. e pra testar o alternador, coloca um multimetro la na bateria e acelera o carro, tem que chegar perto de 14v la...

            entao se eu anular o alternador e a bateria estiver boa ele nao daria esse sintoma?posso fazer esse teste trankilo?ou da algum problema?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
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                zaninii
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                #7

                já verificou o gap das velas?? e a bobina??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  já verificou o gap das velas?? e a bobina??

                  zanini

                  o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    depende de como vc vai anular o alternador… se tirar a correia, vc fica sem bomba de agua, e se soltar o conector, pode danificar o alternador...

                    eu nao sabia que se tira-se os conectores iria ferrar o alternador?pq se ferrar a maneira e colocar uma bateria nova emprestada e ver se nao é bateria, se o problema continuar, parto pro alternador

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mede a voltagem da bateria com o motor desligado, se tiver com menos de 12.6 volts eh bateria fraca…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
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                        zaninii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        zanini

                        o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

                        correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

                          quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabinho E.A
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bom, hj fiz umas medições:

                              tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                              tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                              tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                              ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                              o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                              lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bom, hj fiz umas medições:

                                tensao da bateria carro desligado= 13,77v

                                tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

                                tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

                                ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

                                o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

                                lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

                                a bateria ta bala.

                                o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                                vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #16

                                  a bateria ta bala.

                                  o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

                                  vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

                                  sem rele :ppteam:

                                  vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
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                                    #17

                                    pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                                    o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                                    faz o seguinte:

                                    puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                                    pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                                    e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                                    senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabinho E.A
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                                      #18

                                      pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                                      o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                                      faz o seguinte:

                                      puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                                      pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                                      e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                                      senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ppteam:

                                      vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

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                                        #19

                                        so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                                        agradeço ai quem pode me ajudar

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                                          1 Resposta Última resposta

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