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Duratec 2.3 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #17

    há fundamentos nas suas declarações, mas temos que considerar que há situaçoes onde buscamos puramente o desempenho, não é esse o caso. creio eu, que com esse pequeno acrescimo de ar admitido, esse motor trará um pouco de alegria às ruas do centro oeste.

    lembremos, a faixa de utilizaçao desse motor é de 1500 a 5500 rpm - não é girador.

    preciso de força, traçao, torque.

    o radiador da ranger é basicamente enorme e tem muito espaço no cofre, basicamente é o banco central.

    e … eu realmente nao entendo de preparaçao, nada. se essa necessidade nao for suprida com soluçao sugerida, busquemos outra.

    salve a todos.

    liga para hzl turbos. procura no google o tel deles

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    • M Offline
      M Offline
      Marv
      escreveu em última edição por
      #18

      será que não seria interessante (já que custos não seriam relevantes para o projeto) o uso de um blower eaton m62 (mercedes kompressor) pela pretenção de potencia/torque em baixas rpm?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruizito
        escreveu em última edição por
        #19

        olá, se vc quizer manter na gasolina, não esqueça o intercooler, ele evita muitas quebras, e aumenta a vida útil do motor(gasolina é um combustível muito quente), e um radiador de óleo. não sei se a ranger já vem com ele original.

        dá um jeito também de controlar o ponto na fase pressurizada. é mais importante ainda em motores turbo na gasolina.

        acho que 0.3 de pressão no turbo não vai fazer muita diferença. aí vale mais apena prepara-la aspirada.

        um abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fusca95
          escreveu em última edição por
          #20

          gente, deu uma zica braba.

          alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

          uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

          outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

          a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

          salve

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #21

            gente, deu uma zica braba.

            alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

            uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

            outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

            a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

            salve

            peraí, não entendi. tu não disseste que os custos não eram importantesó qual o problema de colocar pistões forjados?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusca95
              escreveu em última edição por
              #22

              certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #23

                mete uma gt2560r (roletada da garret) e pronto. lag zero.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

                  cara eu turbinaria e se o pistão for frágil e quebrar ai abre o motor e forja, senão, tenta ver se ele guenta…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TiBiSsA
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    mas o problema dos duratec snme são as bielas, nem tanto os pistões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      a fragilidade do duratec tá na biela, é muito fina, no caso do 2.3 tem biela forjada custando muito barato lá fora.

                      http://focus.c-f-m.com/index.aspopageactio…amp;prodid=1160

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        eu não perderia tempo com turbo, nesse propósito. iria de blower.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          aliás, ando com uma vontade estranha de ter um carro com blower…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fusca95
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                            pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu compraria um veículo movido á turbo diesel

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                olha

                                ja que dim dim nao é problema

                                eu iria com a roletada garret gt2560r, intercooler, controle de ponto, retrabalho no cabeçote tudo pra tirar o maximo com pouca pressao

                                de resto, retorno i filtro de ar ai tudo é adaptavel so presisa de dim dim e ideias, ai é s postar fotos que galera da a melhor ideias

                                oque acham???

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                                  pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                                  e vc acha que uma turbina que acorda cedinho tbm não vai aumentar o consumo?

                                  snme vc reclamava da falta de torque dela quando carregada, certo?

                                  bem, isso resolve-se com um motor a diesel.

                                  agora pra trabalhar com o que temos, todas opções aumentarão consumo, umas mais, outras menos.

                                  só se vc taxar ela e andar aspro, talvez consiga manter seu consumo, mas o ganho tbm não vai ser muito alto…

                                  1 Resposta Última resposta

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